Índice de Capítulo

    Combo 150/300

    Na tenda de comando da Sétima Legião, o ar estava pesado com o cheiro de sangue, cinzas e fumaça.

    Cinco das sete princesas Transcendentes de Song estavam reunidas ali. Os curandeiros do Exército de Song já haviam tratado seus ferimentos, mas suas roupas ainda carregavam os vestígios da batalha recente. Seishan sofrera mais do que os outros quatro, tendo sido terrivelmente queimada pelas chamas brancas incandescentes. Mas ela também era a mais calma, já tendo trocado os trapos carbonizados de sua vestimenta anterior por um vestido limpo.

    O clima na tenda era sombrio e escuro. Por fim, foi a Mestre das Bestas quem quebrou o silêncio. Acariciando a cabeça, ela perguntou baixinho:

    “Como estão as outras irmãs?”

    Embora Ki Song tivesse sete filhas Transcendentes, havia mais meninas que ela havia adotado. Acontece que nem todas se tornaram Santas. A maioria havia sido deixada no Domínio de Song para administrá-lo na ausência dos membros mais poderosos do clã real, mas algumas estavam aqui na Sepultura dos Deuses, espalhadas pelas sete legiões reais.

    Seishan respondeu após uma breve pausa:

    “Nossas irmãs estão bem… elas não são mortas facilmente.”

    Mestre das Bestas soltou um suspiro de alívio, então estremeceu e perguntou em tom baixo:

    “E a mãe, então?”

    Seishan demorou-se por um momento.

    “Ela liderará o ritual de despedida dos soldados caídos e cuidará disso depois. Duvido que seja uma conversa longa… o exército terá que começar a retirada em breve.”

    Um silêncio pesado se instalou na tenda mais uma vez. Por fim, Perseguidora Silenciosa se mexeu um pouco e lançou um olhar questionador para suas irmãs. Seishan sorriu sombriamente.

    “Sim. Nós… calculamos mal, de fato.”

    Mestre das Bestas balançou a cabeça. 

    “Não houve erro de cálculo. Simplesmente não tínhamos as informações corretas.”

    Com isso, ela olhou amargamente para a Cantora da Morte. A adorável vidente encarou-o com uma expressão magoada.

    “O quê? Eu avisei! Eu disse que todos nós íamos morrer!”

    A feiticeira tentadora permaneceu em silêncio por alguns momentos e então soltou uma risada suave.

    “… Sim, você avisou. De qualquer forma, o que aprendemos com meus servos no Exército da Espada e com Revel não era inteiramente verdade. O Senhor das Sombras é muito mais do que esperávamos.”

    Seishan soltou um suspiro e assentiu.

    “Parece que ele é como os outros dois — um portador de um Aspecto Divino.”

    Uivo Solitário praguejou.

    “Droga… o plano era que nossos vassalos destruíssem os Ecos dele e nos ajudassem a lidar com aquele homem — antes que todos nós partíssemos para ajudar vocês contra a Estrela da Mudança. Em vez disso, eles estão mortos, e nós fomos brutalizados não por um, mas por dois desses monstros. Deuses… como Morgan ainda está viva? Sinto como se tivesse sido atropelada por um PTV.”

    Claro, um PTV teria sido completamente destruído se colidisse com a Uivo Solitário. Além disso… Sua voz soava rouca e turbulenta, mas suas irmãs conseguiam sentir uma nota desconhecida de turbulência e agitação em seu som agradável.

    Seishan suspirou.

    “É uma pena que tenhamos cometido um erro ao avaliar o poder do Senhor das Sombras. Ele não é menos ameaçador do que a Estrela da Mudança… talvez até mais ameaçador. O moral dos nossos soldados já estava baixo por causa dos seus ataques às caravanas de suprimentos. Agora, eles vão pular a cada sombra.”

    Mestre das Bestas soltou uma risada sem alegria.

    “… Você pode culpá-los?”

    Ela balançou a cabeça e acrescentou sombriamente:

    “Aquela Habilidade dele me pegou de surpresa. É alguma forma de duplicação… da Habilidade Adormecida dele, talvez? Afinal, Habilidades Quantitativas costumam estar vinculadas ao Nível de alguém. Howl e outros testemunharam quatro cópias — que coincidiriam com o Nível Transcendente. Mas uma de suas outras Habilidades não faria sentido. Ele está usando uma Memória poderosa ou uma Relíquia de Legado, talvez?”

    As outras pareciam inseguras. Mestre das Bestas demorou-se um pouco e depois balançou a cabeça.

    “É inútil tentar adivinhar, não é? Se ele realmente é um portador de Aspecto Divino, então não deveríamos tentar aplicar a lógica comum a ele. Além disso, essa nem é a questão mais importante. A questão mais importante é… por que ele nos deixou vivas?”

    Uivo Solitário olhou para baixo, sua expressão ficando sombria.

    “… Ele parecia relutante em irritar a mãe.”

    Ao ouvir isso, Seishan zombou.

    “Aquele homem parece alguém que teria medo de incorrer na ira de um Soberano? Se tivesse, não teria se juntado à guerra. Há muitas Zonas da Morte no Reino dos Sonhos para onde ele poderia ter fugido, e já sabemos que ele é mais do que capaz de fazer de uma delas seu lar. Mais do que isso, ele também poupou Ceres, Siord e o Santo de Sorrow.”

    Ela balançou a cabeça.

    “Não… ele poupou você porque Nephis ordenou que ele se contivesse. Assim como ela fizera com os soldados que guardavam as caravanas de suprimentos.”

    As outras filhas de Ki Song olharam para ela com um toque de surpresa. Por fim, Mestre das Bestas perguntou:

    “… Por que ela ordenou que ele se contivesse, então? E por que ela mesma se conteve?”

    A expressão de Seishan ficou pensativa. Ela permaneceu em silêncio por um tempo e depois suspirou.

    “Não sei. Mas a misericórdia e a benevolência dela são apenas fingimento — disso, tenho certeza. Dificilmente existe pessoa menos misericordiosa e benevolente em ambos os mundos do que Nephis, do clã Chama Imortal.”

    Seishan hesitou por um momento.

    “Não que eu a critique, claro. Na verdade, ela é admirável. Nephis… está tramando alguma coisa, mas o quê? Não consigo entender.”

    Seu rosto belíssimo parecia preocupado. Uivo Solitário zombou.

    “Você não está dando crédito demais a ela, irmã? Ela já está tão bem quanto qualquer uma de nós pode estar, e não há mais nada para ela ganhar. O que ela pode tramar? Antes, eu poderia ter imaginado um cenário distorcido em que ela quisesse provar seu valor e se tornar… sei lá, a favorita do papai. Mas com Morgan caindo em desgraça, até isso já não vem ao caso.”

    Ela se recostou e cruzou os braços.

    “Seu julgamento é sempre nebuloso quando se trata daqueles anos, Shan. Claro, aquela garota conquistou algo extraordinário na Costa Esquecida — reunir um exército de seguidores leais, matar um tirano invencível e tomar o trono dele… e então conseguir aniquilar a maior parte do seu exército para vencer uma batalha impossível de vencer. Mas isso ficou no passado.”

    Enquanto ela falava, a expressão de Seishan mudou sutilmente. Uivo Solitário não percebeu, mas Mestre das Bestas percebeu. Ela sorriu.

    “Espera… você não acha?”

    Seishan permaneceu ali por alguns momentos e então balançou a cabeça lentamente.

    “Não… claro que não. Sim, Nephis e o Senhor das Sombras são imensamente poderosos, mas mesmo eles não têm chance contra um Supremo. Eles sabem disso melhor do que nós. A menos que ela vença o Quarto Pesadelo, seria inútil sequer pensar em deslealdade — e Anvil não permitirá que ela desafie uma Semente.”

    Então, pensar nessa direção foi uma tarefa inútil. E ainda assim… Seishan lembrou-se da armadura dourada de Gunlaug. E quão impenetrável parecia. Ela franziu um pouco a testa e lançou um olhar complicado para a Mestre das Bestas.

    A bela feiticeira sorriu.

    “O quê? Você está arrependida de ter me dissuadido de matá-la na Antártida agora?”

    Seishan não respondeu imediatamente. Por fim, ela disse:

    “Eu provavelmente seria um receptáculo do Skinwalker agora se você fizesse isso.”

    A Mestre das Bestas suspirou.

    “Verdade. Então expressarei minha gratidão a ela na próxima vez que nos encontrarmos…”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota