Índice de Capítulo

    Combo 30/50


    ‘Treine-a…’

    Não era exatamente isso que ele queria?

    Era.

    Mas não era exatamente isso que ele queria evitar?

    Sim, foi isso também.

    Sunny estava em uma situação estranha. A solução para o problema que o atormentou por muitos meses caiu repentinamente em seu colo, do nada, mas para aproveitá-la ele teve que fazer algo que ia contra todas as suas regras anteriores.

    Ele não queria que Rain estivesse conectada a ele de forma alguma. Se Sunny fosse honesto consigo mesmo, teria que admitir que se sentia atraído por ela… ou melhor, pelas lembranças fracas e meio esquecidas de uma época diferente e feliz que ela representava. Seu desejo de se reconectar com Rain era egoísta e equivocado, já que ele sabia que nada traria essas memórias de volta à vida.

    …E se Sunny fosse realmente honesto, ele tinha que admitir que, no fundo, ele também nutria muito ressentimento por ela. Por ter uma família amorosa enquanto ele não tinha nenhuma, por estar bem. Por não precisar dele.

    Que confusão de emoções foi aquela! E se havia uma coisa com a qual Sunny era realmente ruim em lidar, eram seus sentimentos. Para ele, lutar contra hordas de Criaturas do Pesadelo era muito mais fácil.

    E então, como se a sua agitação interior não bastasse, também havia forças externas em jogo. Havia seu Atributo [Destinado], a estranha conexão que ele tinha com Weaver e Nephis com sua rivalidade assassina contra os Soberanos e a vontade desumana de ver o Feitiço destruído.

    Quanto mais ele e Rain estavam conectados, maiores eram as chances dela estar implicada em tudo isso. Mas…

    Talvez, desde que eles tivessem apenas uma conexão superficial entre uma criança de uma família rica e seu tutor contratado, as coisas não saíssem do controle.

    Ele também teve que considerar que a ameaça representada por um potencial Primeiro Pesadelo era muito maior do que estar superficialmente ligado a ele. Afinal, Sunny não tinha feito nada para atrair o tipo de atenção realmente perigoso… ou melhor, ainda não tinha sido pego fazendo nada parecido.

    …Enquanto ele estava dividido entre esses pensamentos conflitantes, Rain esperou pacientemente e então, julgando mal seu silêncio, disse:

    “Oh! Claro, eu vou te pagar. Tenho algum dinheiro guardado para uma viagem, e… bem, também posso falar com meus pais. É que você é o único Desperto que eu conheço… sabe? Além do meu instrutor de combate na escola.”

    Sunny olhou para ela com uma carranca profunda no rosto. Eventualmente, ele perguntou:

    “O que provocou essa conversa? Por que de repente você quer que alguém treine você? Você mesmo disse, você já tem um instrutor de combate. Achei que vocês, crianças ricas, aprendessem tudo o que precisam na escola.”

    Rain de repente ficou quieta e desviou o olhar.

    Depois de um tempo, ela disse:

    “Ah, isso… você provavelmente não ouviu falar, mas havia um… havia um portal que se abriu perto da minha escola hoje. Muitas pessoas quase morreram. Eu vi uma verdadeira Criatura do Pesadelo, até. Estava… estava tão perto de mim. Um Desperto como você provavelmente não vai entender como é, certo? Oh, desculpe, o que estou dizendo. Claro que você entenderia… o que eu quis dizer é que eu estava absolutamente impotente, e isso… não é uma sensação agradável.”

    Ela olhou para ele e disse com uma voz repentinamente séria:

    “Então eu quero me tornar forte. Realmente forte. Forte o suficiente para nunca mais me sentir assim.”

    Sunny quase riu.

    ‘Ah, que ironia… aqui estamos, tão diferentes e em situações tão diferentes, mas nossos desejos são completamente os mesmos. Torne-se mais forte, muito mais forte. Tão forte quanto alguém poderia ser…’

    Rain fez uma pausa por alguns momentos e depois acrescentou:

    “E o que aprendemos na escola não é suficiente. Pelo menos… pelo menos não foi hoje. Alguns dos meus colegas têm professores particulares que seus pais contratam para eles, verdadeiros lutadores Despertos. Mas é apenas uma questão de status para eles, realmente não aprendem… ou se aprendem, eu não vi nenhuma diferença quando as Criaturas do Pesadelo estavam tentando nos matar…”

    Sunny sorriu pelo canto da boca.

    “Isso porque mil horas de treinamento nunca serão tão impactantes quanto uma luta real. Minha própria… mentora me disse isso uma vez.”

    Ele hesitou por um segundo e depois suspirou.

    “Eu mesmo fui treinado por uma pessoa muito especial. A melhor lutadora que já conheci, e provavelmente conhecerei. O engraçado é que eu meio que a enganei para que me ensinasse como manejar uma espada. Me senti um pouco culpado por isso. Então acho que não vai doer pagar essa dívida por ajudar alguém como você.”

    Sunny olhou para Rain com uma expressão sombria, percebendo que ele já havia tomado uma decisão.

    ‘Ah, para o inferno com isso… por que complicar as coisas quando elas são realmente muito simples?’

    Ele balançou a cabeça.

    “Mas esteja avisada. Se você quiser que eu treine você, eu realmente vou treiná-la. Vai ser difícil pra caramba e doer muito. Não quero ouvir nenhuma reclamação, nem ver você relaxando. Entendido?”

    Rain de repente deu uma risadinha.

    Sunny fez uma careta.

    “O que há de tão engraçado?”

    Ela acenou com a mão.

    “Desculpe! Desculpe. É só que… é engraçado quando você age de forma rígida e séria, porque você, você sabe… é um pouco mais velho que eu. Mas eu entendo. Vou trabalhar duro, eu prometo.”

    Sunny olhou para ela por um momento e depois disse em voz baixa:

    “O que você quer dizer com pouco mais velho que você? Sou muito mais velho que você! Apenas metade das porcarias que vi seriam suficientes para algumas vidas de pessoas como você!”

    Então, ele sorriu ameaçadoramente e acrescentou:

    “Ah, e a propósito, eu também não serei mesquinho! Tenho bocas para alimentar, você sabe. Aquela convidada que você viu… não consigo fazê-la ir embora. Há também uma beleza de coração de pedra que sempre me segue, e sua dieta é excessivamente cara, mas o que posso fazer, atrair mulheres com apetites terríveis parece ser minha maldição…”

    Ele suspirou, olhou para Rain e acrescentou:

    “Mas se você ainda não mudou de ideia, tudo bem. Eu vou treinar você, Rain…”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (17 votos)

    Nota