Índice de Capítulo

    Combo 77/100

    Um frio repentino se espalhou pelo campo de batalha e, um momento depois, a escuridão que havia sido empurrada para trás pelo mar de brilho suave pareceu ficar mais profunda e escura, consumindo a luz branca pura.

    Bem longe de onde Rain tremia de frio, o Rei das Espadas estava acima de uma assustadora máscara negra caída no chão. A luz implacável do sol jorrava do véu rasgado de nuvens, e assim ele permaneceu imóvel, sua espada ainda estendida em direção ao inimigo que havia se transformado em cinzas.

    Seu rosto não tinha expressão, mas havia um toque de inquietação em seus olhos cinzentos e acinzentados. O Senhor das Sombras se foi, morto não pela lâmina de um inimigo, mas pela sua própria lâmina…

    E ainda assim, sua sombra permaneceu. Uma sombra desencarnada era uma visão estranha de se ver, mas foi a máscara que deixou o Rei cauteloso. Deitada sobre a sombra desolada, a temível máscara o encaravam de volta, com uma escuridão impenetrável aninhada em seus olhos…

    E então, tremeu.

    Quase ao mesmo tempo, o brilho ofuscante do abismo branco incandescente se dissipou. O véu de nuvens se restaurou, e o espaço que ele havia cortado também foi remendado. Anvil foi subitamente cercado por uma escuridão fria. A assustadora máscara negra ergueu-se no ar, a sombra do inimigo morto subindo com ela, tomando forma… até se transformar em uma figura familiar.

    O Senhor das Sombras olhou friamente para o Rei das Espadas, como se estivesse novo em folha. Anvil pareceu abalado pela primeira vez em muitos e muitos anos.

    “… Impossível.”

    Não era que seu inimigo parecesse ter voltado à vida depois de ser reduzido a cinzas pelo céu implacável da Sepultura dos Deuses… era que sua presença sutil, mas assustadora, de alguma forma, havia se tornado muito mais poderosa, agora superando até mesmo a de Anvil.

    A máscara se dissolveu em sombras, revelando um rosto bonito e pálido. Havia um sorriso sinistro nos lábios do jovem, mas seus olhos negros permaneciam friamente cortantes. Sorrindo sombriamente, Sunny olhou para Anvin.

    “Ah, mas é… é possível, Rei das Espadas.”

    Ele levantou a mão, ordenando que Serpente assumisse a forma de um odachi negro, e inalou o ar doce do mundo dos vivos com o peito cheio.

    … Ele se sentiu incrível.

    Seu corpo transbordava de um poder feroz — mais poder do que ele jamais sentira antes. A diferença entre um físico Supremo e um físico Transcendente não era tão grande quanto a de um Santo e um Mestre, mas ainda assim era substancial. As outras mudanças pelas quais ele havia passado eram profundas o suficiente para compensar a relativa modéstia de sua evolução física.

    Ele ainda conseguia entender algumas delas, mas outras diferenças eram bem aparentes. Em primeiro lugar, havia a qualidade de sua essência. Ela havia se tornado muito mais potente, transbordando com uma quantidade insondável de poder frio e assustador.

    Segundo, havia a quantidade de sua essência. Em suma, parecia… infinita. Sunny possuía sete núcleos e Trama da Alma, então a taxa com que ele reabastecia essência sempre fora anormalmente rápida. Essa taxa havia melhorado ainda mais agora que ele era Supremo, mas não era o principal motivo pelo qual suas reservas de essência pareciam inesgotáveis.

    Na verdade, era por causa da maneira como ele absorvia essência espiritual. Antes, Sunny conseguia absorver passivamente pequenas quantidades dela quando cercado por seu elemento-fonte. Mas agora, ele recebia um fluxo constante dela de seu Domínio — de cada sombra silenciosa que repousava em sua alma. Sua conexão com as sombras silenciosas havia se aprofundado e evoluído, e como havia dezenas de milhares delas, o influxo de essência das sombras tornava quase impossível para ele esgotá-la.

    Em outras palavras, um Soberano tinha acesso a uma quantidade quase ilimitada de essência de alma enquanto estivesse em seu Domínio. Isso explicava muito sobre como Anvil e Ki Song conseguiam exercer seus incríveis poderes, bem como algumas de suas ações durante a guerra…

    Mas Sunny não era como eles. Ele era muito especial. Na verdade, ele era único.

    Porque, ao contrário de outros Supremos, ele carregava seu Domínio dentro de sua alma. Portanto, seu Domínio era autocontido e o acompanharia aonde quer que fosse. Ele não precisava de Cidadelas para fortalecê-lo… tampouco precisava de seguidores leais e da fé do povo. Tudo o que ele precisava era coletar as sombras dos seres vivos matando-os.

    ‘Que proposta assustadora.’

    Sunny estava com medo até de imaginar tamanho poder nas mãos de alguém que não era tão confiável, são e mentalmente estável quanto ele…

    A mudança mais drástica, é claro, foi sua Vontade. Ela se tornara uma força muito mais tangível agora, além de muito mais poderosa. Sunny já sabia como manejá-la antes, mas foi somente depois de colidir com Anvil e observá-lo usando a Vontade como arma que ele realmente entendeu como controlá-la. Como dobrar o mundo à sua vontade. Claro que levaria algum tempo para que ele realmente dominasse essa habilidade, assim como incorporá-la à sua técnica de combate… mas ele já sabia o suficiente para usá-la em uma batalha.

    Houve também algumas mudanças de menor escala.

    O Manto de Ônix, por exemplo… não era mais Ônix. Sua armadura ainda era negra, mas a textura de sua superfície polida havia mudado, tornando-se ainda mais escura, ainda mais lisa… quase impecável. Assumira uma qualidade nobre, um tanto sinistra, como se esculpida em jade negro.

    O Manto de Ônix também evoluiu, tornando-se o Manto de Jade.

    Ah, e claro…

    A própria natureza de sua alma havia mudado.

    A alma de um Ascendente estava contida em seu corpo. A alma de um Transcendente expandia-se para além do corpo, fundindo-se parcialmente com o mundo. A vasta alma de um Supremo, por sua vez… podia ser livremente liberada sobre o mundo por meio de um Domínio, subjugando-o.

    Esse era o princípio fundamental do que era um Domínio, para começar. E assim…

    Olhando para Anvil, Sunny libertou sua alma. Ele manifestou seu Domínio. E enquanto ele fazia isso, as sombras se moviam pelo campo de batalha fragmentado.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota