Índice de Capítulo

    Combo 99/300

    Por um momento, não houve nada além de silêncio no corredor escuro. Depois, houve mais silêncio. Rain olhou para seu professor com os olhos arregalados.

    ‘O que ele acabou de dizer?’

    Parecia que ela imaginava que seu professor alegava ser o Senhor das Sombras…

    O Senhor das Sombras, o misterioso Santo da Sepultura dos Deuses, o sinistro mercenário que ofereceu sua lâmina ao Rei de Valor, enfrentou a Princesa Revel na batalha do Lago Desaparecido e dizimou sozinho uma caravana de suprimentos do Exército de Song, poupando as vidas de duzentos guerreiros Despertos e Ascendentes a mando de Estrela da Mudança.

    Aquele Senhor das Sombras.

    ‘Espere…’

    O Senhor das Sombras que salvou as vidas de Tamar, Ray e Fleur!

    … A pedido da Estrela da Mudança. A situação era tão chocante que Rain estava lutando para formar um pensamento coerente, mas apesar de toda a seriedade, uma lembrança totalmente frívola surgiu em sua mente em vez de algo importante. Foi um dos discursos absurdos de seu professor:

    “Você conhece a Princesa Nephis? A Estrela da Mudança do clã da Chama Imortal? Eu sou praticamente o namorado dela!”

    Rain quase balançou.

    ‘Não… não, espere!’

    Ela perfurou seu professor com um olhar intenso, esquecendo-se momentaneamente até mesmo das doces memórias que ele havia prometido lhe dar.

    “Professor… você… você realmente é o Senhor das Sombras?”

    Em algum momento, o desgraçado começou a cantarolar novamente. Ao ouvi-la, ele olhou para ela e sorriu.

    “Claro. Agora podemos passar para…”

    Rain não o deixou terminar.

    “Não! Não podemos seguir em frente de jeito nenhum! O quê… como… quer dizer, por que… não, como assim, você é o Senhor das Sombras?! Ele está no acampamento do Exército da Espada! Quando ele estava lutando contra a Princesa Revel, você estava comigo! Quando ele estava salvando Tamar, você estava me ajudando a rastrear o Caçador! Como isso faz sentido?! O quê, você pode estar em dois lugares ao mesmo tempo? Me seguindo e agindo simultaneamente como o Senhor das Sombras?”

    O professor lançou-lhe um olhar confuso.

    “O quê? Claro que não…”

    Rain deu um sinal de alívio.

    “Graças aos deuses! Foi mais uma de suas mentiras absurdas.”

    No entanto, ela comemorou cedo demais, pois seu professor ainda não tinha terminado de falar.

    “Posso estar em sete lugares ao mesmo tempo. Na verdade, também sou um Cavaleiro Comandante do Clã Valor e o Fornecedor de Memórias da Ilha de Marfim. Ah… e também administro um pequeno restaurante em Bastion. É bem popular!”

    Rain simplesmente começou a atacá-lo com uma expressão estupefata. O professor olhou para ela com preocupação e sorriu.

    “Você quer se sentar?”

    Ela assentiu lentamente.

    “Sim.”

    Um momento depois, partículas de escuridão rodopiaram no ar e formaram uma opulenta cadeira de madeira. Seu professor a moveu cuidadosamente para ficar logo atrás de Rain, e ela se sentou no assento.

    ‘Aaa!’

    Então… o professor dela poderia estar em sete lugares ao mesmo tempo. Ela teve que repetir mentalmente várias vezes para que o significado daquelas palavras fosse assimilado. Rain cobriu seu rosto com uma palma.

    ‘Vamos pensar nisso…’

    Algo assim era inédito… mas não exatamente impossível. Afinal, havia todos os tipos de Aspectos no mundo, e todos os tipos de poderes sobrenaturais exercidos pelas Criaturas do Pesadelo. Tudo era possível!

    Na verdade, até fazia muito sentido. Ela já havia notado há muito tempo a semelhança entre seu professor e o Senhor das Sombras. Só que ela não poderia ter concluído que eles eram a mesma pessoa sem essa informação fundamental. Presumir que uma pessoa pudesse existir em vários lugares ao mesmo tempo seria um salto de lógica bastante irracional, afinal.

    Quem poderia imaginar que seu companheiro mais próximo também era um completo estranho… um Santo sinistro servindo ao Rei das Espadas, nada mais, nada menos?

    E o que foi isso, ele mencionou algo sobre administrar um restaurante em Bastion?!

    ‘Um restaurante?!’

    De alguma forma, esse último detalhe abalou sua mente mais do que o resto do que ele havia dito. Não, isso não era importante agora. Rain podia aceitar, com relutância, que seu professor possuía o poder de viver várias vidas ao mesmo tempo. Mas…

    Ela abaixou a mão e olhou para ele.

    “Professor… que diabos!”

    Ele coçou a nuca.

    “Hã? Por que você está brava desta vez?”

    Os olhos de Rain se estreitaram.

    “Se você é realmente o Senhor das Sombras, um dos campeões mais temíveis do Exército da Espada… então por que diabos me deixou entrar para o Exército de Song?! Não lhe ocorreu que estar em lados opostos desta maldita guerra pode representar um pequeno problema para nós?!”

    Ele olhou para ela com uma expressão estranha.

    “O que você quer dizer? Claro que sim! Você se esqueceu de que eu tentei te dissuadir? Mas não, você só tinha que ser moral e justa… Eu não posso ficar de braços cruzados! Essas são as pessoas que eu conheço, e elas vão sofrer! Eu não posso ficar parado sem fazer nada! Essas foram suas palavras… você ao menos sabe o quanto eu estava xingando por dentro enquanto falava sobre você se juntar à guerra?”

    O olho de Rain tremeu.

    “Bem… quando você coloca dessa forma…”

    O professor dela zombou.

    “Mas eu não podia pisar nos seus princípios, então fiquei quieto. Bem, não importa tanto assim. Quem disse que você e eu estarmos em lados opostos se tornará um problema? Eu e eu também estamos em lados opostos, e não estou preocupado.”

    Ao ouvir a última frase, Rain sentiu uma forte dor de cabeça. Como se fizesse sentido! Era muito bizarro.

    Não só seu mestre vivera várias vidas ao mesmo tempo, como uma de suas encarnações era até mesmo um general do exército adversário… o general mais temido de todos! O mesmo Santo sinistro que acabara de atacar a caravana de suprimentos de Song.

    A prova incriminatória estava ali mesmo: uma montanha inteira de suprimentos roubados… confiscados, como ele havia dito. E ele nem sequer os havia pegado em nome do Exército da Espada. Ele apenas os havia acumulado para si! Os olhos dela tremeram.

    ‘Meu professor… é um bandido! Ele é um salteador descarado e astuto!’

    Mas, pensando bem, essa não foi tão surpreendente assim. Muito pelo contrário. Ela podia acreditar facilmente. Aquilo parecia exatamente algo que seu professor faria… Rain respirou fundo.

    ‘Então…’

    Seu professor fingia ser um Santo mercenário contratado pelo Rei das Espadas. Ele também era o Cavaleiro Comandante do Grande Clã Valor. Ele também era o Fornecedor de Memórias — seja lá o que isso significasse — da Ilha de Marfim, que era a Cidadela de Estrela da Mudança. E ele era um grande chef em algum lugar em Bastion, além disso!

    ‘Certo.’

    Levaria algum tempo para que ela aceitasse esses fatos.

    ‘Exatamente como esperado de uma divindade das sombras.’

    Não… ele era realmente uma divindade das sombras?

    De repente, Rain percebeu que sabia muito pouco sobre seu professor, apesar de passar quase todos os dias dos últimos quatro anos em sua companhia. Ela respirou fundo e olhou para ele sobriamente. Depois de hesitar um pouco, Rain perguntou:

    “Professor… quem é você, realmente?”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota