Capítulo 525: Fantasmas Vingativos
Combo 03/50
Seis dias depois, a coorte quase chegou ao porto seguro da Cidadela. A velocidade com que viajaram reduziu significativamente devido aos ferimentos graves que os Guardiões do Fogo sofreram, então, considerando tudo, foi um resultado muito bom.
Conforme os dias passavam, seu curandeiro continuou cuidando de seus companheiros, então, a essa altura, a maioria já havia se recuperado — exceto aqueles como Shakti com ferimentos especialmente graves, é claro. Esses só seriam curados depois que retornassem ao mundo real e depois voltassem. Mesmo assim, seus corpos físicos sofreriam sérios danos internos e exigiriam um período prolongado de tratamento.
Enquanto o sol desaparecia no Céu Abaixo, a coorte relutantemente montou acampamento. De onde estavam agora, apenas um punhado de ilhas os separava do Santuário. No entanto, algumas dessas ilhas eram povoadas por Criaturas do Pesadelo perigosas demais para tentar atravessar seus campos de caça, então os Guardiões do Fogo teriam que fazer um grande desvio.
Como viajar na escuridão era um grande risco, eles não tinham escolha a não ser passar outra noite na ilha e continuar sua jornada amanhã.
Sunny não se importou.
Quando todos adormeceram, ele silenciosamente se transformou em uma sombra e deslizou sem ser visto entre os vigias. A escuridão da noite pode ter sido uma ameaça para eles, mas para ele, era uma aliada.
Para Sunny, era hora de caçar.
Ele estava se aventurando sozinho na extensão mortal das Ilhas Acorrentadas nas últimas cinco noites, e esta não foi uma exceção.
Durante esse tempo, Sunny assumiu mais riscos do que normalmente faria, desafiando Criaturas do Pesadelo que ele havia estudado antes, e aquelas sobre as quais ele não sabia quase nada. Caçar as últimas era um esforço mortal, mas com a ajuda da Santa, ele conseguiu sair vitorioso de cada batalha sem sofrer muitos ferimentos.
A Corrente Imortal também desempenhou um grande papel em seu sucesso, já que mesmo quando Sunny recebia dano, ela bloqueava a maior parte dele. Nada havia sido capaz de perfurar o aço sombrio de sua nova armadura ainda.
…Planando pela corrente celestial, Sunny se aproximou de uma ilha vizinha e voou para o céu, então foi esmagado pesadamente no chão. A lâmina prateada da Visão Cruel brilhou, refletindo a luz das estrelas enquanto se manifestava em sua mão. Sunny se levantou e grunhiu, então caminhou para frente com uma expressão sombria.
A ilha que ele tinha acabado de alcançar estava descendo, mas ainda alta o suficiente para que ele sentisse os efeitos remanescentes do Esmagamento. Ainda assim, Sunny não se importou. Esta noite, nada iria detê-lo.
Ele estava a apenas um passo de saturar completamente seus núcleos.
Sunny caminhou entre pedras altas e irregulares, aproximando-se de uma grande ruína que ficava tristemente perto do centro da ilha. Ele já tinha estado neste lugar e o explorado antes, então ele sabia que tipo de abominações faziam seu ninho na estrutura antiga.
A ruína pode ter sido bonita uma vez, mas agora, estava deformada, suas paredes cheias de rachaduras e à beira do colapso. Sunny não sabia qual era o propósito que ela tinha servido e como foi destruída, mas concluiu muitos meses atrás que uma batalha terrível deve ter ocorrido dentro da ruína uma vez.
As pistas estavam no salão central do edifício destruído, onde as pedras estavam danificadas e pareciam cera derretida. Suas paredes tinham desabado para fora, o que lhe dizia que qualquer força que tivesse devastado a estrutura tinha vindo de dentro, e não de fora.
Independentemente de tudo isso, ele já havia lutado contra os moradores da ruína antes. Havia dois tipos de Criaturas do Pesadelo habitando a ilha de rochas irregulares. As primeiras eram do Nível Desperto e pareciam gárgulas de pedra. Elas viviam perto das bordas da ilha, e Sunny já havia matado a maioria delas, se não todas, durante seus primeiros meses nas Ilhas Acorrentadas.
As gárgulas nunca se aproximavam da ruína em si, porque havia criaturas muito mais poderosas habitando dentro do antigo edifício. Essas eram do Nível Caído e pareciam belos espectros. Por trás de sua beleza assustadora, porém, escondia-se um oceano de loucura, maldade e sede de sangue. A primeira vez que Sunny encontrou esses espectros, ele mal escapou vivo.
Felizmente, os espectros só apareciam à noite.
…E agora que ele estava muito mais forte e tinha a Visão Cruel, que tinha a habilidade de ferir inimigos incorpóreos, esta noite seria a última deles.
Invocando seu capacete, Sunny olhou para a ruína através das estreitas fendas de sua viseira e caminhou para a escuridão que reinava entre as antigas paredes de pedra.
***
[…Sua sombra ficou mais forte.]
Sunny rosnou, pulando para trás da forma fantasmagórica de uma bela jovem que ele tinha acabado de perfurar com a lâmina incandescente de sua lança. Ou melhor, ela parecia bonita antes de mostrar sua verdadeira face — distorcida e aterrorizante de ódio e corrupção desumanos, loucura antiga queimando nas profundezas escuras e sem fundo de seus olhos.
Lutar contra fantasmas tinha se mostrado muito mais difícil do que ele havia previsto, mesmo que o encantamento [Lâmina Fantasma] da Visão Cruel permitisse que ele os derrotasse. Não apenas porque seus movimentos eram rápidos e imprevisíveis, desafiando a lógica de combate com a qual ele estava familiarizado, mas também porque seus ataques pareciam ser capazes de causar dano à alma também.
Na verdade, as garras dos espectros da ruína eram capazes de contornar a armadura completamente. A Corrente Imortal mitigou alguns danos devido ao seu Nível mais alto, mas não o suficiente para tornar a batalha remotamente fácil. Atualmente, Sunny se sentia enfraquecido e sofrendo de uma dor terrível, como se tivesse passado muito tempo nas proximidades do Juramento Quebrado.
‘Maldições…’
Isso só serviu para mostrar que ninguém nunca poderia se sentir seguro no Reino dos Sonhos. Depois de receber uma armadura Transcendente, Sunny se permitiu ficar muito complacente. Ele deveria ter pensado melhor antes de esquecer que, não importa o quão poderosa uma pessoa fosse, tudo o que era preciso para morrer era um erro.
Todo poder tinha uma falha, afinal.
Mas ainda assim, ele não iria recuar agora.
Enquanto um grito ensurdecedor ecoava das paredes de pedra, ficando cada vez mais perto, Sunny cerrou os dentes e invocou as runas.
Fragmentos de Sombra: [1994/2000].
Ele levantou a Visão Cruel e encarou a direção do grito assustador com um sorriso sombrio.
‘Falta mais um…’

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.