Capítulo 1993 - Atrito
Combo 119/300
Lá embaixo, a batalha parecia estar em um equilíbrio frágil. As linhas de batalha estavam distorcidas e rompidas e, em alguns lugares, toda a pretensão de ordem havia sido perdida. Inúmeros guerreiros Despertos estavam entrelaçados em uma confusão caótica, tendo esquecido completamente a disciplina e as formações de batalha. Sangue jorrava no chão, e uma ladainha de vozes desesperadas abafava-se no clangor ensurdecedor do aço.
Em outros lugares, oficiais robustos ainda mantinham uma aparência de controle. As forças do Exército da Espada pressionavam as forças de Song no flanco esquerdo da grande formação, enquanto o flanco direito recuava. No centro, um cabo de guerra furioso fervilhava, sem que nenhum dos lados conseguisse ganhar terreno. À primeira vista, os soldados do Domínio da Espada estavam em melhor posição. Isso se mantivera durante toda a guerra. Aos guerreiros do Domínio de Song não faltava coragem, determinação ou destreza marcial… aliás, Sunny frequentemente se impressionava com sua tenacidade. Seus poderes e táticas eram frequentemente estranhos, insidiosos e selvagens, trazendo consigo uma sensação de perigo letal.
Eles eram assustadoramente destemidos diante da morte e cruelmente implacáveis quando necessário. E, no entanto, simplesmente não eram páreo para os soldados do Exército da Espada. O exército do Domínio da Espada era mais bem equipado, mais bem treinado e mais capaz de manter a disciplina em situações extremas. Mesmo que cada guerreiro lutando sob a bandeira do Rei das Espadas não fosse mais poderoso do que os guerreiros de Song, juntos, eles formavam uma força muito mais forte e mortal. Isso se devia, em parte, ao fato de o Clã Valor e seus vassalos estarem no poder há muito mais tempo do que o Clã Song e, portanto, possuírem uma tradição marcial muito mais rica.
O núcleo do Exército da Espada havia sido forjado nas sucessivas campanhas de subjugação que colocaram vastas regiões do Reino dos Sonhos sob controle humano, afinal, e embora Ki Song tivesse liderado uma conquista histórica, seu alcance e extensão não se comparavam.
Também porque os Despertos do Domínio da Espada sempre foram mais “militares”, e sua cultura marcial sempre se inclinou mais para a guerra organizada. A família Valor herdou a linhagem do Deus da Guerra e, portanto, a região sob seu controle foi influenciada de maneiras sutis para se adequar a esse legado.
… Mas, principalmente, por causa do Rei das Espadas.
Sua autoridade estava em toda parte, envolvendo o Exército da Espada como um véu invisível. Os soldados não lutavam apenas por seu Domínio — eram partes de seu domínio e, portanto, seus condutores. Sunny notara o efeito sutil da autoridade de Anvil durante aquela primeira batalha na extremidade leste da Planície da Clavícula. Aqueles que a carregassem não se tornariam magicamente mais fortes ou poderosos, mas a eficácia de suas ações conjuntas seria maior, sua cooperação seria mais fluida e seu espírito de batalha se tornaria mais indomável.
Era uma autoridade para fazer exércitos triunfarem. E era por isso que os soldados de Song estavam desesperadamente em desvantagem nesta guerra. Mesmo agora, sofriam no campo de batalha. As ondas de guerreiros de Song quebravam contra a muralha de aço das forças do Exército da Espada, pagando um preço alto por cada ataque. Apesar da devastação terrível da batalha, o inimigo ainda mantinha um alto nível de disciplina marcial — as unidades avançadas suportavam os ataques o máximo que podiam e depois recuavam para dar espaço a novas tropas.
Quando chegou a hora de avançar, marchavam como um só ser. Quando as linhas defensivas foram rompidas e os guerreiros do Domínio da Espada foram repelidos, prontamente receberam reforços. Para cada soldado do Exército da Espada que caía, dois inimigos morriam.
Sunny suspirou. No fim das contas, não importava. A aparente vantagem do Exército da Espada… era apenas uma ilusão. Qualquer um com um pouco de perspicácia poderia dizer que as coisas estavam indo muito mal para o lado deles. Isso porque a Rainha dos Vermes também estava exercendo sua influência no campo de batalha. E o dela era um poder não menos terrível que o do Rei das Espadas. Que diferença fazia se menos guerreiros do Exército da Espada estivessem morrendo? No fim, todos os que foram mortos — independentemente do lado — simplesmente ressuscitaram, tornando-se membros da legião dos mortos. Isso também aconteceu durante toda a guerra.
Sim, o Exército da Espada era mais forte. E sim, manteve a vantagem desde o início, vencendo muito mais batalhas do que perdendo e sofrendo muito menos baixas do que o inimigo. Mas ainda era um caminho para a derrota certa. À medida que as perdas de ambos os lados aumentavam, apenas um lado estava de fato se tornando mais fraco… o lado pelo qual Sunny lutava. O Exército de Song, por sua vez, perdia guerreiros Despertos, mas seus números nunca diminuíram de fato.
Pelo contrário, eles continuaram a crescer. Porque não importava a quem os mortos haviam sido leais um dia — a Rainha dos Vermes não discriminava entre os caídos de seu próprio exército ou do inimigo, abraçando a todos com igual graça. Era uma visão arrepiante ver um camarada com quem você lutava lado a lado um minuto antes, e cuja morte você lamentava, erguer-se do chão e lançar seu olhar vazio sobre você, determinado a extinguir sua própria vida, por sua vez. Era como se o Exército da Espada estivesse travando uma guerra contra a própria morte.
Quanto mais a guerra continuava, mais soldados o Domínio da Espada perdia e maior se tornava o exército do Domínio de Song. E quanto maior a distância entre os dois, mais baixas o Exército da Espada sofria, criando assim um ciclo angustiante.
Apesar de sua superioridade, eles estavam destinados a perder esta guerra de atrito.
… A mesma situação, embora em menor escala, estava ocorrendo no campo de batalha que Sunny observava. Algo precisava mudar logo, ou eles sofreriam uma derrota amarga… que poderia muito bem se tornar irreparável, pendendo demais o equilíbrio de poder a favor do Domínio de Song.
Ele olhou para o Rei das Espadas, imaginando o que o temível Soberano estaria pensando.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.