Capítulo 2190 - Espada Quebrada
Combo 16/100
Ela balançou a cabeça.
“Então, Anvil não teria hesitado em me descartar se eu recusasse, camaradagem e lealdade que se danem. Essas palavras não significavam muito para ele àquela altura, de qualquer forma. Eu poderia ter ficado do lado de Espada Quebrada no momento decisivo, suponho — juntos, teríamos uma boa chance contra os outros dois. Mas, honestamente, não vi motivo para salvá-lo. Afinal, havia uma lógica fria por trás da decisão de Anvil, por mais desagradável que fosse.” A Rainha ficou em silêncio por um longo tempo, depois suspirou profundamente. Seu olhar hipnotizante se voltou para Seishan.
“O que você acha, Seishan? Você se ressente da sua mãe?”
A princesa Song, que até então testemunhara silenciosamente a conversa, observou-a com uma expressão sombria. Por fim, deu de ombros. “Bem, não tenho certeza. Sou conhecida por trair homens que também confiavam em mim. Então, não, não me ressinto de você por isso.”
O que não foi dito foi que ela se ressentia de Ki Song por outro motivo. Não era surpreendente, no entanto… todas as crianças guardavam um pouco de ressentimento pelos pais no coração. Seishan tinha mais motivos para se sentir assim do que a maioria. Afinal, ela havia sido adotada por Ki Song ainda criança, sem ter muita influência no assunto. Ela recebeu a linhagem do Deus das Bestas sem ser solicitada. Ela foi transformada em portadora do Feitiço do Pesadelo sem ter a opção de recusar, e passou uma década angustiante na Costa Esquecida como resultado.
E agora, ela lutava a guerra da mãe sem ter uma saída. Cassie tinha certeza de que havia muitas emoções complexas no coração de Seishan.
‘Eu me pergunto… como é que eu sou a única pessoa normal por aqui?’
Não, isso não pareceu muito certo.
Cassie não carecia de autoconsciência, então era fácil admitir que dificilmente havia uma pessoa menos normal do que ela no mundo. No entanto, seus pais e seu relacionamento com eles eram perfeitamente saudáveis e comuns. Todos os outros pareciam competir pelo prêmio de melhor trauma de infância. Morgan e Mordret, Seishan e suas irmãs… Nephis.
Talvez ela estivesse passando tempo demais perto dos herdeiros dos Grandes Clãs. ‘Se eu sobreviver a isso, serei uma tia melhor para o Pequeno Ling…’
Um sorriso pálido surgiu em seus lábios, e ela falou baixinho: “Eu conheço alguém que ficaria ainda mais ressentido com você.”
A Rainha se afastou da filha e olhou para Cassie com um toque de divertimento. “Ah… duvido muito. A pequena Nephis já cresceu, não é? Ah… ela era uma criança tão doce.” Seu sorriso murchou como uma flor, fazendo com que seu rosto de tirar o fôlego parecesse cruel e frio. Ki Song olhou para Cassie com uma indiferença sombria.
“Senti muita falta dela no começo.”
Cassie zombou. “Foi por isso que você arruinou o clã Chama Imortal e enviou assassinos para matá-la?”
A Rainha apenas deu de ombros, indiferente. “Não. Não foi por isso.”
Ela deu um sorriso frio. “Mas por que você está se precipitando, Canção dos Caídos? Raramente tenho a chance de relembrar o passado, então vejamos… onde eu estava? Ah, sim. Anvil e seu ultimato disfarçado. Nós nos demos as mãos, ele e eu — e a Criatura dos Sonhos, é claro. Nós tínhamos acabado de nos tornar Santos naquela época, mas Espada Quebrada estava ficando cada vez mais impaciente. Então, desafiamos o Quarto Pesadelo não mais do que um ano depois. Em segredo.”
Sua expressão se tornou distante e ela ficou em silêncio por um tempo. Por fim, um suspiro escapou de seus lábios. “As pessoas tendem a nos esquecer hoje em dia — em parte porque apagamos nossos rastros das páginas da história e em parte porque existem talentos esplêndidos como vocês duas vagando pelo mundo agora. Mas naquela época, décadas atrás… éramos realmente temíveis. Ninguém jamais havia retornado vivo do Terceiro Pesadelo, mas nós retornamos. Aconteceu mais de duas décadas depois que Chama Imortal mudou o mundo ao se tornar um Mestre, e, no entanto, apenas um ano depois de nos tornarmos Santos, já estávamos sitiando o Quarto Pesadelo. Parecia que nada poderia nos deter.”
O garoto morto zombou. “Aprendemos muito sobre a verdade do mundo no Pesadelo. E aprendemos ainda mais sobre isso depois de voltar… e sobre nós mesmos também. Porque foi quando matamos Espada Quebrada — lá na escuridão do Submundo.”
Cassie inclinou a cabeça, surpresa. “O Submundo?”
Ki Song assentiu lentamente. “Sim. É lá que estava a Semente do Pesadelo que a Espada Quebrada encontrou, e foi para lá que retornamos depois de conquistar o Pesadelo. O Submundo é um lugar aterrorizante, Canção dos Caídos — não ousamos explorar sua extensão sombria naquela época, entrando seguindo o Chamado do Pesadelo e nos escondendo dos seres que habitam a escuridão como ratos.”
A menina morta riu baixinho.
“Mesmo como Supremos, tudo o que podíamos fazer era escapar… e enquanto fugíamos, ainda desconhecedores de nossos novos poderes, nós três aproveitamos a oportunidade para apunhalar Espada Quebrada pelas costas. A batalha foi curta — na verdade, acho que ele já sabia que seria o seu fim. Mesmo assim, mesmo com nós três unindo forças, não conseguimos derrotar Espada Quebrada. Ah, como ele era temível! Como era valente. Quebramos seu corpo e sua alma. Mas não conseguimos quebrar sua Vontade.”
Seus olhos pareceram se incendiar, como se iluminados pelo esplendor daquela batalha cruel. Então, escureceram, tornando-se nublados pela melancolia. Ki Song suspirou. “Ainda assim, ele caiu no final. Despedaçado, quebrado, mortalmente ferido… ele reuniu as poucas forças que lhe restavam e fugiu. Para as profundezas da escuridão, para nunca mais ser visto. Foi assim que Espada Quebrada, o maior de nós, morreu.”
Cassie prendeu a respiração. “Ele… fugiu? Você não o viu morrer? Então ele não teria sobrevivido?”
A rainha sorriu melancolicamente.
“Não seria interessante? Mas não… nós o matamos. Tenho certeza disso. Porque, eventualmente, o Feitiço sussurrou sobre sua morte.”
Ki Song inclinou-se um pouco para a frente e olhou para Cassie com uma expressão sombria. “Então, agora… estrangulamos a terrível ameaça que a existência da Espada Quebrada representava antes que ela pudesse nos condenar a todos. E, ao fazer isso, também chegamos à raiz de todos os nossos problemas.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.