Capítulo 2478 - Nada Ganho
Ao ouvir Sunny chamar Mordret de vítima, Effie soltou uma risada curta. Então, sua expressão ficou séria.
“Isso parece um pouco de justiça divina… bem divertido de imaginar, na verdade. Mas nós dois sabemos que os deuses estão mortos e não há justiça no mundo a menos que a apliquemos nós mesmos. De qualquer forma, isso não é uma notícia particularmente boa para nós, é?”
Ela balançou a cabeça.
“Parece que descobrimos uma peça importante do quebra-cabeça… mas, na verdade, sabemos ainda menos agora do que sabíamos esta manhã. Pelo menos tínhamos um suspeito antes — mas se Mordret não é o Niilista e está sendo caçado por ele, então nem sequer temos um suspeito. Não temos absolutamente nada.
Ela suspirou e esfregou o rosto, cansada.
“Escute… qual era mesmo o nosso plano? Chegar até Mordret, recuperar o controle do Componente, encontrar o que você está procurando e retornar à Bastion. Encontramos Mordret e não ganhamos nada. Agora, com essa nova revelação, nem parece que foi ele quem roubou meus direitos de administrador. Então, o que fazemos? Como vamos voltar para o mundo real, Sunny?”
Ele permaneceu em silêncio por alguns momentos e depois deu de ombros.
“Nada mudou. Vimos Mordret, mas não chegamos a ele de fato, chegamos? Agora que sabemos que a vida dele está em perigo, podemos pressioná-lo e nos aproximar. Além disso, há também Santa e Morgan — ainda nem chegamos a eles, então é cedo demais para tirar conclusões. Devemos desempenhar o papel de detetives, então pense como uma detetive, Effie. Seremos pacientes, construiremos o caso lentamente e resolveremos o mistério. É assim que vamos voltar.”
Sunny estudou sua expressão e então levantou uma sobrancelha.
“Mas por que você está hesitando assim de repente? Eu te conheço bem o suficiente para saber que você não se abalaria com algo tão trivial quanto uma falta temporária de progresso. Assassinos em série, autoridades corruptas, perigos invisíveis… nada disso parece algo que te abalaria. Então, o que está acontecendo?”
Effie encontrou seu olhar silenciosamente, depois fez uma careta e desviou o olhar.
“… Todas as noites, tenho que ir para casa, para um marido desconhecido, e cuidar de crianças desconhecidas. É isso que está acontecendo.”
Sunny ergueu as sobrancelhas.
“É isso… é isso? Você tem medo do Outro assustador que faz o papel do seu marido?”
Ela balançou a cabeça lentamente.
“Não. São as crianças.”
Effie olhou Sunny nos olhos.
“Tenho medo… de acabar amando-as. Se passarmos muito tempo aqui, eu vou acabar amando-as.”
Ela sorriu fracamente e balançou a cabeça novamente.
“Você provavelmente não vai entender, mas isso me assusta muito mais do que assassinos em série e perigos invisíveis jamais poderiam. Podemos ir embora, mas o que acontecerá com elas quando formos embora? É tolice, eu sei. Elas nem são crianças de verdade. Mas quanto mais tempo ficarmos aqui, mais difícil será fazer essa distinção.”
Sunny olhou para Effie, surpreso.
Ela estava certa, ele não entendia… mas, de certa forma, ele também entendia. Sunny não conseguia realmente compreender por que ela seria tão vulnerável aos filhos de sua contraparte, em particular, mas ele sabia o quão impossível era não tratar fantasmas como pessoas reais.
Toda vez que Sunny entrava em um Pesadelo, ele se lembrava de que as pessoas que o habitavam não eram reais. E todas as vezes, ele não conseguia tratá-las como nada além disso.
Auro dos Nove, Elyas, Solvane, Noctis, Ananke, Flor do Vento, até mesmo aquele pirralho Cronos… eles ocupavam mais espaço em seu coração do que a maioria das pessoas reais, mesmo que ele soubesse que eles tinham sido conjurados pelo Feitiço.
Sunny suspirou.
“Eu entendo. Mas…”
Antes que pudesse terminar, porém, seu comunicador explodiu com um toque raivoso. Ele franziu a testa, tirou-o do bolso e olhou para a tela.
‘Caramba.’
Atendendo a chamada, Sunny levou o comunicador ao ouvido… então estremeceu e o afastou alguns centímetros quando uma voz familiar ecoou pelo alto-falante.
“Onde diabos você está, seu desgraçado?!”
Sunny fechou os olhos, exasperado.
“Eu estava revisando alguns materiais do caso Niilista com a Detetive Atena em um local secundário, Capitão… senhor.”
A voz do Capitão soou quase apoplética.
“O caso niilista?! Que caso niilista, seu imbecil?! Esse maldito niilista importa agora, droga?!”
Sunny expirou lentamente.
“Com todo o respeito, senhor, importa tanto quanto importava antes de algum herdeiro de conglomerado se jogar de uma ponte…”
A torrente de palavrões que saiu do comunicador o fez estremecer novamente. Depois de cerca de um minuto, a ira do Capitão finalmente se dissipou. Ele respirou fundo no comunicador e disse com a voz rouca:
“Escute aqui, seu gremlin imundo… vá já para o quartel-general. Ligue a sirene e passe em todos os sinais vermelhos no caminho para cá, se precisar. E leve Atena com você!”
O homem parou por um momento e então acrescentou com voz irritada:
“E não ouse corrompê-la com sua influência vil, ouviu?! Ao contrário de você, seu caloteiro, ela é uma jovem detetive promissora!”
Os olhos de Sunny se arregalaram de indignação.
‘O-o que ele disse? Eu? Corromper ela? Aquele monte obsceno de delinquência?! Quem vai corromper quem?!’
Ele respirou fundo algumas vezes para se acalmar e então disse calmamente:
“Eu ouço você alto e claro, Capitão. Mas, senhor… por que precisa que a gente vá? Imagino que o senhor queira me manter o mais longe possível do caso daquele Valor.”
Seu suposto chefe permaneceu em silêncio por um tempo e depois xingou baixinho.
“Você tem toda a razão! Se dependesse de mim, sua cara pálida não teria chegado nem perto deste caso. Mas… não depende de mim. Parabéns, eu acho!”
Sunny e Effie olharam uma para a outra.
“O que o senhor quer dizer?”
O Capitão soltou um suspiro de frustração.
“O Sr. Mordret solicitou você pessoalmente… ele perguntou pelo seu nome. Então, aqui estamos!”
Ele fez uma pausa e então acrescentou cansado:
“Esta investigação… foi confiada exclusivamente a vocês dois. Então, mexam-se!”
Sunny olhou para Effie com os olhos arregalados. Ela também pareceu bastante surpresa. Parecia que eles veriam Mordret novamente muito mais cedo do que esperavam.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.