Índice de Capítulo

    Combo 221/300

    Sunny olhou para Luster por alguns momentos e então suspirou.

    ‘O que há de errado com esse cara?’

    O jovem parecia inseguro para onde olhar. Seu olhar assustado saltou entre Sunny e a Santa, cheio de confusão. Então, estranhas faíscas acenderam-se em seus olhos.

    “Ah, entendi! Então é isso…”

    Sunny não o deixou terminar.

    “Você está vivo. Ótimo. Imagino que o enxame já tenha sido controlado…”

    Naquela hora, os outros membros da coorte se aproximaram também, então parecia que todos tinham sobrevivido. Eles pareciam relativamente ilesos também… o que não podia ser dito sobre Sunny e Santa.

    Ambos estavam em péssimo estado, o demônio taciturno pior do que ele. Pesadelo também estava gravemente ferido, então Sunny o dispensou. Agora, o corcel negro estava sendo nutrido de volta à saúde nas chamas escuras da alma de Sunny.

    Ele não podia deixar a Santa ir, no entanto… ainda não. Ele precisava da força dela para manter o comboio seguro. Se uma Sombra sofresse danos sérios, ela entraria em um sono assim que fosse dispensada. Esse sono duraria até que o dano fosse suficientemente reparado, o que significava que Sunny não seria capaz de invocar a Sombra adormecida por algum tempo.

    Como os ferimentos da Santa, embora numerosos, não eram fatais, ele esperava encontrar uma solução diferente — uma que a mantivesse ao seu lado nos próximos dias.

    … Luster não era o único que olhava para a graciosa cavaleira com curiosidade. Os outros Irregulares pareciam ter muitas perguntas também. Alguns deles sabiam que seu capitão possuía um ás escondido, mas nenhum deles o tinha visto antes.

    Surpreendentemente, Kim, normalmente quieta, foi a primeira a perguntar:

    “Capitão, senhor! Uh… quem é? Oh, desculpe, senhora… é um prazer conhecê-la?”

    A Santa permaneceu em silêncio e indiferente, como sempre. Sua indiferença pareceu fazer Kim hesitar. A garota tímida olhou para o demônio sem jeito…

    Sunny inclinou um pouco a cabeça e olhou para ela, confuso.

    ‘… Senhora? O que há com esse tom? E por que eu sinto que ela está sendo mais respeitosa com a Santa do que comigo?’

    Franzindo a testa ligeiramente, ele disse:

    “Esta é a Santa. Ela é… uma espécie de Eco.”

    Os olhos de Luster se arregalaram.

    “O quê… Um Santo?! Capitão… você tem um Santo como Eco?”

    Sunny fez uma careta quando uma forte onda de dor percorreu seu corpo, abafou um gemido e balançou a cabeça.

    ‘Que tipo de idiota acreditaria em algo assim? Deuses…’

    “Não… ela é meramente um Diabo Ascendente. Ela é apenas chamada de Santa. De qualquer forma, Santa tem afastado muitas ameaças antes que eles alcançassem o comboio, mas agora, ela viajará conosco por um tempo. Então… acostume-se.”

    Os Irregulares não se importaram. Seu uso do mundo simplesmente não tinha sido totalmente apropriado… e Diabo Ascendente era um Diabo Ascendente. Enfrentar um daria muito trabalho à maioria dos Mestres. Ter uma criatura tão poderosa lutando ao lado deles era uma bênção incrível, no que dizia respeito aos membros da coorte…

    Naquele momento, Quentin falou de repente, sua voz normalmente galante soando um pouco abatida:

    “Oh… Preciso relatar algo, Capitão. Recebemos algumas Memórias depois de acabar com o enxame, como sempre. Mas, dessa vez, havia algo mais.”

    Ele olhou para Samara e então, um turbilhão de faíscas apareceu ao redor deles.

    Sunny piscou.

