Índice de Capítulo

    Enquanto a escuridão envolvia o mundo, Sunny e Kai buscavam abrigo do olhar sinistro da Marionetista do outro lado da montanha. Sunny sentou-se nas cinzas, suas seis mãos dançando no ar enquanto ele tecia o complexo encantamento da Estrela da Tarde. Uma delas estava lhe dando trabalho, mas ele superou a rigidez e as pontadas de dor. Sua expressão era ao mesmo tempo focada e distante, como se ele estivesse em um estado de fluxo, mas também profundamente perturbado.

    À medida que os padrões radiantes da malha mágica tomavam forma, ele sentia suas sombras sendo remendadas. As Vespas de Obsidiana foram restauradas primeiro, depois os Lobos das Sombras e a Abundância… o Lobo também se recuperaria em breve. Caçadora também estava perto de ser totalmente curada. A sombra do Rei Rato, por sua vez, nunca havia sido ferida, então Sunny podia invocá-la a qualquer segundo, desde que quisesse.

    ‘A Mariposa Marionetista… sério mesmo?’ Sunny ficou um pouco abalado.

    Trancando esses sentimentos em uma partição isolada de sua mente, ele permitiu que essa parte dele tomasse conta de sua boca e disse baixinho: “Que coincidência esplêndida.” Encontrar uma Criatura do Pesadelo conectada ao seu Primeiro Pesadelo ali foi realmente inesperado. Inacreditável, até. Quais eram as chances? Era quase como se alguém — um certo demônio nebuloso, talvez — tivesse mexido os cordões nos bastidores para que isso acontecesse. Não os fios de seda preta que a Marionetista usava, mas um tipo completamente diferente.

    As próprias Cordas do Destino, talvez. …Quem foi o verdadeiro marionetista aqui, então?

    De repente, a mariposa negra gigante pousada no topo de uma montanha imponente não parecia mais tão traumática. Parecia até um pouco lamentável. Mas, naturalmente, essa sensação durou apenas um instante.

    Kai, que observava as estrelas distraidamente, virou-se para Sunny. “Mas como você conhece esse horror?” Sunny permaneceu em silêncio por alguns segundos, absorto em sua tecelagem, e então deu de ombros. “Foi mencionado na descrição de uma Memória que eu possuía. Na verdade, foi a segunda Memória que eu recebi… e sua descrição era bastante memorável. Por ser tão assustadora. Quem diria que eu encontraria aquela Criatura do Pesadelo assustadora um dia?”

    Ele suspirou e balançou a cabeça lentamente. “Mas, na verdade, é uma coisa boa. É uma coisa maravilhosa, até.”

    Sunny olhou para Kai e tentou sorrir. “Conhecimento é a origem do poder, afinal. Poucas coisas são mais importantes do que conhecer o adversário. Pensei que teríamos que lutar contra o Tirano da Neve às cegas, entende? Agora, não precisamos. Sabemos bastante sobre ele. Na verdade, sabemos as coisas que mais importam.” Ele desviou o olhar e contemplou a situação por um tempo.

    Por fim, Sunny disse: “A Mariposa Marionetista… também pode ser chamada de Dúvida, eu acho. Essa é a essência do seu poder. Ela infecta os corações dos seres vivos com dúvida e os transforma em marionetes — em outras palavras, é uma manipuladora imensamente poderosa. Hesito em dizer que a Marionetista é especialista em ataques mentais, porque, em seu nível de poder, essas distinções são um tanto insignificantes… mas, fundamentalmente, é isso que ela faz.” Ele respirou fundo e sorriu.

    “O que significa que estamos, na verdade, em uma posição altamente vantajosa. Esses tipos de Criaturas do Pesadelo geralmente dependem muito de seus poderes insidiosos e, acima de tudo, de seus escravos — mas eles próprios são relativamente fracos e frágeis quando se trata de confrontos físicos. E o que fizemos aqui no Jogo de Ariel?” 

    Kai o estudou por alguns segundos.

    “Matamos a maioria dos escravos desta criatura e nos colocamos em posição de atacá-la quando ela estiver sozinha.” Sunny assentiu. “De fato. Foi o que fizemos. Então, de certa forma, somos incrivelmente sortudos. De todos os Tiranos Amaldiçoados do mundo, este pode ser o mais fácil de matar — considerando as circunstâncias, claro. Não que matá-lo seja fácil, naturalmente. Um Tirano Amaldiçoado ainda é um Tirano Amaldiçoado.”

    Ele expirou lentamente. “Nós nos livramos da maioria de seus escravos e ultrapassamos os que restaram, é verdade. A Marionetista é enorme e monstruosa, mas não será tão temível em batalha — relativamente falando, quero dizer. Eu diria… entre aquela coisa e o Lobo, o Lobo ficaria mais furioso.” Houve um longo silêncio, e então Sunny acrescentou, em tom preocupado: “Mas isso não significa que enfrentar a Marionetista não será infinitamente mais perigoso do que enfrentar o Lobo. Isso, naturalmente, porque, embora tenhamos matado a maioria de seus bonecos, a verdadeira dificuldade será não nos tornarmos seus bonecos.”

    Sunny não conseguiu evitar um arrepio. “Eu imagino… que um Tirano Amaldiçoado possa subjugar alguém como nós em um instante, desde que lhe demos uma chance. Isso nos fará duvidar de nós mesmos primeiro, e então, antes que percebamos, haverá fios invisíveis envolvendo nossos corações.”

    Dúvida… essa era a arma que a Marionetista usaria contra eles. A dúvida era realmente um conceito insidioso, pois nenhum humano era imune a ela. Até Supremos como Sunny eram suscetíveis à dúvida, quanto a Santos como Kai… Sunny olhou para o amigo e balançou a cabeça.

    “Na verdade, não estou realmente preocupado com você.” 

    Kai ergueu uma sobrancelha. “Não é? Mas… eu sou uma pessoa bastante insegura. Duvido de mim mesma o tempo todo.” 

    Sunny deu um sorriso fraco.  “É exatamente isso que o torna uma presa terrível para a Marionetista. Você realmente parece sofrer muito com a insegurança… e, no entanto, nunca permitiu que ela a controlasse. Pelo contrário, você se superou a cada passo do caminho — é como se você tivesse treinado para este exato momento a vida toda, na verdade.”

    Kai, apesar da sua falta de confiança, era uma pessoa irrepreensivelmente confiável. Ele nunca deixava de estar à altura das circunstâncias — mesmo que se esforçasse mais para chegar lá do que os outros. Sunny suspirou e balançou a cabeça.

    “Na verdade… estou muito mais preocupado comigo mesmo.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota