Índice de Capítulo

    Combo 05/50

    Por causa do influxo repentino de tantos fragmentos, Sunny ficou desorientado e cambaleou. Seu corpo estava se reconstruindo sutilmente, ficando mais forte, mais poderoso – a diferença era gritante o suficiente para ele sentir isso com cada fibra do seu ser.

    À medida que os Despertos absorviam Fragmentos de Alma — ou fragmentos de sombra, no caso dele — a capacidade de seus núcleos crescia e sua capacidade física era ligeiramente aprimorada. Geralmente, isso acontecia em incrementos tão pequenos que era difícil avaliar a diferença, mas dessa vez Sunny fizera algo bastante absurdo e consumiu mil e quatrocentos Fragmentos de Sombra de uma só vez.

    Ele se perguntou se mais alguém na história havia realizado o mesmo feito. ‘Não… provavelmente não… Agarrando-se à borda do altar para se apoiar, ele suportou a sensação estranha e eufórica da melhor maneira que pôde. Como alguém poderia fazer tal coisa, se — até onde Sunny sabia — todos, exceto Nephis e ele, estivessem limitados a ter apenas um núcleo? Eles sequer seriam capazes de absorver tanto…

    De volta à Costa Esquecida, Sunny passou de quase nenhum Fragmento de Sombra para saturar totalmente seu núcleo a mil. No processo, ele deixou de ser nada diferente de um humano mundano, para o auge do humanamente possível, para ultrapassar esses limites.

    Tornar-se um Desperto o elevou ainda mais acima do que era considerado normal. Ele era muito mais forte e mais rápido do que qualquer ser humano mundano poderia esperar ser, e capaz de aumentar ainda mais sua destreza com essência, alcançando um poder verdadeiramente sobre-humano.

    E agora, ele passou por uma transformação de escala semelhante. sua ascensão na Costa Esquecida, tornando-se muito mais poderoso. Na verdade, ele era agora provavelmente o Desperto mais forte tanto no mundo desperto quanto no Reino dos Sonhos, com exceção daqueles cujos Aspectos melhoraram diretamente seu físico.

    E mesmo assim, ele poderia fortalecer o dobro ou até o triplo de sua habilidade física com a ajuda das sombras.

    ‘Insano!’

    Sunny respirou fundo e depois flexionou os músculos silenciosamente, sentindo uma nova força percorrer suas veias. Ele se sentiu… incrível. Incrivelmente forte, incrivelmente rápido, incrivelmente resistente

    Mas isso não foi tudo.

    A capacidade de ambos os seus Núcleos de Sombra também foi dramaticamente aumentada, quase dobrando em questão de segundos. Portanto, seu armazenamento de Essência das Sombras agora também era muito mais profundo.

    Isso significava que ele poderia lutar contra mais inimigos em sua forma máxima por mais tempo, usar mais os aprimoramentos ativos de suas Memórias, permanecer na forma de uma sombra por mais tempo, controlar suas sombras a uma distância maior e viajar mais longe ao usar Passo das Sombras. 

    Resumindo… Sunny tinha acabado de se tornar uma ameaça ainda maior. Acostumando-se lentamente com seu físico novo e melhorado, ele não pôde deixar de sorrir. Agora que finalmente fez uso das moedas milagrosas, seu desastre anterior de expedição entrou em perspectiva. Apesar do quanto sofreu e de quão perto esteve da morte, tudo parecia valer a pena, de alguma forma.

    Seu objetivo era ficar mais forte, e Sunny acabara de dar um grande passo em direção a esse objetivo. 

    ‘Ótimo. ‘

    Enquanto Sunny estava consumido por pensamentos triunfantes, seu olhar pousou na faca de obsidiana que estava no altar. Ele demorou um pouco, depois estendeu a mão cautelosamente e tocou o cabo de pedra fria. Vai funcionar? Essa faca permaneceu no altar do Santuário enquanto os humanos viveram lá. 

    Praticamente todos os Despertos que já pisaram na Cidadela tentaram levantá-la da superfície branca pelo menos uma vez… incluindo Sunny.

    Mas nenhum deles conseguiu. A faca parecia pesar mais do que a própria ilha inteira, como se estivesse colada no altar. Não importa o quanto as pessoas tentassem, ninguém conseguiu movê-la nem um milímetro.

    Porém, quando Sunny usou as moedas milagrosas pela primeira vez, ele pareceu ter notado que a faca de obsidiana se movia um pouco.

    Portanto… ele chegou à conclusão de que se colocasse moedas suficientes no altar, a faca poderia se soltar dele e cair em suas mãos.

    Prendendo a respiração, Sunny envolveu o cabo da faca com os dedos. 

    ‘… Sem se segurar…’ 

    Colocando toda a sua força, ele tentou levantar a lâmina de obsidiana do altar. A faca, porém, não ofereceu resistência alguma. Ela se comportou como qualquer faca, deslizando facilmente da pedra branca, o que fez com que Sunny perdesse o equilíbrio e caísse no chão rolando sem graça. Sentando-se, ele olhou para a faca em sua mão com olhos selvagens. Então, ele estremeceu.

     ‘Ah não!’

    Sunny meio que esperava que todo o Santuário mergulhasse repentinamente no Céu Abaixo, ou que o Portal parasse de funcionar. É por isso que ele queria apenas levantar um pouco a faca e colocá-la de volta no lugar se algo desse errado. Em vez disso, ele estava agora a poucos passos do altar, sem possibilidade de voltar imediatamente.

    Felizmente, nenhum de seus medos se tornou realidade.

    Apesar de a faca de obsidiana ter deixado seu lugar habitual no altar, a ilha parecia bem. Tudo estava exatamente como estava há alguns segundos atrás.

    Ele exalou com visível alívio.

    ‘Bem… Ótimo. Eu não gostaria de bagunçar muito as coisas para todos aqui nas Ilhas Acorrentadas’

    Levantando-se, Sunny olhou para a faca de obsidiana. Parecia que foi cortada de um único pedaço de pedra negra, com a lâmina afiada e polida. Não havia nada de especial na aparência da faca. Na verdade, parecia um pouco grosseira, quase primitiva.

    Houve também um pequeno problema.

    A faca não se transformou em Memória.

    Sunny esperava que ela se desintegrasse em uma chuva de faíscas e entrasse em seu núcleo, assim como a Máscara de Weaver havia feito, ou como Memórias Fragmentadas se comportavam quando adquiridas por um novo usuário. Mordret mencionou algo nesse sentido ao falar sobre a faca de marfim no Templo da Noite.

    Ele disse a Sunny que era preciso derramar sangue no altar negro para receber a Memória da lâmina que repousava em sua superfície. Mas a faca de obsidiana não precisou de tal coisa. Apenas permaneceu em sua mão, tão material e palpável quanto se poderia imaginar. O que era ainda mais estranho, porém…

    Foi que a faca não parecia ter um feitiço. Era, sem dúvida, um item mágico. Sunny podia sentir que sim, mesmo sem saber quais propriedades tinha. Contudo, quando olhou abaixo da superfície da faca, não viu o padrão familiar de fios etéreos entrelaçando-se em torno de luzes.

    Em vez disso, o que ele viu foi apenas um brilho brilhante, como se a faca estivesse cheia até a borda com Essência da Alma. E naquele brilho havia apenas um único fio… Mas não era o mesmo tipo de fio etéreo. Foi um… Sunny franziu a testa. 

    Uma sequência de destino. Um único Fio do Destino foi de alguma forma colocado dentro da faca de obsidiana, dobrando-se infinitamente, com suas duas extremidades conectadas para criar um círculo perfeito e sem fim. Sunny olhou para o estranho padrão por um tempo e depois franziu a testa. 

    ‘O que é isso?’

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota