Capítulo 671: Estupefato
Combo 96/120
Sunny olhou para a garotinha, tentando não perder a compostura.
‘… O que há de errado com essas pessoas?’
Ele tinha dois chifres, uma boca cheia de presas afiadas, garras longas e quatro braços malditos… e ainda assim, a primeira coisa que Effie e Kai reagiram foi sua altura. Ele não tinha permissão para ser alto, pelo menos uma vez?!
Continuando a fingir que lutava contra a criança monstruosa a sério, ele apontou para o peito em vez de uma resposta. Effie também diminuiu um pouco seu ataque implacável — apenas o suficiente para dar a ele algum espaço para respirar sem tornar sua mudança de atitude óbvia.
Alguns momentos depois, quando estavam próximos um do outro, ela sibilou baixinho:
“Deixe-me adivinhar, você viu a mensagem que deixei que dizia para não ir ao Templo do Cálice… e, naturalmente, decidiu fazer exatamente o oposto.”
Sunny girou, evitando seu punho, e levantou dois dedos.
A garota franziu a testa.
“Dois… mais alguém está com você? Cassie? Kai? Ah, é Kai… então, vocês dois decidiram ignorar meu aviso!”
Ela desviou a adaga dele para o lado, fez uma careta quando deslizou sobre uma laceração mal curada em seu antebraço e então guinchou com sua voz infantil:
“Bem… bom! Eu, uh… eu posso ter sido muito cheia de mim mesma, pensando que eu seria capaz de realmente escapar deste maldito lugar. Então… eu estou realmente, realmente feliz que você veio…”
Sunny empurrou sua espada grande para frente, errando por pouco a cabeça da garota, e então soltou um rosnado baixo.
Effie cerrou os dentes.
“Mas, Sunny… temos dois problemas. Um é que essas lunáticas nunca deixam suas discípulas saírem vivas da seita. O segundo… o segundo é que se um de nós não matar o outro neste duelo, minhas mestres vão matar nós dois… então…”
Ela pegou a espada dele com uma mão, então levou o punho na lâmina, quebrando-a e fazendo Sunny tropeçar.
“… então espero que você tenha um plano! Não, eu sei que você tem! Não tem?”
Apesar de quão espancada e machucada a garota estava, sua voz suave soou otimista e alegre. Sabendo que Effie estava confiante em sua habilidade de tirar os dois vivos desta situação terrível, de alguma forma, Sunny se sentiu muito validado.
… O problema era que ele não tinha um plano. Na verdade, ele não tinha a menor ideia de como sobreviver a essa bagunça.
Ainda.
Então, ele simplesmente balançou a cabeça, fazendo Effie empalidecer e ficar em silêncio.
Enquanto eles continuavam a lutar, Sunny pensou febrilmente. Ele não via nenhuma chance de escapar do Templo do Cálice sem uma batalha sangrenta contra as Donzelas de Guerra, assim como nenhuma maneira de os três saírem vitoriosos naquela batalha.
Effie era forte e assustadora, mas ela não era Solvane. Ela não teria sido capaz de lutar para sair da seita como aquela demônio fez. Com Kai e Sunny adicionados à equação, no entanto…
As coisas ainda não pareciam muito boas.
Dos três, Sunny era a potência. Mesmo que seu poder físico fosse menor do que o da caçadora, no geral, ele era uma criatura muito, muito mais mortal. Somado a isso estavam suas três Sombras, duas das quais eram Demônios Ascendentes, enquanto a terceira era um Terror Desperto.
Sunny sozinho provavelmente era o suficiente para conter duas das três mestres Donzelas da Guerra, pelo menos. Effie teria que lidar com a terceira… o que deixaria Kai sozinho contra dezenas de guerreiras Despertas reunidas no salão. Isso não funcionaria. Não importava como Sunny movia os elementos da batalha teórica, nada lhes dava uma boa chance de escapar vivos.
No entanto, tinha que haver um jeito… as Donzelas de Guerra tinham sido derrotadas no futuro, afinal, então elas não eram invencíveis…
Pensando no futuro, ele hesitou por um momento, e então olhou para o cálice de pedra enorme elevando-se no centro do salão, cheio de chamas brancas furiosas. Ao contrário do futuro, ele ainda era inteiro e imponente, o encantamento complexo que permeava a pedra antiga segurando a massa de fogo divino contida dentro.
Seu rosto ficou sombrio.
‘Eu não gosto dessa ideia… não, eu não gosto nem um pouco…’
De fato, ele não estava feliz com a semente de um plano que de repente apareceu em sua mente. Não apenas porque seria extremamente perigoso e difícil de executar, mas também porque seguir em frente tinha implicações mais amplas e de longo alcance nas quais ele não queria pensar.
Mas não importava o quanto Sunny pensasse, ele não conseguia pensar em mais nada para fazer. Se mover os elementos não funcionasse, a única maneira de atingir seu objetivo era mudá-los.
Com um suspiro profundo, ele se concentrou por alguns momentos e então gesticulou para Effie ficar por perto.
Ao mesmo tempo, várias coisas aconteceram.
Fora do círculo de runas, a Santa abaixou a Serpente da Alma e então estendeu uma mão, que de repente ficou envolta em um enxame de faíscas brancas. Ela deu um pequeno passo para o lado para proteger Kai com seu corpo. Ambas as ações fizeram com que as Donzelas de Guerra ao redor deles ficassem tensas, suas mãos agarrando os punhos de suas armas.
Dentro do círculo, Sunny havia sido cercado por incontáveis fios de ônix que enredavam seu corpo. Uma de suas quatro mãos estava envolta por um enxame de faíscas escarlates, uma em uma névoa negra e as outras duas em uma massa rodopiante de faíscas dançantes de luz branca.
As três Donzelas seniores supervisionando a luta franziram a testa quando viram o demônio de quatro braços passar por uma estranha transmutação. Embora apenas um pouco, suas posições mudaram, revelando sua prontidão para intervir caso surgisse uma necessidade.
Mas elas não se moveram ainda, relutantes em se intrometer no duelo sem uma razão inegável.
Poucos segundos depois, um escudo forjado em aço fosco apareceu no braço da Santa, enquanto o odachi que ela segurava silenciosamente deslizou para as sombras. Sunny estava de repente vestido com uma intrincada armadura de ônix, segurando uma lança sombria em uma das mãos inferiores e um tachi austero na outra.
Finalmente, um arco preto com uma corda escarlate e uma flecha estranha que parecia ser feita de um raio aparecem em suas mãos superiores.
[Vingador Paciente], [Visão Cruel], [Fragmento da Meia Noite], [Arco de Guerra de Morgan], [Golpe do Trovão]… e [Manto do Submundo] fortalecido pela [Memória do Fogo].
Ele havia invocado todas essas Memórias ao mesmo tempo, sabendo que talvez não tivesse chance de trocar mais tarde.
… E havia uma última Memória que ele havia invocado.
Quando a luz ao redor dele diminuiu de repente, a forma de uma pequena lanterna preta começou a se manifestar no ar.
Girando antes que as Donzelas da Guerra mais velhas reagissem, Sunny encaixou o Golpe do Trovão na corda do seu arco. Então, derramou uma grande quantidade de essência no arco e o puxou, ativando o encantamento [Negociante da Morte].
… [Inflexível] – Descrição do Encantamento: “Este arco adamantino exige o poder de um gigante para ser dobrado. Por causa disso, as flechas disparadas dele viajam até onde os olhos podem ver e atacam com força terrível, perfurando armadura e carne.”
[Negociante da Morte] – Descrição do Encantamento: “Este arco é capaz de consumir uma grande quantidade de essência para desferir um golpe obliterante.”
E, finalmente, a flecha:
[Raio Enjaulado] – Descrição do Encantamento: [Esta flecha ataca tão rápido quanto um raio e encadeia seu dano devastador a várias criaturas próximas.]
Sentindo suas reservas de essência instantaneamente diminuírem em uma grande quantidade, Sunny cerrou os dentes e soltou a corda. No último momento, todas as três sombras dele deslizaram de seus dedos e se enrolaram no Golpe do Trovão.
E então, esta flecha Ascendente do Segundo Grau foi lançada voando de um arco Ascendente do Quarto Nível, seu poder aumentado muitas vezes pelas três sombras e a influência obliterante do encantamento [Negociante da Morte].
Um tiro como aquele… provavelmente seria o suficiente para matar um Mestre. A flecha era rápida demais para ser interceptada também.
No entanto, Sunny não mirou em nenhuma das três Donzelas de Guerra seniores.
Em vez disso, ele mirou sua flecha… no cálice de pedra. E não em nenhum lugar dele, pelo menos. Não, ele enviou o Golpe do Trovão no ponto exato na superfície de pedra antiga onde a trama de runas invisíveis era mais intensa e elaborada.
Sunny duvidava que mesmo esta combinação de poderes e encantamentos seria o suficiente para causar dano real ao recipiente de pedra. No entanto, se ele pudesse destruir uma pequena, mas importante parte de seu encantamento… a chama divina contida ali faria o resto.
… Enquanto o raio cruzava o ar em direção ao cálice, ele agarrou a garotinha e correu para trás de uma das colunas, então se ajoelhou e a abraçou com todos os quatro braços, cobrindo seu pequeno corpo com o dele.
Ao mesmo tempo, a Santa empurrou Kai para trás e levantou seu escudo, cobrindo os dois.
Antes que alguém pudesse reagir, o raio furioso atingiu a lateral do cálice gigante de pedra…
E então, tudo ficou branco.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.