Capítulo 2135 - Entrega de comida
Combo 261/300
Sunny esticou o corpo cansado e virou a cabeça em direção à escada, imaginando quem teria entrado no Empório Brilhante. Embora a Ilha de Marfim não estivesse tão desolada quanto antes com o retorno dos Guardiões do Fogo, poucos viriam sem avisar… muito menos conseguiriam passar ilesos pelas mandíbulas do Mímico Maravilhoso.
Então, havia apenas um punhado de candidatos. Cassie estava longe, nas Cavidades, enquanto Aiko geralmente descia as escadas flutuando em vez de andar. Então… Sua pergunta foi respondida logo quando ele viu Nephis descendo os degraus cuidadosamente, seu caminho suavemente iluminado por uma Memória flutuante.
As linhas graciosas de sua figura esbelta eram uma visão maravilhosa para olhos doloridos. Sunny estava tão absorto admirando a vista que momentaneamente se esqueceu de cumprimentá-la.
‘… Mas o que ela está carregando?’
De fato, Nephis segurava algo nas mãos. De sua posição abaixo da escada, esse algo… parecia suspeitosamente uma bandeja. Poucos momentos depois, um aroma delicioso chegou ao seu nariz. Sunny piscou algumas vezes.
‘Comida?’
Nesse momento, a luz suave da Memória luminosa dissipou a escuridão e iluminou sua figura esparramada. Percebendo que ele a encarava do chão, Nephis congelou por um instante, depois se virou um pouco, com um leve constrangimento na postura. Como se estivesse tentando proteger a bandeja com o corpo.
“Você… você já voltou.”
Sua voz soava confiante e uniforme, como sempre, mas ele percebeu que ela estava um pouco assustada. Ela permaneceu em silêncio por um momento e então acrescentou em seu tom impassível de sempre:
“Achei que você estaria com fome quando voltasse. Então, trouxe um pouco de comida para deixar… só por precaução.”
Sunny olhou para ela por um momento, depois sorriu, sentindo uma sensação estranha e calorosa acalmar seu coração dolorido.
“… Você preparou uma refeição para mim?”
Nephis pigarreou.
“Por quê? Você presumiu que eu não sei cozinhar, Mestre Sunless? É claro que sei. Afinal, recebi uma educação extensa como descendente de um clã de Legado, incluindo cursos avançados de preparação de refeições e nutrição. Então, também sou bastante habilidosa nessas questões.”
Sunny riu baixinho e depois fez uma careta de dor.
‘É melhor não fazer nenhum movimento brusco…’
Ao mesmo tempo, ele se lembrou do passado que tinham em comum. Um passado que só ele lembrava e guardava com carinho. Seu sorriso ficou um pouco melancólico.
“Ah, não… Eu sei que você sabe cozinhar, Lady Nephis. Aliás, cheguei a pensar em contratá-la como chef no Empório Brilhante uma vez.”
Ultimamente, era Sunny quem sempre alimentava Nephis. Ele ficava feliz com isso, e vê-la saborear a comida que ele preparava lhe trazia grande alegria. Mas, nos primeiros dias de seu tumultuado relacionamento, na Costa Esquecida, era ela quem sempre preparava a comida para a coorte.
Sentindo o aroma delicioso, Sunny de repente percebeu o quanto sentia falta do sabor da comida de Nephis.
‘Esses professores dos clãs de Legado não são brincadeira…’
Ela inclinou a cabeça um pouco e lançou-lhe um olhar duvidoso, enquanto faíscas de diversão surgiam em seus olhos.
“Eu? Empregada como chef?”
Sunny levantou uma sobrancelha e sorriu.
“Por quê? O Senhor das Sombras pode trabalhar na cozinha, mas a Estrela da Mudança não?”
Nephis permaneceu em silêncio por alguns momentos, depois sorriu sutilmente.
“… Talvez um dia no futuro. Estou um pouco ocupada, por enquanto.”
Então, seu sorriso desapareceu lentamente, e enquanto seu olhar explorava a figura esparramada de Sunny, sua expressão escureceu.
“Mas por que você está… você está ferido?”
Sunny tossiu e hesitou por alguns momentos.
“Sim, estou um pouco ferido. Na verdade, estou tão ferido que nem consigo segurar uma colher…”
Apressando os passos, Nephis desceu rapidamente as escadas e colocou a bandeja sobre uma mesa de exposição.
“Espere, eu vou curar você.”
Sunny lançou-lhe um olhar lamentável.
“Ou, você sabe… você pode me segurar enquanto me alimenta…”
Sua expressão endureceu.
“Eu vou curar você.”
Enquanto Sunny ria, ela ajoelhou-se diante dele e colocou as mãos em seu peito. Logo, a dor dele cedeu, afugentada pela onda cálida da chama purificadora. Seu corpo ferido foi curado, e até mesmo sua alma ferida foi acalmada, recuperando-se com muito mais rapidez. Desta vez, Nephis demorou muito mais que o normal para curar seus ferimentos.
No fim das contas, ela terminou… mesmo que sua pele estivesse um pouco pálida. Sabendo o preço que isso acarretava, Sunny detestava ser curado por ela. Mas ele não era imaturo o suficiente para expressar sua relutância. Afinal, vê-lo ferido e sofrendo deve ter sido tão doloroso para ela quanto vê-la em agonia foi para ele… bem, talvez um pouco menos. De qualquer forma, foi um presente que ela deu de livre e espontânea vontade, e ele não responderia à sua graça com palavras amargas de arrependimento.
Então, Sunny apenas sorriu e disse com alívio claramente estampado em seu rosto:
“Obrigado.”
Nephis permaneceu em silêncio por alguns momentos, depois respondeu em tom um pouco mais baixo:
“Se você é grato, não se machuque tão facilmente. Eu… não gosto quando você se machuca.”
Sunny soltou uma risada silenciosa.
“… Não foi fácil me machucar tanto, sabia? Na verdade, me esforcei muito para receber cada ferimento.”
Ela lhe lançou um olhar de reprovação.
“Então, o que aconteceu?”
Ele se sentou e olhou para a bandeja de comida que permanecia esquecida na mesa.
“Ah… Eu fui para o Reino das Sombras, matei um deus morto, me tornei um Titã, aprendi alguns segredos antigos de um cadáver falante e cortei a garganta de uma sombra que um dia foi sua companheira.”
Sunny sorriu e apontou para a comida.
“Vou te contar tudo com mais detalhes, mas… posso comer primeiro? Tenho certeza de que aproveitarei mais a refeição enquanto ela ainda estiver quente… mesmo que você se recuse a me alimentar…”
Nephis piscou algumas vezes.
“Claro. Vá em frente, se quiser.”
Então, quando Sunny se levantou para pegar a bandeja, ela falou de repente novamente:
“Espere. Você disse que matou um deus morto?”
Totalmente concentrada na vista atraente de uma refeição preparada por Nephis, Sunny assentiu distraidamente.
“Sim. Mas era apenas um deus inferior! Nada com que se preocupar…”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.