Índice de Capítulo

    Sunny foi arremessado para fora das sombras e rolou sobre a rocha derretida, ainda segurando Caçadora em seus braços. Um momento depois, ele se levantou do chão e carregou os dois dezenas de metros de distância, para um lugar seguro.

    Kai estava no ar, brasas queimando em seus cabelos ruivos. Os elementos de bronze de sua armadura de marfim haviam se tornado radiantes no lado esquerdo, e nuvens de fumaça subiam de baixo de sua ombreira.

    Havia uma longa cicatriz deixada na encosta do vulcão. A camada de cinzas havia sido queimada, e a rocha abaixo dela havia se transformado em lava, fluindo como um rio vermelho.

    ‘Inferno…’

    Sunny recobrou os sentidos quando o cotovelo de Caçadora acertou suas costelas, empurrando-o para longe. Um momento depois, ela já estava puxando seu arco sem olhar para ele. Kai fazia o mesmo no ar, usando apenas a força de seu núcleo para puxar a corda do arco.

    Ao longe, o enxame cristalino devorava rapidamente a distância entre o pico nevado e o vulcão. As abominações semelhantes a insetos haviam se reunido em uma formação estranha no céu, com suas asas translúcidas quase se tocando.

    Essas asas eram como lentes, concentrando a luz do sol nascente em um feixe de destruição branca e pura. Cada fera individual talvez não fosse muito perigosa, mas quando dezenas delas trabalhavam juntas… Os defensores do Castelo de Cinzas poderiam facilmente se transformar em cinzas.

    Sunny piscou algumas vezes, horrorizado. Parecia que as cristalinas criaturas do pesadelo não eram tão fáceis quanto pareciam.

    ‘Quinze minutos, talvez.’

    Praguejando baixinho, ele gritou:

    “Kai, você está bem?”

    O arqueiro respondeu de cima, com a voz sóbria:

    “Sim. Não me queimo facilmente.”

    Parecia que suas palavras eram tanto uma resposta quanto uma ordem: assim que ele terminou de falar, as brasas flamejantes brilhando em seu cabelo foram extintas, e a fumaça que subia de baixo de sua armadura foi levada pelo vento.

    Sunny deu um sorriso sombrio. “Então continue se esquivando!”

    Outro feixe de luz incineradora iluminou as encostas do vulcão, mas, desta vez, os três escaparam a tempo. Nenhum deles se queimou… contudo, Caçadora e Kai tiveram que diminuir o ritmo do ataque por um breve momento.

    Sunny franziu a testa. ‘Será que vamos mesmo morrer aqui?’

    Mesmo que tivessem mais tempo, Kai estava ficando sem flechas. Caçadora, por sua vez, estava recuperando as suas — mas cada uma delas demorava um pouco para retornar.

    Afinal, essas flechas não eram Memórias. Ao contrário de Santa, Caçadora não podia invocar e dispensar Memórias, então seus armamentos eram apenas encantados de maneiras engenhosas para se assemelharem a memórias. Seu arco podia se transformar em uma corrente fina e se enrolar em seu braço como um braçal, enquanto sua aljava era encantada para invocar flechas de volta através de um armazenamento espacial especial.

    Na verdade, uma fascinante magia foi usada para marcar as flechas e conectá-las à camada dimensional oculta da aljava, bem como para garantir que elas pudessem ser invocadas de longe… Mas Sunny não tinha tempo para admirar sua própria obra naquele momento.

    Ele hesitou por uma fração de segundo, depois olhou para as sombras. O que Sunny queria fazer era enfiar a mão nelas e recuperar o cadáver da primeira Besta Colossal que Caçadora havia matado, que ainda jazia na encosta da montanha distante. No entanto, ao se mover levemente para fazer exatamente isso, foi repentinamente dominado por uma sensação fria e terrível. Era como se algo vasto e assustador o observasse das sombras, alertando-o para ficar para trás.

    ‘O que… está acontecendo?’

    Sunny se assustou. Era a primeira vez que sentia algo assim… a extensão escura de sombras deveria ser seu lar, então encontrar algo muito mais mortal do que ele ali era uma novidade indesejada. Era quase como se um tentáculo titânico surgisse da escuridão para agarrá-lo se ele ousasse pisar ou mesmo encostar um dedo na montanha nevada.

    ‘Estamos proibidos de atacar o pico inimigo?’

    Por que o ser escondido sob as nuvens permitiria que suas flechas pousassem, mas os proibiria de se moverem pessoalmente pelo mar de nuvens? Sunny mudou seu raciocínio, forçando-se a pensar no que estava acontecendo como um jogo.

    O Domínio da Neve estava atacando, então o Domínio das Cinzas estava defendendo? Isso criava uma essência peculiar. Atirar nos agressores era considerado um ato de defesa, mas ir em direção ao pico nevado parecia ser contra as regras.

    ‘Mas o que aconteceu com o ataque ser a melhor defesa?’

    O olhar de Sunny ficou mais sombrio.

    Enquanto ele pensava no que fazer a seguir, Kai e Caçadora conseguiram matar mais uma dúzia de abominações. As feras cristalinas já estavam bem próximas — o suficiente para que Sunny pudesse ver cristais estilhaçados e ossos ancestrais dentro de suas barrigas transparentes.

    Se havia uma boa notícia, era que as abominações semelhantes a insetos já haviam mergulhado sob as nuvens de cinzas. O sol nascente estava obscurecido pelas nuvens escuras, então não havia mais raios devastadores de sol concentrados atingindo a encosta do vulcão. Mesmo assim, o tempo era curto.

    Sunny respirou fundo, preparando-se para a batalha.

    “Ei, Kai! Lembra que eu disse que o nosso castelo era horrível?”

    Kai pousou no chão perto dele, deslizando nas cinzas e encaixando outra flecha na corda.

    “Claro! Por quê?”

    Sunny olhou para o enxame de Bestas Colossais que se aproximava e sorriu.

    “Mudei de ideia! Vamos recuar para o castelo, agora mesmo!”

    Kai lançou sua flecha, olhou para ele brevemente e então disparou em direção ao Castelo de Cinzas sem dizer mais nada. Caçadora o seguiu, avançando para a caldeira com uma velocidade de tirar o fôlego.

    Por alguns segundos, Sunny ficou sozinho no topo do vulcão fumegante, observando o enxame de Bestas da Neve com arrepios.

    ‘Weaver, seu bastardo…’

    Será que Weaver sabia que alguém viria resgatar parte do Legado dele do Jogo de Ariel, um dia? Tinha que saber — caso contrário, não estaria escondido ali, para começo de conversa. Então por que diabos aquele maldito daemon não conseguiu tornar a recuperação do Legado dele um pouco mais fácil?

    Amaldiçoando o Demônio do Destino, Sunny invocou as sombras. No instante seguinte, centenas de longos espinhos brotaram da encosta do vulcão, cada um terminando em uma ponta terrivelmente afiada.

    E então, todos eles dispararam em direção ao céu escuro, subindo para encontrar o enxame que descia como uma salva de boas-vindas.

    Usando a barragem de sombras como cobertura, Sunny recuou em direção ao Castelo das Cinzas.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota