Capítulo 832: Herdeiros da Tempestade
Combo 132/300
Sunny sabia escrever, é claro. Dito isso, ele certamente não tinha muita experiência em escrever à mão, muito menos uma assinatura — simplesmente porque as pessoas em geral, e especialmente aquelas nas periferias, quase nunca usavam papel e canetas para transmitir informações. Por que usariam, se tudo geralmente era armazenado digitalmente?
No entanto, ele estava em uma posição melhor do que a maioria. Lá no Reino dos Sonhos, muitas tradições há muito abandonadas encontraram uma nova vida, então Sunny conseguiu rabiscar seu nome no pedaço de papel sintético com pelo menos alguma aparência de delicadeza.
Devolvendo-o ao Mestre Naeve, ele sorriu sem jeito.
“Aqui. Eu… espero que sua filha goste.”
O descendente do grande clã recebeu o pedaço de papel com gratidão e o escondeu no bolso do casaco.
“Muito obrigado. Estou muito longe, então isso vai ajudar muito. Da próxima vez que eu a vir, ela provavelmente já terá seis anos… e ficará terrivelmente irritada por eu ter ficado fora por tanto tempo. Voltar com um presente certamente ajudará!”
Ele olhou para Sunny com alegria genuína. Então, uma centelha de conhecimento brilhou em seus estranhos olhos índigo.
Naeve gesticulou para o oceano e perguntou:
“Você não se sente muito confortável na água, não é?”
Sunny demorou um momento, então zombou.
“Você deve ter visto o filme. É realmente uma surpresa que eu tenha um relacionamento complicado com o mar?”
O belo Mestre sorriu.
“Oh, sim. Não pensei nisso, desculpe. Ainda assim… pelo menos você está familiarizado com isso. A maioria das pessoas simplesmente não entende.”
Ele não precisava dizer o que exatamente as pessoas não conseguiam entender. Por um momento, os dois homens compartilharam um estranho sentimento de proximidade. Ambos conheciam o medo insondável das profundezas, o que era raro hoje em dia.
Sunny suspirou, então estudou as enormes silhuetas dos navios de ferro por alguns momentos e perguntou:
“Então… quais são nossas chances de chegar à Antártida vivos?”
Naeve riu.
“Bem… eu não me preocuparia muito se fosse você. Claro, tudo pode acontecer. Mas este comboio é o mais seguro que podemos ter.”
Ele apontou para a nau capitânia especialmente assustadora que se movia na frente da frota.
“Há um Santo da Casa da Noite a bordo da nau capitânia. Há vários Caminhantes da Noite como eu espalhados pelos outros navios. Há também pelo menos uma coorte de guerreiros Despertos experientes do meu clã em cada navio. Sabemos o que estamos fazendo, então… pouquíssimas coisas podem ameaçar a frota. Ela chegará à Antártida, não tenha dúvidas.”
O descendente do grande clã demorou-se por um momento, depois acrescentou num tom mais sombrio:
“Teremos que fazer a viagem muitas vezes, trazendo os refugiados e retornando com reforços para o exército do governo. Cada uma das quatro frotas foi feita para ser quase indestrutível. Ainda assim… isso não significa que nossos passageiros podem relaxar. Mantenha o seu juízo sobre você, Mestre Sunless, e lembre-se das regras formuladas no manual de segurança. Nós as colocamos lá por um motivo.”
Sunny olhou para o homem bonito e sorriu.
“Oh, você não precisa se preocupar com isso. Eu já memorizei a coisa toda, mais ou menos. Posso estar falhando em muitos aspectos, mas ser irracionalmente paranoico não é um deles.”
Naeve sorriu.
“Essa é uma característica realmente notável de se ter. Eu queria que mais pessoas fossem tão irracionais…”
***
Sunny conversou com o Caminhante da Noite por mais alguns minutos antes de ir embora. Mestre Naeve se mostrou inesperadamente amigável e agradável de se estar por perto. Ele não era nada parecido com os representantes arrogantes dos outros grandes clãs de Legado.
Ao final da conversa, Sunny se sentiu muito melhor sobre suas circunstâncias atuais. Ele também ficou um pouco fascinado pela Casa da Noite.
O terceiro grande clã sempre foi um mistério para ele. Os Caminhantes da Noite não desfrutavam do patrocínio de um Soberano, mas exerciam um poder insubstituível. Essa vantagem única havia esculpido um lugar para eles no topo da hierarquia humana.
Mas qual era essa vantagem, exatamente?
Após conhecer pessoalmente um descendente do grande clã, Sunny quase confirmou sua suspeita. A sensação que Naeve lhe deu foi um pouco semelhante ao que ele havia experimentado duas vezes antes — uma vez no santuário no quarto andar da Torre de Ébano, a outra vez no grande salão do Templo da Noite.
Ambos eram dedicados ao Deus da Tempestade — a divindade das profundezas, oceanos, escuridão, estrelas, viagens, orientação e desastres. Os aspectos da Deusa dos Céus Negros eram todos assustadoramente relacionados ao papel que a Casa da Noite desempenhava na sociedade humana, e Sunny não achava que fosse uma coincidência.
Seu palpite anterior parecia estar correto. Era quase certo agora que o fundador do grande clã, um enigmático Desperto da Primeira Geração conhecido como Caminhante da Noite, havia herdado a linhagem do Deus da Tempestade e de alguma forma compartilhado seu poder com o resto da Casa da Noite.
‘Então, então… todas as seis linhagens divinas são contabilizadas?’
A Casa da Noite herdou a linhagem do Deus da Tempestade.
A Chama Imortal herdou a linhagem do Deus do Sol.
Valor herdou a linhagem do Deus da Guerra.
Song provavelmente herdou a linhagem do Deus das Bestas — isso estava claro pelo que ele sabia sobre Seishan, a filha adotiva de Ki Song.
Sunny deveria herdar a linhagem do Deus das Sombras, mas foi devorada pelo Sangue de Weaver.
Isso só deixou a mais elusiva das seis divindades, Deus Heart… e o mais elusivo dos Soberanos, Asterion?
Claro, Sunny poderia estar errado. Ki Song poderia ser a herdeira do Deus Heart, enquanto Asterion poderia ser o herdeiro do Deus das Bestas, ou não ter uma linhagem completamente.
Mas quais eram as chances?
‘Isso é ótimo. Mas o que diabos tudo isso significa?’
O que eram linhagens divinas, exatamente? Elas tinham algum propósito além de conceder a seus portadores poder adicional? Elas eram apenas resquícios casuais de linhagens antigas, ou algo que havia sido deixado para trás por um motivo?
Mais importante, agora que uma das seis linhagens divinas havia sido sequestrada pela linhagem proibida de um daemon intrometido… como isso afetaria as coisas?
Sunny não tinha ideia.
Balançando a cabeça, ele desceu para as profundezas metálicas do navio de guerra gigante e se reuniu com suas sombras, que estavam explorando a embarcação todo esse tempo.
‘De uma forma ou de outra, eu vou descobrir mais tarde. Agora mesmo, no entanto… Eu realmente deveria ir dar uma olhada no Rhino.’
Sunny apressou os passos e fez uma careta.
‘Depois de todos os pontos de contribuição que eu coloquei nele, é melhor que essa maldita coisa seja boa…’
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.