Capítulo 590: O Anfitrião
Combo 15/120
De fato, era como Sunny havia pensado.
Mordret havia aprendido seus segredos com o fragmento de espelho deixado para trás por sua Besta. Ele realmente não sabia sobre seu Aspecto… ele só sabia sobre seu reflexo.
E esse reflexo estava incompleto.
Foi por isso que o príncipe astuto presumiu que seria capaz de escravizar Sunny usando seu Nome Verdadeiro. Claro, Mordret teria sido cuidadoso, levando em consideração a possibilidade de que o Perdido da Luz já tivesse um mestre… mas Sunny estava meio passo à frente. Ele havia apagado essa cautela ao estar pronto para fingir ser escravizado…
E então atacou.
… A Visão Cruel disparou para frente, evitando por pouco o sabre do demônio do espelho e afundando profundamente em sua carne. Cortou a túnica preta encantada, perfurou o corpo de Welthe e emergiu de suas costas.
O rosto de Mordret se contorceu, seus olhos cheios de choque e dor.
Sunny, é claro, não conseguia ver, já que ele ainda estava contando com o sentido das sombras para navegar pelo mundo. Tudo o que ele sentiu foi um tremor que percorreu o corpo do inimigo.
Um momento depois, o Príncipe do Nada gemeu, um jato de sangue escapando de sua boca.
Então, ele atacou com o sabre, forçando Sunny a cambalear para trás. A Visão Cruel deslizou para fora do ferimento terrível, causando mais danos em seu caminho de volta. Sunny ficou um pouco desapontado por não ter conseguido terminar a luta ali mesmo, mas isso não importava.
O ferimento que ele havia causado não foi imediatamente fatal, mas mortal mesmo assim. Agora, tudo o que ele tinha que fazer era esperar o inimigo sangrar até a morte… nem mesmo o corpo de um Mestre era resistente o suficiente para conter o fluxo de sangue que ele havia causado…
Mordret, ao que parece, percebeu o mesmo e avançou em uma tentativa desesperada de matar Sunny antes que a perda de sangue o deixasse muito fraco.
… Ou assim Sunny pensou.
‘O quê…’
Em vez de atacar com o sabre, o Príncipe do Nada o usou para empurrar a Visão Cruel para o lado e continuou a avançar, eventualmente colidindo com Sunny e agarrando-o pela garganta.
‘Ele é louco?!’
A uma distância tão curta, Sunny tinha todas as vantagens. Mordret não podia cortar com o sabre, mas ele poderia facilmente trazer sua espada curta de volta para um golpe mortal, muito antes que alguém fosse capaz de estrangulá-lo.
Este ataque não fazia sentido…
No entanto, no momento seguinte, ele sentiu que algo estava errado.
E então, seu peito foi perfurado por uma explosão ofuscante de dor.
Sunny gritou e cambaleou para trás, caindo no chão. De alguma forma, contra toda a lógica, o Príncipe do Nada parecia ileso novamente, o corte sangrento em seu torso desapareceu.
Em vez disso, era como se Sunny tivesse se atravessado com uma espada. Ele podia sentir uma ferida profunda em seu peito, embora a superfície da Corrente Imortal permanecesse intacta.
‘M-maldições…’
Lutando contra a dor, ele rolou para longe, desviando do sabre descendente. Felizmente para ele, Mordret não o perseguiu, preferindo correr em direção a Cassie e à armadilha do espelho.
‘Maldito… maldito Welthe!’
Embora Sunny não estivesse totalmente claro sobre o que tinha acontecido e como ele tinha acabado com um buraco no peito, ele tinha uma ideia. O Aspecto de Welthe parecia ser todo sobre privar o inimigo de seu poder enquanto aumentava o seu próprio… quase como se o transferisse. Um Mestre tinha três Habilidades de Aspecto…
Sua terceira Habilidade era capaz de transferir ferimentos de seu corpo para o de outros?
Se sim… ele iria morrer por sua própria espada?
Não… não, ele não iria.
Ao contrário de Mordret, Sunny não iria sangrar até a morte. Na verdade, ele mal estava sangrando. Seu corpo estava perfurado e fortemente danificado, mas felizmente, a perda de sangue era uma das duas causas de morte às quais ele era praticamente imune.
A outra era ossos quebrados.
As malhas evoluídas de seu corpo não permitiriam que tal coisa acontecesse.
“Argh!”
Rosnando de dor, Sunny se levantou e balançou levemente. Ele não se sentia muito bem… na verdade, ele se sentia muito mal. Cada respiração era uma tortura, e seu batimento cardíaco era estranho e irregular. Cada contração enviava uma pulsação de sofrimento percorrendo seu corpo.
‘Está tudo bem… Já passei por coisas piores… Acho que…’
Sunny desejou que o Fragmento da Meia Noite se manifestasse e tentou avaliar o que estava acontecendo ao seu redor.
Mordret já estava em cima de Cassie, seu sabre brilhando em direção ao pescoço dela. A garota cega enfrentou seu ataque com um bloqueio habilidoso, a Dançarina Quieta soando claramente enquanto desviava da lâmina do inimigo. A garota cega sobreviveu…
No entanto, ela foi empurrada para trás, para longe da armadilha do espelho.
Assim que sua mão deixou a superfície da caixa de madeira e o fluxo de Essência da Alma foi interrompido, o brilho do padrão gravado brilhou, diminuiu e então se extinguiu.
Mordret suspirou.
“…Nada mal, rapazes. Sério, um esforço valente.”
Ele olhou para a armadilha de espelho e então desceu o sabre sobre ela, transformando a caixa em uma pilha de lascas de prata amassadas.
Sunny estremeceu.
‘…Droga.’
Libertado do fardo e de volta ao poder total de seu corpo roubado, o Príncipe do Nada respirou fundo, com uma expressão de alegria no rosto. Então, ele se virou para Sunny e sorriu amigavelmente.
“Agora, com quem devo lidar primeiro…”
Naquele momento, o tachi austero terminou de se manifestar. O encantamento [Inquebrável] foi ativado, enchendo-o com um poder recém-descoberto. Seu efeito não foi tão incrível quanto quando ele era um mero Adormecido, mas ainda bastante pronunciado.
Segurando o Fragmento da Meia Noite em uma mão e a Visão Cruel em outra, Sunny desejou que a lâmina do espelho se acendesse com a luz incandescente da chama divina e fez uma careta.
“Venha aqui, sua alteza real. Posso prometer matá-lo rapidamente.”
Com Sunny na frente dele e Cassie atrás, Mordret riu.
“Tão divertido… ah, que pena. Vou sentir sua falta, Sunless…”
Com isso, ele ficou turvo e de repente estava a apenas um passo de distância, o fino sabre caindo com uma velocidade assustadora.
Os dois se chocaram, com um atacando e o outro tentando desesperadamente se defender. O tilintar do aço se fundiu em um som ensurdecedor. Sunny xingou…
Embora parecesse uma eternidade, na verdade, apenas um segundo havia se passado. A Dançarina Quieta nem teve tempo de alcançá-los do outro lado do corredor para ajudar.
… E ele realmente, realmente precisava de ajuda.
Talvez se ele não tivesse sido ferido e sob o efeito debilitante do Aspecto de Welthe, Sunny teria sido capaz de se manter firme contra o príncipe mortal. Com três sombras envolvendo seu corpo e o presente do [Inquebrável], sua destreza não teria sido muito menor do que a de um Mestre.
Mas do jeito que as coisas estavam atualmente, lutar contra Mordret era como tentar se defender de um tornado. Ele mal conseguiu desviar dos golpes mortais, mas não conseguiu fazer nada contra o resto da chuva de ataques implacáveis. O Príncipe do Nada lutou com habilidade e propósito aterrorizantes, não deixando nenhuma chance de Sunny retaliar… bem, o que mais ele esperava do herdeiro do Deus da Guerra?
O bastardo realmente fez jus à sua linhagem…
A Corrente Imortal resistiu, por enquanto, mas Sunny sabia que não seria capaz de protegê-lo por muito mais tempo.
Mesmo quando a Dançarina Quieta entrou na briga, as coisas não mudaram muito.
Sunny pensou febrilmente, tentando inventar algum truque, alguma maneira de sobreviver e prevalecer. Mas não importava o quanto tentasse, ele não conseguia pensar em nada que pudesse fazer para vencer essa luta.
Tudo parecia sem esperança.
Lentamente, um medo crescente se instalou em seu coração. Ignorando-o, ignorando a dor terrível aninhada em seu peito, Sunny cerrou os dentes e continuou a resistir com todas as suas forças, toda a sua astúcia e toda a sua vontade.
E foi então que a voz de Cassie de repente chegou aos seus ouvidos:
“Abra os olhos!”
Ele estremeceu, de repente experimentando uma sensação de déjà vu aterrorizante.
‘O que… ela perdeu a cabeça?’
“Abra os olhos… abra-os, Sunny!”
Cassie estava histérica ou planejando matá-lo? Por que mais ela lhe daria um conselho tão estúpido?
Sunny não conseguia pensar em uma razão lógica para ouvi-la.
… No final, tudo se resumia a uma questão de confiança cega.
Ele suspirou, então forçou as pálpebras chamuscadas e lentamente abriu os olhos.
A figura de Mordret entrou em foco, uma expressão surpresa e alegre em seu rosto roubado.
Sunny viu seu reflexo nos olhos de Welthe, vestido com o aço sombrio da Corrente Imortal. Não… não, não era ele. Havia outro reflexo escondido ainda mais fundo, quase perdido na escuridão…
… E então, ele se foi.
Algo frio e estranho entrou nele através do reflexo, afundando profundamente nas profundezas escuras de sua alma.
Um momento depois, o mundo desapareceu.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.