Índice de Capítulo

    Combo 07/10

    Mais uma vez, Sunny deu a Kai e Caçadora uma estatueta de jade da Besta para cada um, para ser sacrificada ao Santuário da Verdade. Tudo aconteceu como antes: após serem colocadas no altar, as estatuetas se transformaram em cinzas e foram absorvidas por eles. Um segundo anel foi adicionado ao que já circundava seus núcleos de alma…

    Bem, um núcleo de alma no caso de Kai. No caso de Caçadora, porém, Sunny não tinha muita certeza de como chamar a brasa radiante no coração insondavelmente sombrio dela. Um fragmento de núcleo na sombra de uma alma, possivelmente.

    Olhando para ela, lembrou-se do que Eurys lhe dissera certa vez. Que suas Sombras não estavam completamente completas… se havia uma maneira de completá-las, Sunny não sabia qual era. Ou se havia necessidade ou benefício em completá-las.

    Tudo o que ele sabia era que Caçadora era completa antes de ser morta por sua lâmina, mas agora, ela era parte dele — assim como o resto de suas Sombras.

    ‘Outro mistério para resolver… um dia.’

    O segundo anel de cinzas tornou Kai e Caçadora muito mais fortes. Também permitiu que Sunny os imbuísse com muito mais de sua Vontade — o suficiente para que ele não se preocupasse em enviar qualquer um deles para uma batalha com Criaturas do Pesadelo Colossais.

    Quanto às Amaldiçoadas, bem… o próprio Sunny não se sentia muito confiante ao enfrentá-las. Com o quanto seus companheiros estavam fortalecidos por sua Vontade, no entanto, pelo menos seriam capazes de ajudá-lo a derrotar as Amaldiçoadas. Suas flechas não ricocheteariam na carne daqueles deuses caídos sem deixar um arranhão.

    ‘Isso é alguma coisa.’

    Isso foi uma grande bênção, na verdade. As sombras do Lobo e de sua matilha também repousavam em sua alma agora — enquanto Sunny pudesse invocar a sombra do Demônio, seu pequeno exército se tornaria tremendamente mais poderoso.

    Ainda…

    Ele estudou a terceira figura de jade — a figura do Demônio da Neve — que estava em sua palma.

    Ele também queria se tornar mais forte. Cinco das abominações do Tirano da Neve já haviam caído por suas mãos, incluindo três Amaldiçoados… mas, em vez de fazê-lo se sentir seguro, a experiência daquelas batalhas só fez Sunny sentir apreensão. A batalha contra o Lobo tinha sido acirrada. Ele triunfou no final, e foi uma vitória espetacular. E, no entanto, ninguém sabia melhor do que Sunny o quão facilmente ele poderia ter perdido a vida.

    Como ele iria lutar contra um Diabo Amaldiçoado?

    Houve um salto qualitativo de poder entre Monstros e Demônios, porque os Demônios eram sapientes. Mas houve um salto igualmente significativo entre Demônios e Diabos, porque os Diabos possuíam poderes profanos e angustiantes. O que ele faria quando uma divindade caída liberasse seus poderes contra ele?

    E se essa divindade fosse acompanhada não por Bestas, mas por Monstros? Ou até mesmo por criaturas de uma Classe superior?

    Então… Sunny não iria recusar mais poder. Dito isto, ele também queria saber a verdade.

    Qualquer impulso que ele pudesse receber ao sacrificar a figura do Demônio da Neve ao Santuário da Verdade seria, se não insignificante, pelo menos marginal. Kai e Caçadora poderiam pegar sua Vontade emprestada com a ajuda de cinzas, mas o que Sunny pegaria emprestado? No máximo, sua força aumentaria um pouco.

    O conhecimento, por outro lado, era a origem de todo poder. Foi ninguém menos que o próprio Weaver quem disse isso… então, aprender uma verdade útil poderia lhe dar muito mais poder do que sacrificar uma figura.

    Ou não.

    “Eu decidi.”

    Sunny suspirou.

    “Acho que vou jogar essa coisa na lava.”

    Kai, que estava preparando seu arco para se acostumar com sua nova força, olhou para ele brevemente.

    “O que você achar melhor.”

    Então, ele abaixou o arco e olhou para ele atentamente. Havia uma expressão peculiar no rosto de Kai — não exatamente uma carranca, mas algo parecido.

    Sunny levantou uma sobrancelha.

    “O que?”

    Kai permaneceu em silêncio por um tempo e depois balançou a cabeça.

    “Não, nada. É só… aquele Demônio. Você viu algo peculiar enquanto lutava contra ele?”

    Sunny piscou algumas vezes.

    “Aquele Demônio era um deus sobrenatural, tudo nele era peculiar. O que você quer dizer exatamente?”

    Kai hesitou um pouco e depois deu de ombros.

    “É só que… acho que vi uma coisa quando estava lutando contra o gigante de latão. Ajudando aquele seu verme a lutar contra ele, quero dizer.”

    Sua expressão azedou um pouco ao ouvir a menção de Abundância, o que fez Sunny sorrir.

    “O que é isso que estou sentindo? Uma leve repulsa pela Abundância? Qual é, Kai, é só um verme… um verme sagrado, enorme mesmo. Na verdade, é praticamente um wyrm. Dragões e wyrms são parentes, então isso não faz de vocês dois meio que irmãos?”

    Kai estremeceu.

    “Nenhum verme é meu irmão, muito obrigado! Por favor, não diga coisas tão horríveis, Sunny!”

    Sunny riu.

    “Bem, tudo bem. Não precisa ficar tão ofendido. De qualquer forma, o que foi que você viu? Nós dois sabemos o quão especial é a sua visão, Kai, então não cometa o erro de subestimá-la.”

    Sunny tinha um Nível mais alto que Kai e era muito mais poderoso, mas isso não significava que fosse superior ao amigo em todos os aspectos. Em termos de percepção, por exemplo, Kai estava muito à frente dele — ou de qualquer outra pessoa, na verdade. Então, Sunny tendia a levar a sério tudo o que Kai via.

    Kai ficou um tempo, franzindo a testa, e então disse finalmente:

    “Durante a batalha… algumas vezes, pensei ter visto algo brilhando no ar atrás do gigante. Mas cada vez que tentava olhar mais de perto, não havia nada lá. Eu entendi que estava vendo errado, apenas para me distrair com aquele brilho novamente mais tarde. Eventualmente…”

    Ele fez uma pausa por um momento e então acrescentou:

    “Achei que tinha notado um fio prateado saindo de suas costas e desaparecendo ao longe. Era tão fino que quase não existia, então nem eu conseguia vê-lo claramente. Então, desapareceu num piscar de olhos, então não tenho certeza se não imaginei tudo. A batalha foi bem agitada, afinal.”

    Sunny permaneceu em silêncio por um tempo, olhando para ele.

    “Você não disse que havia algo estranho em todas as abominações da Neve? Será que elas também teriam fios estranhos saindo das costas?”

    O próprio Sunny não tinha visto nem sentido nenhum fio. Mas se esses fios fossem tão infinitamente finos quanto Kai havia dito, não haveria sombras deixadas por eles no chão — e, portanto, não haveria nada para ele sentir.

    Parecia bastante suspeito, porém, evocar imagens de marionetes sendo puxadas pelos fios de um marionetista1. O Tirano da Neve devia estar controlando suas figuras de alguma forma, então Sunny reagiu fortemente a essa imagem.

    Kai deu de ombros.

    “Não sei.”

    Sunny soltou um suspiro.

    “Fique de olho nesses tópicos nos próximos dias. Se notar outro, me avise.”

    Com isso, ele foi embora e deixou o templo.

    Caminhando até a beira da plataforma, Sunny olhou para o lago de lava. O calor ali era quase insuportável, então ele não ficou parado por ali e jogou a figura de jade diretamente no lago.

    Enquanto era engolido pela lava borbulhante, ele deu alguns passos para trás e sentou-se.

    ‘Vamos ver…’

    Sunny se concentrou nas perguntas que ele mais queria que fossem respondidas, esperando que isso afetasse a verdade que ele receberia dessa vez.

    Como o mundo acabou? Como os deuses morreram? O que Weaver… Então, de repente, ele estava em outro lugar.

    1. ala, mais outra referencia a lorde dos misterios[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota