Índice de Capítulo

    Combo 57/300

    Era difícil não se deixar levar pela presença fria da Mestre Jet. No entanto, Sunny não era tão fácil de influenciar. Ele segurou o olhar dela por alguns momentos, então se virou.

    Sua expressão ficou sombria.

    “… Você passou muito tempo me convencendo de que perder a Antártida não causaria danos irreparáveis ​​à humanidade, e que a maioria dos que vão para lá acabaria morta. E agora, de repente, você quer que eu vá também? Por que eu iria?”

    Claro, lutar uma guerra nobre e gloriosa contra as Criaturas do Pesadelo parecia emocionante. Mas Sunny não era mais um garoto inexperiente. Ele sabia muito bem o preço da glória. Para ele, as baixas de guerra não eram um conceito abstrato, mas sim uma realidade muito familiar e sombria.

    Ele não era arrogante e ignorante o suficiente para se considerar imune à morte.

    Mestre Jet se recostou.

    “Você não quer defender seus companheiros humanos?”

    Sunny deu de ombros.

    “Não me entenda mal… Eu realmente quero que todas essas pessoas na Antártida sobrevivam. No entanto, nenhuma delas me ajudou quando eu estava morrendo de fome nos arredores. Nenhuma delas estava lá quando eu estava me afogando em meu próprio sangue na Costa Esquecida. O governo também não fez porcaria nenhuma para me ajudar.”

    Ele franziu a testa e acrescentou:

    “Na verdade, alguém pode argumentar que o governo não apenas me abandonou completamente, mas até fez tudo ao seu alcance para garantir que eu morresse rapidamente depois de ser usado para lhe trazer um pequeno benefício. Como meus pais fizeram. Mas, apesar de tudo isso, sobrevivi e consegui construir uma vida decente para mim. E agora que finalmente tenho algo de bom a meu favor… você quer que eu jogue tudo fora e arrisque minha vida para talvez salvar um bando de estranhos?”

    Mestre Jet suspirou.

    “Eu entendo. Confie em mim, eu entendo. Mas…”

    Sunny levantou as sobrancelhas:

    “Mas o quê? Eu acredito que você entende. Você é da periferia, afinal. Talvez sua vida lá não tenha sido tão ruim quanto a minha, mas não teria sido muito diferente. Então por que você está indo para a Antártida?”

    Ela demorou um pouco, então desviou o olhar.

    “Eu acho que é difícil de explicar. Honra, dever, sacrifício… você está certo, essas palavras não significam muito para mim. Trabalhar para o governo é um meio para um fim. No entanto… eu trabalho para o governo. E tenho orgulho do meu trabalho.”

    A Ceifadora de Almas estudou os visitantes do refeitório com seus olhos azuis gelados, então olhou para Sunny.

    “Eu posso não ter muito carinho pela humanidade, mas manter o equilíbrio frágil que permite que ela exista é algo que escolhi fazer minha responsabilidade. Meu domínio. Então, assistir a Antártida queimar em chamas do lado de fora seria contra minha sensibilidade profissional.”

    Sunny permaneceu em silêncio por um tempo, pensando no que disse. Ele sentiu que, em certo sentido, Mestre Jet era muito parecida com ele. Teimosa demais para desistir, relutante em deixar o mundo fazer o que quer… no entanto, havia uma grande diferença entre eles. Enquanto Sunny mirava todo aquele despeito e ressentimento em sobreviver e elevar apenas a si mesmo, ela havia escolhido algo muito maior como alvo.

    Em vez de ir sozinha, a Ceifadora de Almas decidiu se amarrar a um todo muito maior.

    Valeu a pena? Ele não sabia ao certo, mas sentia que não. Pessoas como ele e ela mereciam ser egoístas. O mundo nunca os tratou bem e, portanto, eles não tinham obrigação de retribuir o favor. Morrer por alguém com quem você não se importava era uma completa tolice.

    Ele olhou para ela e disse sombriamente:

    “Mas eu não estou na mesma profissão que você.”

    Mestre Jet sorriu.

    “Verdade. No entanto, eu não tinha terminado. Minha ética de trabalho é apenas parte da razão pela qual estou indo para a Antártida. A outra é… o futuro.”

    Sunny levantou uma sobrancelha.

    “O futuro?”

    Ela assentiu.

    “Sim. O mundo está mudando, Sunny. O que acontece na Antártida pode não acabar com a humanidade ou mesmo mudá-la muito. Mas mudará os Despertos. Pense nisso… com tantos de nós indo, seja como parte da força inicial ou como reforços voluntários, o equilíbrio de poder da sociedade Desperta mudará. Milhares morrerão, mas aqueles que sobreviverem ficarão mais fortes.”

    A Ceifadora de Almas se inclinou para frente, sua voz repentinamente intensa:

    “Quantos saturarão completamente seus núcleos? Quantos atingirão um avanço em suas habilidades de combate? Quantos ascenderão? Há menos de mil Mestres vivos no mundo agora. Quantos haverá depois da batalha pela Antártida? Eu apostaria muito mais do que isso. Quantos novos Cavaleiros surgirão? Tudo mudará, Sunny… você pode fazer parte dessa mudança ou ser deixado para trás.”

    Sunny estudou seu rosto por alguns momentos e deu de ombros. Então, ele perguntou em um tom sombrio:

    “Você espera se tornar um Cavaleiro em todo o caos, enquanto todos os Grandes Clãs estão olhando para outro lugar?”

    Mestre Jet suspirou, então balançou a cabeça lentamente.

    “Não, na verdade não. Você está enganado se pensa que o monopólio deles sobre a Transcendência existe apenas por meio de medidas preventivas. Mesmo se você se tornar um Santo, eles ainda podem, e farão, você desaparecer. Além disso, entrar no Terceiro Pesadelo não é algo que pode ser feito no calor do momento. Se você quer sobreviver, precisa de anos de preparação e um oceano de recursos, sem mencionar uma coorte poderosa e coesa. Pular em uma Semente aleatória só vai te matar.”

    Sunny permaneceu em silêncio por um tempo, então franziu a testa.

    “… O que os Grandes Clãs estão fazendo sobre essa situação, afinal? A Casa da Noite está fornecendo seus navegadores para a marinha… eles vão se juntar às forças terrestres também? E quanto a Song e Valor?”

    A Ceifadora de Almas fez uma careta e balançou a cabeça.

    “Não. Os Grandes Clãs estão se mantendo longe da operação terrestre… por enquanto. Talvez eles se juntem eventualmente, mas atualmente, todos os três estão retendo suas forças.”

    Seu rosto ficou sombrio.

    “Por quê? Proteger vidas humanas não é o propósito da existência deles?”

    Ela suspirou.

    “É. Em parte. Eles apenas têm seus próprios pensamentos sobre o que isso implica.”

    Mestre Jet hesitou por alguns momentos e então acrescentou:

    “Os Grandes Clãs desistiram da Terra há muito tempo, Sunny. Em vez de tentar proteger o antigo lar da humanidade de desmoronar, eles fixaram seus olhares em construir um novo. Eles têm grandes planos para o Reino dos Sonhos…”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota