Capítulo 2238 - Inatacável
Combo 64/100
Anvil de Valor foi talvez o guerreiro mais brilhante de sua geração… o guerreiro mais brilhante daqueles que ainda estavam vivos, pelo menos.
Ele nasceu e foi criado para ser o epítome da destreza marcial, passou décadas lutando batalhas sangrentas em incontáveis campos de batalha, liderou conquistas gloriosas de inúmeras regiões vastas do Reino dos Sonhos e solidificou o governo do Grande Clã Valor sobre o mundo com sua espada e seu martelo.
Em certo sentido, ele era a personificação da Segunda Geração. Era poderoso, temível… tirânico e dominador.
Mas o próprio Sunny era uma presença assustadora no campo de batalha. E, como um dos guerreiros Despertos mais poderosos da história, ele era mais do que digno o suficiente para representar sua própria geração.
A Terceira Geração foi mais difícil de descrever do que as duas anteriores. Os membros da Primeira Geração sobreviveram à queda do Feitiço do Pesadelo e construíram as bases de uma nova ordem mundial. A Segunda Geração, tendo sido a primeira a nascer no mundo implacável do Feitiço do Pesadelo, cresceu para subjugá-lo e construir sobre essa base.
A Terceira Geração não foi moldada por eventos tão distintos, nem alcançou algo tão notável. Talvez o que realmente a tenha moldado tenha sido a queda da América do Norte — e também das duas gerações anteriores de Despertos. Então, hoje, os membros da Terceira Geração iriam distingui-la, derrotando as mesmas pessoas que a moldaram. O futuro lutava contra o passado, ansiando por escapar de suas garras férreas.
… Enquanto Sunny atacava, sua Arte de Batalha Transcendente se revelava por completo. Seus movimentos eram rápidos e fluidos, guiados por seu sentido das sombras em vez de visão. Sua espada era feroz e cruel, carregando o peso de uma montanha ou tornando-se leve como uma pena no instante seguinte. Cada ataque era implacavelmente letal e imbuído de um poder terrível, causando ondas de choque devastadoras que sacudiam o mundo após cada golpe.
O próprio Sunny era sinistro e evasivo, movendo-se livremente entre as sombras. Era como se estivesse em vários lugares ao mesmo tempo… mesmo que não estivesse, as próprias sombras se moviam e fluíam, tornando-se tangíveis e mortais às vezes. Infelizmente, as sombras manifestadas não se comparavam ao seu poder titânico e eram facilmente destruídas por Anvil sem sequer conseguir desacelerá-lo.
Anvil era mais forte, mais rápido, mais resistente…
Mas não por muito.
Sunny sorriu ao sentir isso. Claro, ele era inferior ao Soberano tirânico em termos de poder físico bruto, mas a diferença entre eles não era tão grande — era bem estreita, na verdade. Como se a verdadeira vantagem que os Supremos possuíam residisse principalmente na conexão com seus Domínios, e como o Fragmento do Reino das Sombras estava suprimindo essa conexão, Anvil estava desprovido de sua força habitual.
E ainda assim… Apesar de estreita, a lacuna parecia impossível de transpor.
‘Caramba!’
Cada um dos golpes de Sunny era bloqueado, desviado ou evitado com calma. Cada movimento, por mais rápido ou forte que fosse, era previsto e se voltava contra ele. Apesar de seu poder feroz e força titânica, Sunny lutava com todas as suas forças, enquanto Anvil permanecia aparentemente despreocupado.
Cheio de desdém, até.
“Esse estilo… ela te ensinou esse estilo? Parece que vocês dois se conhecem há muito mais tempo do que vocês deixam transparecer.”
Sunny cerrou os dentes atrás da Máscara de Weaver.
“Não foi ela quem me ensinou, e nós não nos conhecemos…”
Anvil sorriu friamente.
“Não importa.”
Empurrando a espada de Sunny para o lado, ele avançou. Sunny fugiu para as sombras, mas quando conseguiu escapar, o punho de Anvil ainda estava pronto para atingi-lo no peito.
Um golpe terrível enviou uma onda de choque pelo corpo de Sunny, arremessando-o para trás. A couraça do Manto de Ônix rachou, apenas para se consertar um instante depois — reforçada por sete sombras, a característica [Pedra Viva] de sua carapaça pétrea havia se tornado imensamente potente. Anvil olhou para Sunny com ar sombrio e balançou a cabeça.
“Não é metal, mas também não é pedra… um armamento do Submundo, então. Você achou que isso te salvaria?”
Sunny reprimiu um gemido e ergueu sua espada para atacar.
“Eu poderia ter pensado nisso, sim…”
Anvil possuía a habilidade de controlar o metal, e esse poder não se limitava às suas próprias espadas e armaduras. Ele também podia controlar facilmente as armas de seus inimigos — felizmente, a armadura de Sunny era feita de um material estranho que se aproximava mais da pedra do que do metal, embora herdasse características de ambos. Suas armas, por sua vez, eram feitas de sombras.
Nephis não usava armadura alguma, e a Bênção era como uma lâmina forjada em chamas furiosas. Portanto, ambos eram imunes ao poder de Anvil. Mas Sunny não contava com isso para salvá-lo. Era apenas uma das medidas que ele precisava tomar para ter uma chance.
‘Mas por que ele é tão forte? Não faz sentido!’
Enquanto Sunny atacava e Anvil defendia, despreocupado, quase como se estivesse se divertindo, eles se moviam pelo campo de batalha destruído. Sunny avançou para desferir um golpe mortal, mas Anvil simplesmente se desviou. Os dois colidiram com uma multidão de marionetes e, levado pelo impulso, Sunny as atravessou como uma fera feita de pura escuridão.
Os corpos dos fantoches eram frágeis demais para oferecer qualquer resistência ao seu poder terrível. Ao interromper o impulso para a frente e girar sobre a ponta do pé, viu nuvens de névoa carmesim e pequenos pedaços de corpos dilacerados se espalhando lentamente no ar, como se estivessem suspensos na água.
Antes mesmo que a primeira gota de sangue atingisse o chão, Sunny e Anvil já haviam trocado mais cem golpes, afastando-se como um desastre ambulante.
‘Eu acho… Eu consigo sentir isso.’
Durante todo esse tempo, Sunny vinha aprendendo como Anvil lutava através da Dança das Sombras. A arte de combate do Soberano era profunda e complexa… estranha, até, impossível de compreender em tão pouco tempo. Mas agora, ele começava a entender por que o Rei das Espadas parecia tão inatacável, apesar de não ser muito mais forte.
Ali, na própria essência de sua arte de batalha, sendo usado como uma arma…
Era a vontade.
E enquanto os dois lutavam, Sunny estava aprendendo a usar a Vontade como arma.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.