Capítulo 672: Coorte das Sombras
Combo 97/120
O raio envolto em escuridão disparou entre duas das Donzelas de Guerra anciãs e atingiu a lateral do cálice de pedra. Um clarão de luz afogou o salão por uma fração de segundo e, quase instantaneamente, três arcos de eletricidade rasgaram o ar, viajando de volta para atingir as líderes da seita. Como não havia mais ninguém perto delas, o raio não se encadeou mais, gastando toda a sua força enquanto corria pelos corpos das guerreiras Ascendentes…
Sunny não viu nada disso, no entanto, porque ele já estava correndo em direção a um largo pilar de pedra com a figura esquelética de Effie segura em seus braços…
Atrás dele, uma única rachadura estreita apareceu na superfície do cálice.
… E através dela, uma luz branca furiosa brilhou de repente.
Um momento depois, inúmeras fraturas apareceram na pedra antiga e, então, tudo ficou branco.
“Argh!”
Sunny estava de joelhos atrás da coluna, de costas para o centro do salão, abraçando Effie com todos os seus quatro braços. Sua visão se foi, substituída por um campo infinito de branco impecável, assim como sua audição. Ele sentiu uma onda de choque atravessar seu corpo, e o pilar atrás dele se estilhaçar, transformando-se em uma chuva de pedras quebradas e derretidas. Então, um lampejo de agonia perfurou sua alma.
Tudo estava envolto por um calor aterrorizante e sufocante. Ele sentiu que o inundava como uma onda, e rezou para que sobrevivessem ao seu abraço imolante.
Ele tinha um motivo para acreditar que sobreviveriam. No futuro, havia ossos espalhados pelo chão do salão, afinal. Isso significava que quando o cálice real explodiu, nem todos ao redor dele foram transformados em cinzas.
Sunny também tinha o encantamento [Inquebrável] do Manto do Submundo, fornecendo-lhe alta resistência a ataques elementais, bem como o encantamento [Armamento do Submundo] canalizando e aprimorando o efeito protetor da Memória do Fogo através da armadura de ônix.
Isso não seria o suficiente para resistir à chama divina em si, mas poderia salvá-lo — e Effie, a quem ele estava protegendo com seu corpo imponente — do calor produzido pela chama.
Poucos momentos depois, o campo branco que cobria sua visão escureceu de repente e deu lugar a uma bela escuridão. A Lanterna das Sombras estava devorando a luz ao redor de seu mestre, sem se importar com o que a havia produzido.
Depois de mais alguns segundos, Sunny finalmente conseguiu discernir a forma de seus arredores.
A visão do grande salão… era muito familiar.
O cálice de pedra estava em uma pilha derretida no chão, este rachado e quebrado. A maioria dos pilares que sustentavam o teto havia tombado, assim como uma parte do próprio teto, revelando um pedaço do céu noturno, com estrelas brilhando em sua tela preta.
As paredes do salão estavam fraturadas e desabaram para fora… assim como aconteceria no futuro.
Por toda a câmara devastada, pequenos pedaços da chama divina queimavam. Alguns dançavam em cacos de pedra, devorando-os lentamente, alguns nos corpos carbonizados das Donzelas de Guerra que foram mortas na explosão. No entanto, as chamas não pareciam estar se espalhando… estranhamente, havia inúmeras runas brilhando no que restava do chão e do teto do salão, enfraquecendo-as.
… Talvez por causa dessas runas, muitas das Donzelas de Guerra sobreviveram.
‘Maldito seja…’
As três Ascendentes estavam todas vivas, embora duas dos três estivessem gravemente feridas – se pelo relâmpago do Golpe do Trovão, a explosão ou a chama divina, Sunny não sabia. Algumas de suas discípulas Despertas também sobreviveram e agora estavam lentamente se levantando do chão, choque e fúria estampados em seus rostos pálidos.
E Sunny também estava vivo.
Mas não ileso.
Seu corpo não estava danificado, mas uma de suas sombras parecia ter sido lenta demais para recuar do cálice e se queimou um pouco pela chama divina. Como as três sombras eram manifestações de sua alma, ela também foi queimada.
Rangendo os dentes, Sunny suportou a dor e se levantou.
Danos à alma… bem, o que mais havia de novo?
Assim que ele pensou nisso, as sombras deslizaram entre as chamas dançantes e se prenderam a seus pés, uma delas segurando seu braço machucado com três mãos.
Effie olhou ao redor em choque, o suor escorrendo pelo seu rostinho.
“O que… aconteceu… você é doido…”
Ela falou e imediatamente se arrependeu quando uma torrente de ar escaldante entrou em sua boca.
Sunny avaliou a situação, então empurrou a garotinha para longe, gesticulando para o outro lado do corredor. Lá, Kai estava levitando acima do chão, seu capuz rasgado e sua máscara de madeira brilhando furiosamente, como se estivesse a segundos de pegar fogo. O jovem estava cercado por um redemoinho de faíscas brancas, sem dúvida invocando sua armadura e armas.
… Ele também estava cercado por uma dúzia de Donzelas de Guerra sobreviventes.
Os olhos de Effie se arregalaram, e ela deu um passo na direção dele, mas então hesitou e olhou para Sunny com preocupação.
“… E as Mestres?!”
Ele olhou para as três guerreiras Ascendentes e então simplesmente apontou um dedo para si mesmo.
A garotinha queria dizer algo, seus olhos cheios de preocupação e desconforto, mas então assentiu e saiu correndo, convocando suas próprias Memórias.
Deixado sozinho, Sunny dispensou o Arco de Guerra de Morgan, transferiu a Visão Cruel para suas mãos superiores e caminhou lentamente em direção às temíveis mestres de batalha.
Três sombras o seguiram e, sempre que ele passava, a luz era destruída e substituída pela escuridão.
O demônio de quatro braços em armadura de ônix parou a uma dúzia de metros de distância dos líderes da Seita Vermelha e inclinou a cabeça um pouco, olhando para elas com seus olhos negros.
A Ascendente de cabelos brancos — a único que permaneceu ilesa após a explosão — olhou para ele com ódio frio, então sorriu descontroladamente e reclamou:
“Sombra imunda… você ousa desafiar nós três sozinha?”
A Donzela de cabelos ruivos cerrou os dentes e moveu seu braço gravemente queimado, levantando o odachi escarlate em uma posição pronta para a batalha. A de cabelos pretos se apoiou pesadamente em sua lança, então sussurrou algo, fazendo com que as runas na arma se acendessem com um brilho vermelho raivoso.
Sunny permaneceu imóvel por um segundo, então balançou a cabeça.
E sorriu, revelando suas presas afiadas.
… Um momento depois, três criaturas aterrorizantes irromperam de suas sombras, a fúria queimando em seus olhos. Uma era uma serpente gigante com escamas de obsidiana, uma era um terrível corcel preto com chifres de adamantina e presas como as de um lobo, e a terceiro era uma cavaleira graciosa em armadura de ônix, empunhando um escudo carbonizado e uma espada de pedra.
Juntas, as quatro Sombras avançaram.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.