    ‘É isso que eu penso que é…’

    Logo, duas formas surgiram da tempestade de faíscas. Ambas tinham aparência monstruosa, lembrando cães de caça de pesadelo. Uma era do tamanho de um lobo grande, enquanto a outra era maior que um PTV. Línguas negras pendiam de suas mandíbulas ferozes, pingando veneno.

    Quentin sorriu brilhantemente e deu um tapinha na cabeça da monstruosidade menor.

    “… Nós também recebemos dois Ecos. Este é Blackie, uma Besta Desperta. O outro é um Monstro Ascendente, e… oh… eu realmente não tenho certeza de como Sam o chamou.”

    Ele olhou para a abominação gigante e então olhou para Samara interrogativamente.

    Seu rosto permaneceu tão inexpressivo como sempre. Ela permaneceu em silêncio por alguns momentos, e então proferiu laconicamente:

    “… Abominação.”

    Quentin pigarreou.

    “E o outro é chamado de Abominação. É claro que teríamos um Eco mais cedo ou mais tarde, mas dois ao mesmo tempo… não é uma ótima notícia, Capitão?”

    Sunny tentou muito parecer calmo. Sua expressão era perfeitamente composta.

    ‘Você está… brincando comigo?!’

    Que diabos? Como eles conseguiram dois Ecos inteiros, enquanto ele não recebeu nem um depois do Pesadelo, apesar de ter massacrado literalmente milhares de inimigos?!

    Que azar foi esse?!

    De repente, a Memória Transcendente que ele havia recebido e mal podia esperar para estudar não parecia mais tão valiosa assim.

    Um sorriso trêmulo apareceu no rosto de Sunny.

    “Sim… ótimas notícias, de fato.”

    Ele olhou para os dois cães monstruosos — um pequeno, o outro grande — e engoliu sua inveja amarga. Então, Sunny se virou para Quentin e disse:

    “De qualquer forma, quero que você veja se consegue usar sua Habilidade para curar… uh, consertar… tratar a Santa. Não sei se vai funcionar, mas… faça o seu melhor. Precisaremos da força dela em breve.”

    ***

    Sunny tinha bons motivos para acreditar que o Aspecto de cura de Quentin seria eficaz para ajudar a Santa, pelo menos até certo ponto.

    A graciosa cavaleira era uma criatura estranha. Seu corpo era diferente do de um humano, ou da maioria das Criaturas do Pesadelo, para falar a verdade. Não era exatamente feita de carne, mas também não era realmente pedra. Em vez disso, era algo entre os dois, tendo características de ambos.

    Aplicações da medicina moderna obviamente não funcionariam, já que até mesmo o maior cirurgião ficaria completamente perdido sobre o que fazer com a misteriosa anatomia da Santa. Aspectos de Cura também podem não ser de nenhuma utilidade, já que a maioria deles visava consertar carne.

    No entanto, Quentin era um pouco especial nesse aspecto.

    Sua Habilidade não era realmente curar, mas sim restaurar. Era mais lenta e menos eficaz do que poderes de cura mais diretos, mas também mais universal. Sunny tinha visto Quentin tratar pessoas, consertar peças de máquinas e até mesmo consertar rachaduras no casco de um navio. Em batalha, ele usava essa Habilidade para evitar que sua armadura se quebrasse, não importando quanto dano ela sofresse.

    Então… já que o curandeiro cavalheiresco podia restaurar tanto organismos vivos quanto objetos inanimados, haveria alguém mais adequado para tratar a Santa, que parecia ser um pouco dos dois?

    Era nisso que Sunny pensava enquanto caminhavam pela neve, retornando ao comboio.

    Felizmente, seu palpite se mostrou correto. Embora lentamente, a armadura quebrada da Santa começou a se consertar sob o toque de Quentin, e o fluxo de pó de rubi fino que lhe servia como sangue foi estancado.

    Por enquanto, ela ainda seria capaz de ajudá-lo a defender os refugiados.

    … Mas quantas batalhas como a que eles venceram hoje ainda haveria pela frente?

    Quantas seriam necessárias para matar todos eles?

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota