Índice de Capítulo

    Sunny enfrentara sete Santos como um Transcendente e agora, como um Supremo, teria que enfrentar um enxame de Bestas Colossais. Os corpos cristalinos das abominações assustadoramente radiantes brilhavam ofuscantemente com a luz solar aprisionada, e sombras dançavam enquanto se moviam.

    Flocos de cinzas giravam no ar.

    ‘Cinzas…’

    Movendo-se entre as sombras, Sunny teve uma epifania repentina. Ele notara que as Vespas de Cristal pareciam enfraquecidas e, de repente, entendeu o porquê. A resposta estava nas regras do Jogo da Morte.

    Como Seishan mencionou, o posicionamento e a conquista territorial desempenhavam um papel importante neste jogo ancestral — dessa forma, o poder dos Domínios era expresso por meio de regras. As figuras tinham vantagem ao defender quadrados da mesma cor… e desvantagem ao atacar quadrados da cor oposta. A desvantagem diminuía à medida que o quadrado sitiado era cercado pelo Domínio adversário.

    O Jogo de Ariel se baseava nas mesmas regras, então… O Castelo de Cinzas fazia fronteira com dois vulcões e uma montanha nevada… na verdade, seriam três montanhas nevadas? Fronteiras diagonais contavam? De qualquer forma, não estava totalmente cercado pelo Domínio da Neve, o que significava que Sunny supostamente tinha alguma vantagem.

    No entanto, ele não sentiu nenhum aumento em seu poder, o que significava que sua vantagem estava em outro lugar — para ser mais preciso, eram as abominações do Domínio da Neve que estavam enfraquecidas pelas cinzas ao redor.

    ‘É bom saber disso.’

    Outra peça do quebra-cabeça foi resolvida e, munido desse conhecimento, ele seria capaz de planejar melhor seus movimentos subsequentes.

    Por enquanto, porém, Sunny precisava sobreviver ao movimento inimigo. Seu domínio do Passo das Sombras, há muito tempo incorporado à sua arte de combate, lhe permitia um grau supremo de mobilidade no campo de batalha.

    Foi por isso que as Vespas de Cristal não conseguiram subjugá-lo imediatamente, apesar de sua superioridade numérica… Infelizmente, Sunny também não tinha total liberdade para se mover como quisesse — afinal, ele deveria servir como uma muralha impenetrável entre as abominações e seus aliados. Portanto, ele não podia permitir que as Bestas Colossais avançassem muito para o interior do Castelo de Cinzas, o que significava que ele teria que passar a maior parte do tempo à frente do enxame que avançava.

    O problema era ainda mais agravado pelo fato de que, em uma batalha entre Criaturas do Pesadelo Colossais e um  ser Supremo, a distinção entre tangível e intangível era menos significativa do que seria para criaturas mais fracas. Em outras palavras, os ataques das Vespas de Cristal eram imbuídos de sua vontade raivosa e, portanto, podiam persegui-lo nas sombras.

    ‘Maldição!’

    As sombras se moveram novamente, empurradas pelas abominações radiantes, e Sunny foi forçado a se afastar delas a poucos metros de onde queria estar. Relutante em deixar a oportunidade passar, Sunny transformou seu odachi em uma longa lança e a empurrou para frente, perfurando a junta da perna de uma Vespa de Cristal. Ele torceu a lança, destruindo a junta completamente, e imediatamente saltou para trás.

    No momento seguinte, outra Criatura do Pesadelo já estava no local onde ele estava antes, suas mandíbulas aterrorizantes se fechando sobre nada além do vazio.

    Sunny não perdeu a chance de erguer a coronha de sua lança, golpeando-a com força feroz na parte inferior da cabeça da criatura. Seu crânio rachou e uma das mandíbulas se estilhaçou. Continuando a recuar, Sunny virou o torso e empurrou sua lança para a frente, perfurando o olho de outro inimigo, e então a girou para forçar mais dois a recuarem. Diante do enorme número de inimigos, Sunny só conseguiu matar mais duas Vespas de Cristal após as quatro iniciais.

    As demais estavam espancadas e com ferimentos horríveis, mas estavam bem vivas — e mais já entravam pela brecha também. Nesse momento, porém, uma flecha negra deslizou pela fenda do crânio da Criatura do Pesadelo que ele havia atingido com a parte de trás de sua lança. A Besta Colossal morreu instantaneamente. Outra flecha atingiu a Vespa de Cristal, que se movia mais lentamente que as demais devido à articulação que ele havia destruído, fazendo seu corpo maciço explodir violentamente em uma nuvem de cacos de vidro.

    [Você matou um inimigo.]

    Já tendo eliminado algumas abominações, Kai e Caçadora estavam ajudando da melhor forma que podiam. Mas havia muitas bestas. Sunny podia senti-las correndo pelo exterior do Castelo de Cinzas, forçando a entrada… Seu apoio de artilharia tinha conseguido manter as Vespas de Cristal longe dele até agora, mas as coisas estavam rapidamente piorando.

    Isso porque, além da barricada principal, os outros dois selos de sombras também estavam se desintegrando. As abominações cristalinas se chocavam contra eles com uma força angustiante, fazendo todo o castelo tremer e chacoalhar. Caçadora já estava dividindo sua atenção entre a entrada principal e o selo inferior — Kai teria que se concentrar inteiramente no selo superior em breve.

    Não estava claro por quanto tempo os dois seriam capazes de conter as Vespas de Cristal.

    Segurando sua lança com as mãos inferiores, Sunny a moveu em um amplo arco horizontal para decapitar uma Criatura do Pesadelo ferida, e ao mesmo tempo agarrou outra com as mãos superiores. Conforme as garras de suas manoplas afundavam na carapaça cristalina, ele distendeu os músculos e rasgou violentamente a gigantesca fera em duas.

    Isso lhe custou caro.

    Um segundo depois, algo o atingiu nas costas, e ele sentiu uma dor aguda percorrendo seu corpo. Rugindo, ele girou, agarrou a Vespa de Cristal pelo pescoço e, em seguida, bateu sua cabeça com a dele.

    A cabeça da Criatura do Pesadelo explodiu em uma chuva de cacos e caiu nas cinzas, sem vida.

    [Você matou um inimigo.]

    ‘Isso não pode continuar por muito mais tempo…’

    O que ele estava esquecendo?

    Uma parte de sua mente ainda tentava decifrar a sensação peculiar de não conseguir perceber algo. Ao fazer isso, um impacto especialmente violento sacudiu o castelo, e o selo superior desabou completamente. Uma luz pálida se espalhou pelo interior escuro da fortaleza, e então a escuridão foi dilacerada pelas figuras radiantes das Vespas de Cristal que irromperam para dentro, espalhando-se para correr pelo teto.

    A Caçadora desviou de um pedaço de pedra que caía e graciosamente dispensou seu arco. Desembainhando suas duas espadas, ela se demorou por um momento e jogou uma delas para Kai. Ele a pegou facilmente e voou de volta, pairando logo atrás dela.

    “Sunny? Qual é o plano?”

    Perdendo seu fogo de cobertura, Sunny também foi forçado a recuar. Saindo das sombras, costas com costas com eles, ele se permitiu retornar à sua forma humana e olhou para o enxame de Bestas Colossais que os cercava de todos os lados.

    ‘Ah, entendi agora.’

    Seus lábios se torceram em um sorriso malicioso.

    “Não se preocupe. Pode deixar comigo, amigo… meu plano é massacrar todas elas!”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota