Índice de Capítulo

    Combo 149/300

    As pessoas não costumavam ver os Santos lutando… pelo menos no passado.

    É claro que os soldados dos dois grandes exércitos já haviam testemunhado seus generais Transcendentes em confronto com terríveis Criaturas do Pesadelo inúmeras vezes. No entanto, assim como o resto da humanidade, eles não haviam sido expostos à visão arrepiante de semideuses lutando entre si.

    A ignorância deles foi destruída hoje.

    A batalha calamitosa entre os grandes exércitos foi sem precedentes no que diz respeito à quantidade de soldados Despertos envolvidos. No entanto, o que se seguiu foi diferente de todas as batalhas anteriores da história humana em termos de qualidade.

    Mesmo escondidos em segurança do campo de batalha, os guerreiros Despertos testemunharam o espanto e o horror de uma batalha Transcendente em toda a sua glória devastadora e angustiante. Não foi surpresa que os soldados não conseguissem deixar de discutir o assunto assim que a luta cessou. Ambos os campos transbordavam de conversas sussurradas, com os Despertos de diferentes partes da linha de batalha compartilhando as histórias do que tinham visto.

    Os duelos entre os Santos individualmente já eram impressionantes o suficiente. Mas houve dois conflitos em particular que foram além do que os humanos acreditavam ser possível.

    Obviamente, o nome da Estrela da Mudança do clã da Chama Imortal estava na boca do povo… afinal, ela havia livrado todos os soldados do pesadelo infernal da batalha angustiante com sua luz radiante. Inúmeras pessoas deviam suas vidas a ela — algumas por terem se retirado ilesas da luta, e outras, literalmente, por terem sido trazidas de volta da beira da morte por suas chamas calmantes.

    Portanto, a história de Lady Nephis curando um exército inteiro estava se espalhando como uma chama. A história de que ela havia interrompido a batalha e enviado os soldados de volta para enfrentar o inimigo em combate pessoal também estava se espalhando.

    E, claro, a história de quando ela enfrentou e derrotou sete Santos em batalha. Entretanto, essa última parte não estava sendo amplamente discutida, apesar de quão surpreendente tal feito fosse.

    Isso ocorreu em parte porque Estrela da Mudança era conhecida por seus feitos impossíveis, então mais um não se destacou muito, e em parte porque o confronto entre Nephis e os Santos de Song foi em grande parte obscurecido pelo brilho ofuscante de suas chamas, assim como pelas nuvens de fumaça.

    Na maioria das vezes, porém… Isso ocorreu porque sua impressionante demonstração de poder autoritário foi ofuscada por outra pessoa.

    O Senhor das Sombras.

    Ao contrário de Nephis da Chama Imortal, ele não havia se consolidado como um dos guerreiros mais talentosos da humanidade até então. Claro, sua reputação era assustadora, e muitos soldados testemunharam sua força avassaladora durante a guerra. Ainda assim, ele era considerado apenas o topo da hierarquia de poder entre os Santos — assim como o Cavaleiro do Verão.

    Não como alguém que existia totalmente fora dessa hierarquia.

    O Senhor das Sombras não apenas surpreendeu a todos ao derrotar sete dos mais poderosos Santos do Exército de Song sozinho, mas seus abomináveis ​​lacaios também derrotaram outros seis… o que significava que ele enfrentou mais Transcendentes inimigos do que a própria Estrela da Mudança.

    E diferente da valente Dama da Chama Imortal, o Santo mercenário foi completamente implacável, matando seis deles — mais do que qualquer outro Santo durante a batalha. E, portanto, em toda a história.

    Mais do que isso, o confronto entre o Senhor das Sombras e os Santos de Song fora perfeitamente visível para inúmeros observadores de todos os lados. Inúmeras pessoas viram a figura grotesca e assustadora do imponente demônio de ônix desvinculando-se em meio aos ataques inimigos, esquivando-se deles com uma graça arrepiante e retaliando com crueldade implacável em resposta.

    Inúmeras pessoas também ouviram os ecos de sua risada malévola.

    Os soldados de ambos os exércitos ficaram atordoados, atônitos, horrorizados e apavorados. Acontece que os soldados do Exército da Espada estavam, em sua maioria, atônitos, enquanto os soldados do Exército de Song estavam, em sua maioria, tomados pelo horror.

    Todos, no entanto, pareciam involuntariamente baixar a voz ao invocar o nome do Senhor das Sombras.

    “Você ouviu? Ele decepou as cabeças de Santa Ceres. Ele riu enquanto fazia isso!”

    “Eu vi. Foi… assustador. Ela está viva?”

    “Aquela era a forma Transcendente dele? Aquele demônio terrível? Ou… o humano é uma forma Transcendente do demônio?”

    “Como sabemos que ele é humano por trás dessa máscara assustadora? Ninguém viu o rosto dele!”

    “Dizem que ele se dividiu em quatro no final da batalha, cada encarnação empunhando uma lâmina mortal…”

    “Espera aí! Isso explica tudo. Estávamos todos convencidos de que ele possuía algum tipo de Habilidade Espacial, certo? E era por isso que ele aparentemente conseguia estar em vários lugares ao mesmo tempo. Mas ele não tem, não existe Habilidade Espacial! Ele simplesmente consegue manifestar mais… mais de si mesmo!”

    “Isso também explicaria por que seus misteriosos Ecos são tão poderosos. E se eles não forem Ecos? E se aquelas abominações forem apenas seus outros corpos?”

    “Deuses… qual corpo é o verdadeiro, então?”

    “A serpente! Aquela serpente gigante das sombras pode mudar de forma! É assim que ela consegue parecer humana!”

    “Então o verdadeiro Senhor das Sombras é uma… uma abominação gigante?”

    “Não é de se admirar que ele… estivesse… vivendo sozinho na Sepultura dos Deuses…”

    “Vocês todos perderam a razão? O Senhor das Sombras é um Santo humano. Ele é tão poderoso que é mais fácil acreditar que ele é algum tipo de ser antigo, sinistro e sombrio que se alimentou da medula óssea de um deus morto por milhares de anos antes de ser perturbado por nós, mortais tolos, quando decidimos invadir sua terra… e que então emergiu da escuridão eterna para assumir a aparência de um homem que ela consumiu… enfim, o que estou tentando dizer é que ele é um humano! C-com certeza!”

    “Você… cale a boca e nunca mais fale. Ok?!”

    “O quê?! Só estou dizendo!”

    “Não me importa o que você esteja dizendo. O Senhor das Sombras salvou a minha vida, e a de muitas outras, durante a marcha para o Lago Desaparecido. Então, não me importa se ele é um homem ou uma cobra. Estou feliz que ele esteja do nosso lado…”

    Sunny teria se divertido bastante se tivesse ouvido essas conversas. Mas ele estava ocupado se recuperando da batalha e, além disso, preocupado com assuntos muito mais vitais do que bisbilhotar o que os soldados diziam. Sem que ele soubesse, porém, um tipo diferente de conversa estava acontecendo no acampamento do Exército de Song…

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota