Índice de Capítulo

    “Isto… é novo.” Sunny estudou a paisagem singular e magnífica. As encostas escuras do vulcão fumegante submergiam-se nas cinzas que caíam, picos nevados erguiam-se do mar de nuvens ao longe…

    A escuridão e o luar se entrelaçavam como uma elegante pintura a tinta. Uma expressão preocupada se instalou em seu rosto.

    “Neve e cinzas, hein?” O lado branco deste Jogo da Morte parecia ser Neve, enquanto o lado preto parecia ser Cinzas.

    Considerando que Sunny estava no centro dos três vulcões, ele se tornou um guerreiro de Cinzas. E não era qualquer guerreiro, aliás — no jogo que Ariel e a Rainha de Jade haviam deixado inacabado, a figura negra no quadrado preto do meio usava uma coroa. O que significava que Sunny havia assumido o papel de Tirano das Cinzas. Ele gemeu baixinho.

    ‘Maldito seja tudo!’

    Restavam apenas três casas pretas no tabuleiro, enquanto as outras quarenta e seis eram brancas. Também restavam apenas três peças pretas — o Tirano e duas Bestas —, enquanto o lado branco tinha doze. De alguma forma, Sunny não conseguia imaginar Ariel perdendo tão miseravelmente. Então, devia ter sido a Rainha de Jade quem jogou de Cinzas…

    ‘Você era péssimo no xadrez, droga…’

    Sunny bufou de indignação, com o coração transbordando de indignação. Ele não tinha certeza do que o futuro reservava, mas havia uma grande chance de que ele tivesse que terminar o jogo se quisesse escapar do alarmante tabuleiro de jade. Isso significava matar o Tirano da Neve de uma posição lamentavelmente desvantajosa. A Rainha de Jade não deveria ser famosa por sua sabedoria? Ela não poderia ter deixado mais figuras para ele lutar, pelo menos?

    Ele expirou lentamente.

    ‘Acalme-se.’

    Ele ainda não sabia de nada. Mesmo que sua suspeita estivesse certa, não havia como dizer como esse Jogo da Morte funcionava. Obviamente, as leis que governavam o reino artificial tinham que ser diferentes das regras do jogo real, mesmo que parecessem se basear nele. As batalhas entre figuras ocorriam de acordo com as regras, por exemplo: se as regras ditassem que uma figura tinha que perder, ela perderia. Mas Sunny não era apenas uma figura… ele era uma pessoa. Uma pessoa notoriamente difícil de matar e, nada menos, infamemente letal.

    Então, ele poderia muito bem conseguir matar o adversário apesar das regras ditarem sua derrota.

    ‘Espera aí, o adversário?’ A expressão já sombria de Sunny ficou ainda mais sombria. Quem era seu adversário, exatamente? A resposta parecia óbvia: tinham que ser o Tirano da Neve e o resto das peças brancas.

    Mas o que eram aquelas peças? Já que Sunny não era uma figura, mas um ser vivo que o tabuleiro havia aprisionado…

    Então o resto das figuras poderia ser o mesmo. Lembrando-se das profundezas terríveis da Corrupção contidas na bela tábua de jade, ele fez uma careta. Se as figuras de Neve fossem de fato seres vivos, deviam ser poderosas Criaturas do Pesadelo. Ele ficara surpreso ao ver um poço de escuridão apavorante, maior e mais profundo do que a alma de Condenação, mas se sua fonte não fosse uma, mas doze abominações ancestrais… então fazia sentido.

    ‘Eles são do alto Nível, pelo menos. Nível Amaldiçoado?’ Sunny suspirou profundamente. ‘E as figuras Cinzas, então?’

    Ele era o Tirano das Cinzas, mas também havia duas Bestas das Cinzas no tabuleiro. Seriam elas Criaturas do Pesadelo também, ou alguém havia sido trazido para o Jogo da Morte com ele? Normalmente, Cassie seria capaz de servir como mensageira entre ele e seus aliados, mas sua conexão mental com ela parecia ter sido rompida.

    Sunny hesitou por um momento.

    ‘Primeiro o mais importante…’ Antes de considerar como vencer o Jogo da Morte, ele tinha que ter certeza de que não havia como simplesmente escapar.

    Se houvesse, ele não teria motivo para lutar contra as Abominações da Neve. Ou melhor, lutar contra elas despreparado. Sunny ainda estava determinado a recuperar a parte da linhagem de Weaver, e essa parte estava conectado ao Tirano da Neve. O que significava que o Tirano da Neve e ele teriam que se encontrar em algum momento.

    Sunny avaliou a situação lentamente. Seu estado atual era bastante anômalo, e era hora de resolver o problema agora.

    ‘Que estranho…’

    A primeira anomalia era bastante bizarra. Era que ele não conseguia sentir o que suas outras encarnações sentiam. Sunny tinha sete corpos, mas só tinha uma mente — então, isso não deveria ser possível. E, no entanto, era.

    Ele também não conseguia sentir as sombras ao redor de seus óculos escuros ou dos membros do Clã das Sombras. Pela primeira vez em muito tempo, sua mente estava silenciosa e desolada, povoada pelos sentidos de apenas um avatar. Era algo pacífico. Até mesmo seu sentido de sombras estava suprimido, envolvendo apenas a parte do vulcão que se elevava acima das nuvens.

    ‘Droga, Ariel… Eu odeio aquele cara. Cada uma das criações dele é pior que a anterior.’ Sunny coçou a nuca e suspirou alto.

    ‘Bem, tenho certeza de que minhas outras encarnações estão indo muito bem.’ Mais importante, ele não conseguia sentir nenhuma conexão com seu Domínio.

    Na verdade, ele não conseguia nem sentir uma conexão com seu elemento de origem — as sombras ainda o recebiam, mas ele não estava recebendo nenhuma essência espiritual delas… ou de seu exército de sombras, aliás. Apesar disso, Sunny estava conectado a um Domínio e era nutrido por um elemento fonte. Só que eles não eram o seu Domínio nem o seu elemento fonte. Em vez disso, era…

    ‘Cinzas?’

    Bem, isso fazia sentido. Afinal, ele era o Tirano das Cinzas. Seria razoável supor que seu poder aumentaria à medida que conquistasse mais picos. Atualmente, ele controlava apenas três, enquanto o Tirano da Neve controlava quarenta e seis. Sunny não gostou nem um pouco desses números.

    ‘Adiante.’ Ele estava bastante curioso para saber se conseguiria ou não invocar seus servos escuros. Se conseguisse, destruir as figuras de Neve seria muito mais fácil…

    Mas, infelizmente, ele não conseguiu. Aliás, ele nem conseguia entrar no seu Mar da Alma, nem invocar Memórias. Ele também não conseguia invocar suas Sombras.

    ‘Ah, qual é!’ Sunny cerrou os dentes. Depois de avaliar a situação, ele concluiu que ela era simplesmente ridícula.

    ‘Então, concluindo…’ Ele estava preso em um jogo criado pelo Demônio do Pavor, despojado de seus poderes, seu equipamento e seus servos.

    Tudo o que ele tinha era aquele corpo e a camisa do corpo… a proverbial camisa do corpo, na verdade, já que suas roupas haviam se manifestado das sombras. Esses eram os únicos recursos disponíveis para lidar com doze horrores ancestrais, incluindo o sinistro Tirano da Neve.

    Sunny ficou ali por um tempo e então deu um sorriso torto.

    ‘Isso é bem injusto, não é?’ 

    … Para o Tirano da Neve, naturalmente. De quem foi a brilhante ideia de convidar o Herdeiro da Morte para jogar o Jogo da Morte?

    Sunny balançou a cabeça. Aqueles idiotas não sabiam o que os esperava.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota