Capítulo 2218 - Céu Cinza Profundo
Combo 44/100
A batalha calamitosa entre os dois Supremos atordoara os dois grandes exércitos reunidos na superfície do esterno do deus morto. Os soldados estavam atordoados, os soldados estavam atônitos, os soldados estavam aterrorizados…
Entretanto, não foram os únicos afetados pela tirania cataclísmica do confronto divino.
Bem abaixo deles, na penumbra das Cavidades, a selva ancestral também estava em tumulto. As Criaturas do Pesadelo que habitavam a escuridão se agitaram, perturbadas pela fúria inconcebível do confronto entre os dois Soberanos. Os tremores secundários da batalha atingiram até as Cavidades, deixando as abominações em frenesi. A própria selva parecia ter ganhado vida, como se pressentisse uma ameaça.
… Ou um banquete, talvez.
Sabendo que teria que enfrentar os Soberanos pessoalmente, Sunny os observava atentamente. No entanto, seu sentido de sombras alcançava todos os cantos — ele também prestava atenção ao que acontecia nas Cavidades.
Então, ele era possivelmente a única pessoa na planície óssea que sabia o que estava acontecendo nas Cavidades naquele momento. Essa foi a razão pela qual ele foi um dos primeiros a entender o que os Soberanos haviam feito.
‘Bastardos malucos…’
O Rei e a Rainha conseguiram quebrar a planície óssea. Talvez ele não devesse ter ficado surpreso, sabendo que Anvil já havia aberto uma fissura na cúpula das Cavidades uma vez… mas naquela época, durante a luta contra Condenação, isso fora o resultado de uma ação consciente que exigiu muito esforço, preparação e um grande ato de feitiçaria. Desta vez, o osso do deus morto foi quebrado simplesmente pelo esforço de servir de campo de batalha para os dois Supremos assassinos.
E os danos não se limitaram a uma pequena fissura — em vez disso, uma rede de inúmeras rachaduras serpenteava pela extremidade norte do esterno titânico, fazendo-o parecer vidro quebrado. E todas essas rachaduras levavam às Cavidades, que fervilhavam com atividade frenética.
A antiga selva da Sepultura dos Deuses estava privada de luz solar ultimamente. Os exércitos humanos a baniram para debaixo da superfície e continuaram queimando as trepadeiras, quebrando assim o ciclo que permitia que o abominável ecossistema das Cavidades prosperasse.
Sem a infestação escarlate se espalhando para a superfície, a selva ancestral foi privada dos nutrientes necessários para se sustentar — as consequências ainda não estavam aparecendo, mas logo se tornariam graves. A selva estava faminta e, portanto, as terríveis abominações que viviam sob sua copa também estavam famintas.
Foi por isso que a selva, e também as abominações, correram para a superfície quando inúmeras rachaduras abriram a cúpula das Cavidades.
‘Caramba.’
“Levantem-se! Preparem-se para a batalha!”
O suspiro de Sunny fez Rain se levantar às pressas. Ao seu redor, os guerreiros da Sétima Legião Real também tentavam se manter de pé, apesar do chão tremer. A voz de Seishan rompeu a cacofonia da batalha apocalíptica:
“… formação! Mirem nas rachaduras! …fogo!”
Mas já era tarde demais.
A única videira que se estendia da fenda alguns momentos antes já havia se transformado em cem. Por toda a extensão da fissura irregular, os tentáculos da selva ancestral rastejavam emergindo da escuridão, prendendo-se à superfície desbotada pelo sol do osso.
E havia mais de uma fissura ao redor. A maré de infestação escarlate realmente parecia sangue espumante que inchava e vazava de cortes profundos, fluindo sem parar… É claro que as videiras eram apenas um prenúncio do que estava por vir — grandes pontes que a selva havia erguido para conectar as profundezas das Cavidades à superfície iluminada pelo sol.
Um momento depois, uma cabeça horrível surgiu acima da borda da fissura mais próxima, e uma Besta Colossal empurrou seu corpo enorme para a planície óssea. Rain olhou para ela com os olhos arregalados, aterrorizada, então puxou seu arco com a mão trêmula.
… É claro que sua flecha ricocheteou na pele escura da criatura monstruosa sem deixar nem um arranhão.
As coisas eram ainda piores na formação do Exército da Espada.
O inimigo deles estava localizado mais perto da borda do esterno titânico, o que significava que as Cavidades eram bem rasas ali — afinal, o inferno subterrâneo não se estendia até a parede do esterno do deus morto. De fato, a posição do Exército de Song ficava apenas parcialmente acima das Cavidades, com o restante apoiado apenas em osso sólido.
O Exército da Espada não teve a mesma sorte. Como estava posicionado mais ao sul, não havia nada na imensidão escura da selva abominável abaixo dos guerreiros do Domínio da Espada. Portanto, eles enfrentariam mais horrores… também seriam cercados por todos os lados, enquanto os guerreiros de Song estariam a salvo de ataques pela retaguarda, pelo menos.
Não que isso importasse. Nenhum dos lados escaparia ileso do ataque da maré escarlate — se é que conseguiriam escapar.
‘O que eu faço?’
Como Senhor das Sombras, Sunny estava no centro da confusão. Ele podia correr para ajudar os soldados, matando o máximo de Criaturas do Pesadelo que pudesse…
Mas ele também teve que esperar o momento perfeito para atacar os Soberanos. Se chegasse tarde demais, um deles mataria o outro e se tornaria infinitamente mais poderoso… se não esperasse o suficiente, nenhum dos Supremos teria esgotado suas forças, e lutar contra ambos seria suicídio.
Ele não podia se distrair.
Ao ver uma centopeia do tamanho de um trem rastejando para fora de uma fenda profunda e pairando sobre uma dúzia de soldados Despertos, com toda a extensão de sua barriga se abrindo para revelar uma bocarra medonha e infinita, Sunny xingou e mergulhou nas sombras.
Emergindo delas uma fração de segundo depois, ele atacou com seu odachi. A espessa carapaça vermelha da centopeia foi cortada com precisão, e o terço superior de seu corpo monumental foi separado do resto da criatura monstruosa.
O terço decepado caiu no chão com um estrondo ensurdecedor… e se contorceu, já correndo para engolir sua primeira vítima. Os dois terços inferiores continuaram a emergir da rachadura, aparentemente despreocupados com a perda de toda a porção superior.
Sunny perdeu uma fração de segundo olhando para a abominação, horrorizado. Ao redor dela, mais Criaturas do Pesadelo do que ele conseguia contar estavam subindo à superfície, muitas, se não a maioria, não menos terríveis que a centopeia gigante.
Seu olhar ficou ainda mais sombrio do que antes. Uma gota de sangue caiu do odachi e se espatifou no osso desgastado.
‘Maldito seja tudo…’
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.