Capítulo 468: Bosque Profanado
Combo 100/100
Sunny desceu da fortaleza do clã Pena Branca com um humor complicado.
Se ele alguma vez teve dúvidas de que o príncipe perdido guardava segredos terríveis, agora não havia nenhuma. Por que outro motivo a Santa Tyris o advertiria para não falar sobre a Besta do Espelho, que aparentemente era o único vestígio da existência de Mordret?
Mordret conquistou o Primeiro Pesadelo quando tinha apenas doze anos… tal indivíduo, certamente, teria sido tão famoso quanto Nephis no mundo real. Mesmo assim, Sunny nunca tinha ouvido falar dele, nem de ninguém que tivesse realizado o mesmo feito.
Era quase como se alguém muito poderoso tivesse apagado propositalmente qualquer menção ao misterioso príncipe da história.
…Como ele perdeu seu corpo físico, para começar? E onde estava seu corpo espiritual no Reino dos Sonhos? Será que… ele tinha um? Ele deve ter tido isso uma vez, pelo menos. O pacote que Sunny encontrou na Ilha do Acerto de Contas continha um mapa detalhado das Ilhas Acorrentadas, com a palavra “esperança” escrita ao lado de um ponto de interrogação.
Naquela época, ele pensou que o líder do grupo havia sido morto pela Besta do Espelho. Agora, porém, suspeitava que tivesse pertencido ao próprio Mordret.
Então, o príncipe perdido pelo menos visitou as Ilhas Acorrentadas antes de desaparecer. O grande clã Valor foi cúmplice de seu desaparecimento? Sunny não tinha nenhuma razão real para chegar a essa conclusão, a não ser o fato de que as Ilhas Acorrentadas estavam em sua esfera de influência e que a Santa Tyris insinuou seu conhecimento sobre a natureza da Besta do Espelho.
Mas por que ela mesma não o matou?
‘Vou ter que fazer muitas perguntas a Mordret quando ele aparecer.’
O que não aconteceria por muitos dias, infelizmente.
Até então, Sunny tinha outros assuntos para tratar.
Ele olhou para o sol e julgou que mal havia atingido o zênite. A lua demoraria a aparecer… então, embora o desejo de colocar suas preciosas moedas no altar o atormentasse, ele decidiu resolver primeiro o problema mais urgente.
…Cassie.
Por mais relutante que Sunny estivesse em ver sua ex-amiga, ele precisava falar com ela. Ele não poderia fazer planos para o futuro sem saber quem estaria ao seu lado enquanto desafiava o Segundo Pesadelo.
E ele absolutamente precisava desafiá-lo.
Coletar essência era bom, mas tornar-se um Mestre mudaria muito mais a dinâmica de poder entre ele e Nephis. E mesmo que a criação de núcleos futuros fosse mais difícil depois que ele alcançasse um Nível mais alto, ser um Ascendente também significava que haveria muito menos coisas por aí que poderiam esmagá-lo como um inseto.
…Não apenas entre as Criaturas do Pesadelo, mas também entre os humanos. Quanto mais informações sobre os Soberanos Sunny aprendia, mais perturbado ficava. Ele era desconfiado por natureza, então não acreditava que esses lordes ocultos não tentariam exercer sua influência sobre ele ou tentar destruí-lo um dia, simplesmente pelo fato de serem capazes de fazê-lo.
E mesmo sem essa ameaça… havia centenas de Mestres no mundo, o que significava que havia centenas de pessoas que poderiam matá-lo sem suar a camisa. Mas se ele próprio se tornasse um Mestre… bem, então haveria apenas algumas dezenas de indivíduos com quem ele teria que ser realmente cauteloso.
Como a Santa Tyris.
…Sem mencionar que, como um Ascendente, ele seria livre para ir e vir do Reino dos Sonhos como desejasse. Ele poderia até abandoná-lo para sempre e nunca mais voltar.
Não seria uma boa escolha?
‘Então… Bosque Profanado.’
Sunny franziu a testa, depois voltou para seu quarto, tirou seu mapa do Cofre Cobiçoso e passou algum tempo acrescentando nele todos os detalhes que lembrava do mapa de Mordret. Logo, estava de posse de uma representação detalhada da maioria das Ilhas Acorrentadas em suas mãos, completa com descrições de quais perigos ele provavelmente encontraria e onde.
Com sua ajuda, viajar para seus destinos seria muito mais seguro.
Sunny estudou a rota para o Bosque Profanado e suspirou.
‘…Não deve ser muito difícil. Provavelmente poderei alcançá-lo pela manhã e retornarei ao Santuário no dia seguinte à noite, quando a lua estiver alta no céu.’
E finalmente poder usar as moedas pelas quais ele tanto sangrou para ganhar.
Ele dispensou o Cofre Cobiçoso, esticou os membros e dirigiu-se para a saída do Santuário.
***
A viagem até a ilha remota que Cassie mencionou em seu bilhete acabou sendo tranquila. Sunny correu pelas correntes celestiais na forma de sombra e atravessou as ilhas a pé, evitando qualquer Criatura do Pesadelo que cruzasse seu caminho.
A parte sul das Ilhas Acorrentadas era relativamente segura, ou pelo menos mais segura que a parte norte. Bem, não é nenhuma surpresa – eram regiões limítrofes do Reino dos Sonhos que foram domesticadas pelos humanos há mais de uma década, enquanto ao norte não havia nada, exceto as terríveis Montanhas Ocas.
O Bosque Profanado em si ficava um pouco próximo da rota principal de uma das Grandes Correntes – que conectava todas as Ilhas Acorrentadas ao resto do Reino dos Sonhos – até o Santuário de Noctis. As pessoas que chegavam ou saíam da região usavam essa rota para viajar entre a Grande Corrente e a Cidadela, por isso era frequentemente patrulhada pelas forças do clã Pena Branca.
Sunny viajou ao longo da rota estabelecida, depois a deixou para se aprofundar na perigosa natureza selvagem das ilhas. Ele evitou cuidadosamente todos os lugares onde as Criaturas do Pesadelo Corrompidas moravam e manteve os olhos abertos para qualquer sinal de perigo.
No entanto, nada que não pudesse ser evitado aconteceu. Nenhuma das ilhas que Sunny queria cruzar estava subindo, então ele até conseguiu escapar de ter que suportar o Esmagamento.
O sol rolou no horizonte e desapareceu, e a lua seguiu seu exemplo.
Quando a primeira luz do amanhecer se acendeu no leste, Sunny voou através das sombras e então subiu alto no ar, chegando ao topo de uma grande ilha e pousando suavemente em seu solo.
O Bosque Profanado…
Sunny soltou um suspiro pesado.
…Ele quase esperava que alguma monstruosidade terrível o atacasse no caminho, fazendo com que ele não tivesse que conhecer Cassie. A confusão abrasadora de emoções que ele sentia por ela… era muito mais assustadora do que qualquer Criatura do Pesadelo poderia esperar ser.
No final das contas, os humanos eram muito mais difíceis de lidar do que os monstros.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.