Índice de Capítulo

    Combo 48/50


    Retornar à Ilha do Naufrágio foi estranho. Era quase exatamente a mesma, mas também diferente.

    Eles seguiram os restos da estrada antiga e chegaram ao topo da colina para ver o vale desolado abaixo. Os destroços do outrora gracioso navio estavam no centro, a árvore morta enrolada em seu mastro. Videiras grossas cresciam das brechas em seu casco e se espalhavam para fora, algumas caídas no chão, outras enterradas abaixo dele.

    Aqui e ali, pilhas de destroços de madeira podiam ser vistas — eram os Bonecos Marinheiros, que ainda não tinham assumido sua forma humanoide após mudar de forma para suportar o Esmagamento.

    O que havia mudado, no entanto, era que não havia mais corrente do outro lado do vale. A Rocha Torcida havia sido destruída e desmoronada no Céu Abaixo, e agora, a Ilha do Naufrágio fazia fronteira diretamente com o Rasgo.

    Sunny sentiu como se o próprio ar estivesse ligeiramente diferente como resultado.

    Ele gesticulou para os destroços de madeira e disse:

    “Essas são os Bonecos Marinheiros. Em alguns minutos, elas assumirão sua forma usual, e depois que um nos notar, os outros também saberão da nossa presença. Eles atacarão vocês bem rápido.”

    Os Guardiões do Fogo já haviam invocado suas armas e estavam preparados para uma luta. Os rostos estavam calmos, concentração fria queimando em seus olhos.

    Cassie assentiu.

    “É isso, então. Nós os veremos do outro lado.”

    Sunny hesitou por um momento, então olhou para os membros da coorte. Por hábito, ele quis dizer a ela para ter cuidado, mas então se lembrou de quem ela era, e quem ele era, o que eles passaram juntos, e como tudo terminou.

    O canto de sua boca se contraiu.

    “…Dê a eles o inferno.”

    Os Guardiões do Fogo sorriram. Um deles riu:

    “Tenho certeza de que este lugar já é um inferno o suficiente… você também fique seguro, Sunny.”

    Ele suspirou, então deu um passo para trás e desapareceu nas sombras. Escondido com segurança em seu abraço escuro, Sunny observou os Guardiões do Fogo avançarem em uma formação de batalha flexível. Alguns segundos depois, ele os seguiu sem ser visto.

    Logo, as pilhas de destroços estremeceram e começaram a se reunir em humanoides de madeira altos e ameaçadores, seus braços terminando com lâminas irregulares.

    Os Guardiões do Fogo não esperaram que o primeiro os atacasse e lançaram um ataque eles mesmos.

    Shakti, a antiga Artesã com um Aspecto envolvendo plantas, sacou um arco pesado e lançou uma flecha voando. Ela atingiu a abominação mais próxima na cabeça e de repente explodiu em cacos, criando uma nuvem de névoa gelada.

    A criatura balançou, então se virou para encará-los, um lado de seu corpo em frangalhos. Conforme se movia em direção aos humanos, uma fina crosta de gelo se formou em seus membros, desacelerando o boneco.

    Antes que pudesse atacar com suas lâminas, outro Guardião do Fogo avançou e trouxe a lâmina de um machado pesado em seu ombro, cortando completamente um dos braços da abominação. Outro apareceu ao seu lado, recebendo um golpe de retaliação em seu escudo. O jovem grunhiu, mas se manteve firme.

    Um momento depois, o Boneco Marinheiro estava morto, cortado em pedaços pelo resto do grupo.

    ‘Não foi um mau começo…’

    Mas isso foi apenas o começo.

    Logo, os oito humanos foram cercados por mais uma dúzia de Bestas Caídas, todas se elevando acima deles com determinação ameaçadora e sanguinária. As coisas estavam prestes a piorar para os Guardiões do Fogo, mas naquele momento, Kaor — o Artesão especializado em carpintaria — congelou por um momento e estreitou os olhos.

    Imediatamente, uma mudança sutil aconteceu com as criaturas de madeira.

    Embora não tenham ficado realmente fracas, elas, no entanto, ficaram um pouco lentas e duras. Isso tornou possível para os membros da coorte resistirem ao ataque das Criaturas do Pesadelo, um nível inteiro acima do seu.

    …Mas não foi fácil.

    Os Guardiões do Fogo mantiveram sua formação, mas apenas por pouco. Os jovens armados com o machado pesado agora estavam usando sua Habilidade de Aspecto, que fazia a lâmina de sua arma brilhar com um brilho vermelho raivoso. Ela transpassou a carne de madeira da abominação que ele estava lutando, penetrando muito mais fundo do que deveria.

    Seu parceiro era como uma parede, recusando-se a dar um passo para trás. Ele bloqueou golpe após golpe com seu escudo pesado, atacando por trás dele com uma lança curta de vez em quando para impedir que os inimigos simplesmente o sobrepujassem com seu tamanho e massa. Este era o curandeiro da coorte, então sua coragem e determinação vinham apenas de sua destreza física, não de qualquer tipo de Habilidade.

    Havia outro Guardião do Fogo que usava um escudo, uma jovem com cabelo loiro sujo e um Aspecto que lhe permitia exercer uma força cruel com cada golpe de sua espada. Ela lutou em conjunto com um jovem que empunhava duas grandes espadas… em suas quatro mãos. O segundo par apareceu quando ele ativou sua própria Habilidade de Aspecto. 

    Esses dois eram bem devastadores juntos.

    Shakti continuou a disparar seu arco, alternando entre flechas de Memória e flechas mundanas, que foram criadas por Kaor. Seu arco era poderoso o suficiente, e sua mira precisa o suficiente, para causar dano pesado às bestas que avançavam. O próprio carpinteiro estava sustentando o estranho feitiço que ele colocou nas abominações e cobrindo-o com um cajado de madeira em suas mãos, seu rosto sombrio e cheio de determinação.

    Outro Guardião do Fogo possuía um Aspecto que lhe permitia presentear seus companheiros com um aumento de resistência e força, além de tornar um deles muito mais resiliente. Ele empunhava uma espada curva e cobria as costas de Cassie.

    …E então, havia a própria Cassie. Que acabou sendo talvez a mais mortal de todos.

    Ela empunhava a Dançarina Quieta em uma mão e uma longa adaga na outra, usando-a para desviar golpes e lançar um ataque rápido e inesperado de vez em quando. A garota delicada não era a mais forte, nem a mais rápida dos Guardiões do Fogo. No entanto, ela lutou com graça confiante e percepção mortal, assemelhando-se à de um verdadeiro mestre.

    Se fosse qualquer outra pessoa, Sunny teria assumido que eles já haviam alcançado o auge da habilidade e agora eram capazes não apenas de seguir perfeitamente, mas também de controlar o fluxo da batalha… isso o lembrou de como Nephis lutava, de quão profundamente sintonizada ela estava com as leis subjacentes que governavam o combate.

    Claro, a diferença era que enquanto a Estrela da Mudança era capaz de prever e manipular a cadência da batalha devido ao seu conhecimento, talento e habilidade… Cassie podia realmente perceber alguns momentos no futuro.

    O que a tornava uma presença assustadora no campo de batalha.

    Enquanto Sunny observava, um imponente Boneco Marinheiro levantou uma de suas lâminas e a desceu sobre a garota cega, com o objetivo de cortar seu corpo ao meio. No entanto, Cassie simplesmente se moveu ligeiramente para o lado uma fração de segundo antes que a lâmina a cortasse em pedaços, e atacou com sua adaga. Ao mesmo tempo, a Dançarina Quieta de repente voou de sua mão e disparou pelo ar.

    A adaga perfurou o peito da criatura, enquanto o florete lançou sua segunda lâmina alguns centímetros para o lado, então continuou para frente e rasgou o pescoço de outra abominação.

    No intervalo de um segundo, duas Bestas Caídas ficaram gravemente feridas e logo caíram mortas no chão.

    …Ainda assim, Sunny reconheceu a verdade por trás da aparência superficial. Sim, Cassie tinha uma vantagem incrível devido ao seu Aspecto único e poderoso. Mas nem qualquer um seria capaz de fazer uso dela.

    Na verdade, quase ninguém poderia ter feito o que ela fez.

    No caos de uma batalha — especialmente uma batalha entre Criaturas do Pesadelo Despertas, onde uma fração de segundo pode significar a diferença entre a vida e a morte — já era imensamente difícil perceber, compreender e reagir às ações do inimigo a tempo.

    Deve ter sido muito mais difícil, então, perceber o presente e o futuro, compreender não um, mas dois estados da batalha e agir rapidamente em resposta para atingir o resultado… sem mencionar que Cassie estava fazendo tudo isso enquanto estava cega. A tensão mental e o fardo de tudo isso… Sunny não conseguia nem imaginar.

    O que ele sabia, no entanto, era que era impossível realizar tal feito sem uma coisa crucial.

    Clareza.

    …Parecia que Cassie não tinha ouvido as lições que Nephis lhes ensinara à toa. Afinal, ela era a outra aluna da Estrela da Mudança.

    Logo, os Guardiões do Fogo lidaram com a primeira onda dos Bonecos Marinheiros. Mas a segunda, maior, já estava se aproximando.

    Antes que pudesse alcançá-los, no entanto, Cassie agarrou a Dançarina Silenciosa do ar, virou-se para seu grupo e gritou:

    “Preparem-se!”

    Então, ela cobriu a boca e o nariz com uma mão, virou o florete para baixo… e o enfiou fundo na terra.

    Um momento depois, o chão tremeu.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (19 votos)

    Nota