Capítulo 2046 - Feiticeiros de Valor
Combo 172/300
A forja em que Sunny e Nephis haviam entrado não era o único espaço que os forjadores do Clã Valor usavam no acampamento de guerra do Exército da Espada. Na verdade, era o menos importante deles — mas ele não se importava.
Havia um pequeno pátio atrás do muro externo, com restos mortais colhidos das Criaturas do Pesadelo empilhados ordenadamente no chão. A maioria já havia sido limpa e processada, mas ainda havia um forte cheiro de sangue no ar. Sunny estudou as pilhas de peles, escamas, ossos, presas, garras, tendões e garras por um momento.
“Faz sentido.”
De alguma forma, ele imaginara que aquele lugar fosse repleto de metal e aço. Mas, durante a conquista de uma região indomável do Reino dos Sonhos, os principais materiais que os artesãos Despertos usariam eram os cadáveres das Criaturas do Pesadelo — afinal, elas eram facilmente encontrados como subproduto da própria conquista e, muitas vezes, também possuíam qualidades incríveis.
Atrás do depósito de materiais ficavam as entradas para vários salões de artesanato. Nephis o conduziu até a porta central, sorrindo suavemente em resposta às reverências dos trabalhadores presentes no pátio.
“Vamos visitar dois forjadores hoje. Eles não são os mais experientes, mas também têm status… ambos são Mestres, então talvez seja melhor tratá-los com algum respeito.”
Sunny assentiu. Nephis bateu na porta, esperou alguns instantes e então entrou. Ele podia ouvir duas vozes vindas de dentro:
“…Hã? O que foi agora?”
A primeira voz era feminina, escondendo um toque de irritação.
“Ah, é verdade. Esqueci de mencionar. Temos visitas hoje.”
A segunda voz era masculina e bastante indiferente. Sunny observou os dois forjadores, um tanto surpreso. Em sua mente, os mestres forjadores eram todos velhos, enrugados e grisalhos. Mas esses dois não pareciam diferentes da maioria dos Mestres que ele conhecera.
A primeira forjadora era uma mulher linda e pequena, vestindo um manto esmeralda e com o cabelo preso em um coque.
O segundo forjador era um homem aparentemente distraído, com cabelos pretos desgrenhados, vestido com roupas peculiares de retalhos. Ele também usava muitos acessórios — tanto as roupas quanto os acessórios pareciam encantados e feitos por ele mesmo, fazendo Sunny se perguntar qual a função de cada elemento.
Nephis assentiu.
“Mestre Snow. Mestre Alice.”
O homem respondeu com uma reverência indiferente, enquanto a mulher congelou de repente. Seus olhos se arregalaram um pouco. Um momento depois, ela pareceu recuperar a compostura e fez uma reverência elegante.
“Senhora Estrela da Mudança, Mestre Sunless. É uma honra.”
Apesar de suas maneiras refinadas, Sunny não conseguia deixar de sentir que os olhares que ela lançava para eles eram um pouco… aquecidos.
‘Será que essa é o aliado que Nephis mencionou, talvez?’
Ele não tinha certeza, mas havia algo familiar naqueles olhares. Eles eram estranhamente semelhantes a como as pessoas comuns costumavam olhar para Kai, lá em NQSC…
Sunny tossiu.
“Prazer em conhecê-los.”
A pequena mulher não respondeu imediatamente. Mestre Snow, enquanto isso, o estudou por um momento.
“Então, é verdade?”
Sunny levantou uma sobrancelha.
“O que é?”
O homem coçou a nuca.
“Que você é um forjador.”
“Ah.”
Inicialmente, Sunny queria esconder o fato de que podia criar Memórias — e isso ainda era um tanto oculto. No entanto, quando começou a modificar as Memórias dos Guardiões do Fogo e a enviar Aiko para coletar amostras para ele estudar, ficou difícil não revelar que ele podia pelo menos mudar seus encantamentos.
Ele assentiu.
“Eu realmente sou capaz de encantar. Olha, eu mesmo fiz.”
Com isso, ele jogou a faca de prata para o mestre forjador.
Mestre Snow o pegou com um movimento que revelava mais do que uma modesta quantidade de experiência em batalha, estudou-o por alguns momentos e então fez uma careta.
“Bem… pelo menos você é um ferreiro decente.”
Forjar a faca de prata foi um processo árduo, mas ela possuía apenas os encantamentos rudimentares compartilhados por todas as Memórias. Ao apresentá-la ao experiente feiticeiro, Sunny se pintou como alguém que mal se passava por um forjador.
Seu pequeno engano pareceu funcionar muito bem. A Mestre Alice lançou um olhar sarcástico ao seu colega.
“Não diga isso! Sim, essa coisa mal pode ser chamada de Memória… e sim, eu teria morrido de vergonha se a mostrasse a alguém… mas o Mestre Sunless tem muitas qualidades redentoras!”
Com isso, ela olhou para Nephis e sorriu.
“Estou certa, Senhora Estrela da Mudança?”
Nephis levantou uma sobrancelha.
“Bem, sim. Ele é excepcional em muitos aspectos.”
‘Isso mesmo!’
Sunny se esforçou para manter um sorriso educado nos lábios. Mestre Snow olhou para ele com ceticismo por alguns momentos e então suspirou.
“Bem, não importa. Você está aqui só para observar, certo? Não estamos fazendo nada revolucionário hoje, mas ainda assim exige foco absoluto. Então… sinta-se em casa. Mas não muito em casa. Apenas… moderadamente em casa, eu acho.”
A forjadora assentiu.
“Sim, sim… Lady Nephis, você pode ficar ali. A iluminação lá é a melhor… Quer dizer, a vista de lá é a melhor. Ah, e Mestre Sunless, fique ao lado dela. Deuses, eles são tão… Quer dizer, espero que esteja confortável! Vamos continuar trabalhando, então.”
Enquanto Sunny e Nephis se moviam em direção à parede oposta à entrada, os dois forjadores continuaram o que estavam fazendo, tentando não prestar muita atenção neles.
Sunny estava curioso para ver o processo de encantamento, mas, por enquanto, ambos estavam apenas preparando os materiais. Pelo que ele podia perceber, Mestre Snow estava criando uma armadura de escamas. Mestre Alice, enquanto isso, esculpia algo em osso. Parecia… o casco de um navio de brinquedo? Não, tinha que ser uma ponta de flecha elaborada.
Ele demorou-se alguns instantes e depois perguntou:
“Vocês dois são membros do Clã Valor?”
A pequena mulher olhou para ele com surpresa.
“Nossa, não. Bem, ele é… de um ramo menor da família. Mas eu sou uma serva… na verdade, eu trabalhava para o governo antes da Cadeia de Pesadelos. Mais tarde, acabei em Bastion, e dois Pesadelos depois, aqui estou.”
O homem, enquanto isso, estava completamente absorvido pelo trabalho. Sunny não tinha certeza se o feiticeiro sequer ouvira a pergunta. Ele parecia o tipo de cara que até se esquecia de comer quando estava obcecado por um desafio interessante.
Então, Sunny olhou de volta para a Mestre Alice.
“Dois Pesadelos em quatro anos… você deve ser bem impressionante.”
Antigamente, as pessoas passavam nada menos que uma década se preparando para desafiar o Segundo Pesadelo. Esse prazo diminuiu um pouco nos últimos anos, mas não tanto.
A pequena mulher olhou para ele com uma expressão mortificada.
“M-mestre Sunless… o que você… Lady Nephis está bem aqui!”
Ele piscou, sem entender o que ela queria dizer. Nephis parecia igualmente confuso.
‘O quê? O que eu disse?’
Sunny forçou um sorriso educado.
“Por favor, me perdoe. Então, se não se importa que eu pergunte… como, exatamente, os forjadores do Clã Valor criam Memórias?”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.