Capítulo 452: Acima e Além
Combo 84/100
Vários dias depois, Sunny estava sentado em um móvel quebrado no salão central do primeiro andar da Torre Obsidiana. O Cofre Cobiçoso estava perto dele, com a tampa aberta e os dentes afiados revelados.
Ele estava segurando a Visão Cruel em sua mão. A lâmina prateada da lança negra era incandescente com brilho branco, infundida com chama divina.
…Sunny estava atualmente usando a referida chama divina para assar um pedaço de carne preta repulsiva e ligeiramente podre. Esse foi o último pedaço de carne de mímico que ele guardou dentro do Cofre antes de mergulhar no oceano de estrelas impiedosas.
A Santa também estava por perto, olhando para longe com sua habitual indiferença fria.
Ele olhou para ela e suspirou.
“Desculpe por não ter alimentado você há algum tempo.”
A Sombra não reagiu às suas palavras de forma alguma.
Sunny continuou a falar, porém, sem se incomodar com a aparente falta de interesse do demônio taciturno.
“Ei, isso não é verdade! Não é minha culpa. Em vez disso, culpe minha sorte incrível. O que posso fazer, as memórias que encontro são incríveis demais. Como posso deixar você comê-las… não posso…”
Ele sorriu, depois lançou um olhar duvidoso para a carne preta escaldante e suspirou.
“Acho que está bom…”
Ignorando a Visão Cruel, Sunny levou a carne à boca e deu uma mordida. Enquanto mastigava, uma expressão absolutamente miserável apareceu em seu rosto.
“…Ah, é isso. Eu te digo, Santa, essa carne é absolutamente deliciosa. Tenho pena de você, de verdade, por não ter conseguido provar esse sabor divino… ah, droga, como pode algo ser tão vil!… isso de divino. É o melhor bife do diabo que você pode comer na vida. Apenas uma mordida… pode realmente… mudar sua vida…”
‘Para o pior!’
Pelo menos mastigar aquela maldita coisa era muito mais fácil agora. Antes da aquisição dos Ossos de Weaver, comer carne de mímico era como roer uma velha bota de couro. Parecia praticamente a mesma coisa agora, mas os dentes de Sunny eram diferentes.
Eles foram capazes de fatiar e cortar a carne dura do diabo com facilidade.
Além disso, não estava cru. Isso já era motivo para comemorar.
Sentindo seus olhos lacrimejarem de desgosto, Sunny olhou para a Santa e forçou o sorriso a permanecer em seu rosto.
“Vejo que você ficou sem palavras com minhas habilidades culinárias. Justo, justo…”
Porém, no momento seguinte, uma voz ressoou repentinamente na escuridão da Torre Obsidiana:
“…Você realmente sobreviveu!”
Sunny engasgou com um pedaço daquela carne horrível. Por um segundo, ele pensou que sua sombra leal só estava fingindo estar muda durante todo esse tempo, em vez disso simplesmente optou por não falar com ele…
Mas não, ele reconheceu a voz.
Infelizmente não foi a Santa…
Era Mordret. O Príncipe do Nada estava de volta.
‘Graças aos deuses!’
Sunny estava muito mais sobrecarregado por ficar sozinho na ilha escura do que estava disposto a admitir. Mesmo não confiando na voz misteriosa, ele se sentiu aliviado ao ouvi-la.
Engolindo a carne, ele tomou um gole da Primavera Eterna, depois olhou ao redor do salão e disse:
“Como você pode ver. Embora, sendo o jovem extremamente honesto que sou, tenho que admitir que não foi fácil… ou agradável. Na verdade, mal posso acreditar que sobrevivi.”
Ele olhou para seu corpo, que ainda estava em um estado bastante lamentável. Suas queimaduras estavam cicatrizando, mas muito mais lentamente do que normalmente cicatrizariam. Mesmo que a chama divina não o tivesse tocado diretamente, apenas o calor irradiado por ela foi suficiente para deixar vestígios duradouros que nem mesmo o Sangue de Weaver foi capaz de remover rapidamente.
Mordret permaneceu em silêncio antes de falar novamente, como sempre fazia. Quando sua voz apareceu, estava cheia de surpresa genuína:
“Você realmente encontrou a fenda no oceano de chamas?”
Sunny encolheu os ombros.
“No final das contas, eu estava mais ou menos caindo em direção a ela o tempo todo. Mas mesmo assim, quase morri queimado tentando alcançá-la. Minhas memórias mais poderosas foram fortemente danificadas e só sobrevivi graças a um pouco de sorte.”
O que era tecnicamente verdade, embora não fosse quase toda a verdade.
O misterioso príncipe hesitou e depois perguntou:
“…Onde você está agora?”
Sunny inclinou a cabeça.
‘Quanto do que está ao meu redor ele consegue perceber, eu me pergunto?’
A primeira coisa que Mordret lhe disse foi perguntar por que estava tão escuro, para que ele provavelmente pudesse ver alguma coisa, pelo menos.
“Você não consegue ver onde estou?”
A voz respondeu, provavelmente honestamente:
“Posso ver um grande salão cheio de coisas antigas e quebradas. Mas isso não me diz muito.”
‘Faz sentido…’
Sunny assentiu, sentindo a pressão do Defeito crescendo em sua alma, exigindo que ele desse uma resposta.
Ele gesticulou para o interior da Torre Obsidiana.
“Bem… além das estrelas falsas, o vazio continua sabe-se lá quanto mais abaixo. Mas a alguma distância das chamas, há na verdade uma única ilha flutuando no vazio. Há um magnífico pagode negro naquela ilha, que parece a cópia exata da Torre de Marfim É onde estou agora, dentro desse pagode.”
Então, Sunny coçou a nuca e acrescentou:
“Mas de qualquer forma, como é que ainda consigo ouvir você? Você não me disse que sua voz não alcançaria além das estrelas?”
Dizendo assassinado.
“Foi o que pensei. Felizmente, parece que estava errado.”
Após uma breve pausa, ele disse em tom estranho:
“A Torre de Ébano… então ela existe.”
Sunny piscou.
‘Talvez seja outro nome para ela.’
Então, porém, uma expressão complicada apareceu em seu rosto:
“Espere… você sabia disso?”
O misterioso príncipe permaneceu em silêncio por um momento e depois respondeu:
“Isso é o que eu estava tentando encontrar antes… antes de não poder mais procurar. Havia alguns indícios de que uma duplicata da Torre de Marfim existe em algum lugar no Céu Abaixo. Eu esperava alcançá-la.”
Sunny escolheu suas próximas palavras com cautela:
“Ah, é mesmo? O que mais você sabe sobre esse lugar?”
Mordret pensou por alguns momentos e depois respondeu melancolicamente:
“Diz-se que um ser muito poderoso veio para esta terra despedaçada depois de ter sido destruída pelo Senhor da Luz. Naquela época, o Céu Abaixo não era tão ilimitado, e havia muito mais fragmentos de chama divina ainda queimando em seu vazio. Aquele ser… queria colher aquelas chamas.”
De repente, muitos pequenos detalhes sobre a ilha escura e a Torre Obsidiana ficaram muito mais claros. Sunny já tinha suspeitas sobre o verdadeiro propósito deste lugar, mas agora elas foram confirmadas. As máquinas em ruínas do lado de fora do pagode, a mesa de trabalho enegrecida, os enormes recipientes de vidro cobertos de fuligem por dentro, o braseiro de prata…
O Príncipe do Submundo não viveu verdadeiramente no magnífico pagode. Não era sua casa, apenas uma estação que ele construiu no oceano de chamas – que era muito maior naquela época – para colher um pouco do fogo divino. Por que ele precisava disso, Sunny não sabia.
Mas ele suspeitava que o daemon orgulhoso tivesse conseguido seu propósito ou falhado, e foi por isso que ele finalmente saiu e selou a Torre Obsidiana, que ficou abandonada por milhares de anos.
…E em algum momento durante esse tempo, outro filho do -desconhecido- veio aqui por um curto período de tempo, embora o seu propósito fosse muito diferente.
Esta revelação veio e foi. Havia uma questão ardendo em sua mente que não tinha nada a ver com um passado tão distante.
Foi muito mais urgente.
Sunny engoliu outro pedaço de carne e perguntou casualmente:
“Colher chamas divinas? Muito interessante. Foi por isso que você quis vir aqui também?”
Ou será que Mordret estava atrás de outra coisa?
O príncipe perdido riu.
“Não, na verdade não. Na verdade, eu não estava tão interessado na Torre Obsidiana em si, para começar.”
Sunny franziu a testa:
“Por que você quis encontrá-la se não estava interessado nela?”
Após uma longa pausa, ele respondeu, com a voz sombria e cheia de emoção reprimida:
“O que me interessava não era a cópia, mas a original. A Torre de Marfim. As duas supostamente estão conectadas de alguma forma. Se alguém encontrar essa conexão… eles podem ser capazes de ir além do Esmagamento e pisar na ilha celestial…”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.