Índice de Capítulo

    Combo 87/100

    Uma extensão escura e desolada de dunas negras repousava sob um céu sem luz, suas encostas de obsidiana iluminadas apenas pelo brilho distante de tempestades transitórias de essência. Enterrado na poeira, um cemitério de serpentes jazia como um labirinto de marfim, com suas paredes desoladas imersas na escuridão.

    O silêncio da terra morta foi subitamente quebrado pelo som de passos leves. Um jovem com rosto de jade e olhos de ônix caminhava sobre a poeira de obsidiana, seu corpo envolto em uma intrincada armadura negra. Por onde ele passava, a escuridão ficava mais profunda e os ventos ficavam mais frios.

    Ele estava calmo e à vontade, como se estivesse caminhando pelos pastos de seu próprio domínio, em vez dos confins desolados do Reino da Morte. E de certa forma, realmente estava.

    O jovem era Sunless, o Senhor das Sombras… o Soberano da Morte.

    Ao chegar ao coração do cemitério, o aterrorizante semideus parou e olhou para baixo, para o esqueleto humano gravemente danificado que jazia entre as serpentes mortas, encarando o céu sem luz com olhos vazios.

    Depois de um tempo, o esqueleto falou:

    “Meu Deus! Olha quem temos aqui… Vejo que você sobreviveu, garoto.”

    Sunny encarou Eurys por mais um tempo, então suspirou e convocou a Cadeira das Sombras. Colocando-a perto do esqueleto destroçado, sentou-se, recostou-se confortavelmente e cruzou as pernas.

    “Bem, sobre isso… você ficaria surpreso.”

    Eurys virou o crânio para encará-lo.

    “Não tenho certeza se ainda posso me surpreender com alguma coisa… não, retiro o que disse! Estou surpreso agora!”

    Ele sorriu. Claro, sendo um esqueleto, Eurys estava preso a um sorriso perpétuo, então ele não tinha muita escolha no assunto.

    “Olha só para você. Você realmente se tornou Supremo. Que extraordinário!”

    Ele estalou os dentes, mostrando o quanto estava impressionado.

    “Espero que meu humilde conselho tenha sido útil. Então, como você fez isso? Qual foi o seu ato de desafio, garoto malvado? Você foi contra sua natureza cruel e poupou alguém? Ou matou algum ser grandioso e poderoso em vez disso?”

    Sunny deu uma risadinha.

    “Ah, eu tive que matar alguém. Mas não tenho certeza sobre a parte ‘grandioso e poderoso’. Veja bem… eu me matei.”

    Eurys permaneceu em silêncio por um tempo.

    “Meu Deus… acho que é uma maneira de fazer isso!”

    Ele fez uma pausa por alguns instantes e então acrescentou, de forma neutra:

    “Quebrar a lei absoluta da morte não é tarefa fácil. Poucos conseguiram. Então… parabéns!”

    Sunny sorriu.

    “É estranho ser parabenizado por ter conseguido cometer suicídio. Mas é ainda mais estranho estar vivo e ser parabenizado, eu acho.”

    Ele riu.

    “Para ser sincero, não foi tão difícil. Um pouco doloroso, no máximo.”

    Eurys rangeu os dentes um contra o outro.

    “Agora você está só zombando de mim, garoto. Dizendo coisas tão dolorosas… você se lembra que eu não posso morrer, não importa o quanto eu tente, né? Por que você não esfrega sal nas minhas feridas e me conta mais sobre como foi fácil para você morrer, hein?”

    Sunny tossiu.

    “Bem, quando você coloca dessa forma, parece doloroso.”

    Eurys soltou uma risada estridente.

    “Ah, não se incomode. Já estou grato por você ter se lembrado da sua promessa e voltado para tentar me matar. Ah. Mas demorou bastante…”

    Sunny deu de ombros

    “Desculpe. Tenho andado bem ocupado ultimamente… nos vimos pela última vez, o quê? Há pouco mais de um ano? Tantas coisas aconteceram nesse ano.”

    A Guerra de Domínio já havia terminado há cerca de um ano. Sunny tinha atualmente vinte e sete anos, um pouco antes de completar vinte e oito. Rain já tinha vinte e dois.

    ‘Deuses. Como o tempo voa…’

    Na verdade, isso não era verdade. Na verdade, parecia que para cada ano que ele vivia, dez anos se passavam. O último ano em particular foi bastante agitado.

    Sunny pensou um pouco.

    “Vejamos… primeiro, a guerra entre o Domínio da Espada e o Domínio de Song terminou. Foi quando eu alcancei a Supremacia, na verdade, durante a batalha final — Nephis também. Derrotamos Anvil e Ki Song, os antigos Soberanos da humanidade, imediatamente após nos tornarmos Supremos.”

    Sunny demorou-se mais alguns instantes e depois acrescentou:

    “É tão estranho. A sombra deles pairou sobre nós por tanto tempo — insondável, inescapável e intransponível. Mas, no final, levou apenas alguns minutos para eles caírem. Acho que eram meros mortais, afinal… mesmo que fossem semideuses.”

    Ele balançou a cabeça.

    “É claro que aqueles poucos minutos foram o resultado de muitos anos de planejamento meticuloso e preparação árdua. Realmente superamos as expectativas… nossa conspiração foi bastante completa. Fiquei surpreso que tudo tivesse saído conforme o planejado, pela primeira vez — bem, na maior parte. Eu não previ ter que me matar, obviamente.”

    Ele sorriu.

    “De qualquer forma, tive que desaparecer depois da nossa vitória. Nephis, enquanto isso, tornou-se a imperatriz da humanidade.”

    Eurys olhou para ele com diversão.

    “Aquela garota horrível? Meu Deus! Parece que ela estava Adormecida há apenas um dia. Pisquei uma vez, e quando percebi, aquela pirralha era uma Suprema. Vocês, crianças monstruosas, são mesmo incríveis, sabia? Que bom para ela!”

    Sunny sorriu perigosamente.

    “Mas você não consegue piscar direito. Você não tem pálpebras. E também… eu não prometi quebrar seu braço restante se você a chamasse de abominação de novo?”

    Eurys olhou para ele por um momento.

    “Eu disse ‘abominável’? Nossa! Devo ter falado errado. O que eu quis dizer foi adorável, aquela garota adorável!”

    Sunny olhou feio para ele por um tempo e então assentiu.

    “Bem, é verdade. Ela é adorável.”

    Então, ele suspirou.

    “Vou deixar passar por esta vez. De qualquer forma, como você pode imaginar, ficamos um pouco atordoados depois de alcançar a Supremacia e derrotar os Soberanos de uma só vez. E não fomos os únicos — todos na Sepultura dos Deuses ficaram atordoados. Ah, certo, esqueci de mencionar… bem ali no final, eu armei uma traição e morri pela lâmina de Nephis enquanto tentava usurpar o trono. Não fazia muito tempo que a maioria das pessoas sabia da existência dos Supremos, mas no decorrer de uma única batalha, três Supremos morreram. Imagine o choque deles.”

    Eurys estalou o maxilar.

    “Você sabe que não tenho contexto para entender o significado desses eventos e, além disso, não entendo metade das palavras que você diz. Domínio da Espada, Domínio de Song, Anvil, Ki Song, Sepultura dos Deuses… Não faço ideia do que sejam. Então por que está me contando tudo isso?”

    Sunny olhou para ele e sorriu.

    “Porque eu quero contar para alguém, e você não pode fugir. Você não tem pés.”

    A mandíbula inferior do crânio caiu. Eurys permaneceu em silêncio por um momento, depois resmungou:

    “Bem… justo.”

    Sunny riu.

    “Então, passamos alguns dias no campo de batalha — e por ‘nós’, quero dizer ‘eles’, já que eu estava ocupado me escondendo nas sombras, fingindo estar morto. Normalmente, os curandeiros estariam cuidando dos feridos, mas Nephis já havia curado a todos, então tudo o que restava era enterrar os caídos. Os soldados montaram as piras enquanto os oficiais passavam esses dias em conselho. E ao final do conselho… foi proclamado que o clã da Chama Imortal seria restaurado e que Nephis se tornaria a governante de um novo Domínio… o Domínio Humano.”

    Ele balançou a cabeça, divertido.

    “É claro que as coisas correram tão bem porque também nos preparamos para o resultado imediato da guerra. Nephis conquistou a lealdade dos Santos durante a guerra. Ah… e não era como se eles tivessem muita escolha. Afinal, ela é considerada a única Suprema existente agora. Então, quem poderia desafiá-la?”

    Sunny soltou um suspiro melancólico.

    “Foi muito poético, na verdade. A guerra pelo trono havia começado por causa de um atentado contra sua vida, ela foi a única que se opôs… e foi ela quem a encerrou, tornando-se assim a nova governante da humanidade, em vez dos tiranos que haviam iniciado a guerra. As pessoas estavam eufóricas e felizes — parecia a vontade divina, que a pessoa mais benevolente e justa recebesse a coroa.”

    Seu sorriso desapareceu.

    “Claro, ninguém sabia que tudo aquilo era uma encenação meticulosamente elaborada. Que Nephis e eu estávamos preparados para sacrificar centenas de milhões de vidas para atingir nosso objetivo, e que todas aquelas pessoas foram salvas apenas por sorte. Que não éramos nem benevolentes nem justos, apenas… mais fortes que nossos inimigos. Afinal, a força é a única virtude neste mundo esquecido por Deus. E a fraqueza é o único pecado. Ainda assim, a história jamais saberá a verdade e, portanto, se lembrará da Estrela da Mudança do clã Chama Imortal como a mais nobre das heroínas. Enquanto eu serei lembrado como um traidor vil que morreu por sua lâmina… se for o caso.”

    Sunny riu.

    “Certo, estou oficialmente morto agora. De novo. Então, peguei minha Cidadela e retornei para a Costa Esquecida. É meio apropriado, não acha, Eurys? O Templo Sem Nome agora está de pé na Costa Esquecida, abrigando seu mestre sem nome, que deve ser esquecido…”

    Eurys olhou para ele em silêncio por um tempo, então ofereceu palavras de consolo:

    “Não faço ideia do que seja a Costa Esquecida. Na verdade, entendi muito pouco de toda essa história. Mas se você acha que é apropriado, então tenho certeza de que é!”

    Sunny olhou para ele com ressentimento.

    “Vou adorar matar você, sabia?”

    O antigo esqueleto olhou para ele com um sorriso.

    “Vou adorar ser morto!”

    Sunny suspirou e xingou baixinho.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota