Capítulo 975: Pele de Mármore
Combo 275/300
‘Pele de mármore…’
Sunny olhou para as runas com uma expressão pensativa no rosto, então se concentrou nelas. Imediatamente, novas sequências apareceram no ar, formando uma descrição.
Atributo: [Pele de Mármore].
- Descrição do Atributo: [Na escuridão profunda do submundo, um demônio orgulhoso forjou sete armaduras esplêndidas para suas criações favoritas. As armaduras intrincadas eram tanto uma bênção quanto um teste, já que somente aqueles dignos de sua consideração poderiam desbloquear o verdadeiro potencial do manto e suportar seu peso.]
Havia mais runas, mas Sunny parou para pensar um pouco.
‘Criações favoritas…’
Ele sabia que a Santa e sua espécie eram uma raça artificial criada por Nether, o governante do Submundo e o Daemon da Escolha… ou Fortuna, dependendo de como alguém decidisse traduzir as runas. Ele também sabia que a armadura da Santa tinha uma forte semelhança com o Manto do Submundo, embora não fosse tão impressionante.
A Santa de Pedra original tinha sido uma das menores e mais fracas estátuas vivas que costumavam habitar a Cidade das Trevas. Quando Sunny chegou ao local da batalha contra os atacantes Caídos, os guerreiros maiores e mais poderosos de sua espécie já tinham sido destruídos, deixando apenas ela, um Monstro Desperto, para terminar a luta.
O que ele entendeu de tudo isso foi que a Santa tinha sido apenas um soldado de infantaria no exército de Nether… provavelmente.
A armadura que ela usava era uma verdadeira obra-prima de artesanato, mas não algo no nível dos sete mantos, que foram presenteados aos oficiais de alta patente da legião de pedra pelo Príncipe do Submundo.
‘Deuses. Se a Santa é apenas um soldado de infantaria, então quão aterrorizante era o exército de Nether?’
Bem… eles tinham que ser bem assustadores, para desafiar os deuses. A Santa de Pedra que ele havia matado na praça desolada da Cidade das Trevas era um pálido remanescente de seu eu original, também, já que as estátuas vivas ainda não tinham sido consumidas pela Corrupção durante a guerra entre os daemons e os deuses.
Balançando a cabeça, Sunny voltou sua atenção para as runas. A descrição da Pele de Mármore era um pouco incomum, já que incluía muito mais informações do que a de outros Atributos.
Ele continuou lendo:
Características do Atributo: [Pedra Viva], [Pena da Verdade], [Inquebrável], [Armamento do Submundo], [Manto], [Pele], [Vinculado].
Os quatro primeiros eram como os encantamentos do antigo Manto, com exceção de [Inquebrável]. A proteção extremamente alta contra ataques físicos e a alta proteção contra ataques elementais permaneceram as mesmas, mas a proteção moderada contra ataques mentais e de alma também foi elevada para alta proteção.
‘Muito bom…’
A característica defensiva da Pele era passiva, mas as outras três características exigiam essência para funcionar. De agora em diante, Sunny teria que circulá-la pelo próprio corpo de certas maneiras em vez de despejá-la na Memória para ativar o efeito.
Isso foi… um pouco estranho. Felizmente, ele parecia possuir uma compreensão instintiva de como a essência tinha que ser circulada exatamente, e seu controle sobre ela era intrincado o suficiente para atingir o resultado desejado.
As outras três características, no entanto, eram extremamente interessantes.
O [Manto] e a [Pele] estavam conectados e, de fato, mutuamente exclusivos. Isso porque não eram realmente características, mas, na verdade, formas que seu novo Atributo poderia assumir.
A Pele era uma forma dormente, enquanto o Manto era uma forma ativa.
Como a Pele, a armadura existia sob sua pele… ou melhor, era sua pele? Basicamente, ela fornecia todos os benefícios do Manto do Submundo, incluindo acesso aos seus encantamentos, embora em uma forma silenciada e um tanto enfraquecida.
Sunny dispensou o Manto do Marionetista e olhou incrédulo para seu braço.
Sua pele parecia… praticamente a mesma, mas de alguma forma ainda mais pálida e lisa.
‘Ótimo. Como se eu já não estivesse sendo chamada de boneca de porcelana assustadora com frequência suficiente.’
Ele suspirou, então cutucou seu braço com um dedo. Havia algo estranho… sua pele permaneceu macia e elástica, mas quando pressão suficiente foi aplicada, ela de repente ficou dura como pedra. Basicamente, ela ficava rígida quando golpeada. Depois de alguns experimentos, que devem ter parecido muito estranhos, ele determinou que podia controlar o processo conscientemente também.
‘Isso é legal. Então sempre terei resistência passiva a todos os tipos de dano. Serei capaz de reparar danos à minha pele com a [Pedra Viva], também, embora isso não me ajude contra ferimentos internos.’
Ele ativou [Pena da Verdade] e sentiu seu punho se tornando muito, muito mais pesado. Então, ele tornou seu corpo inteiro extremamente leve.
‘Ah! Isso é tão estranho!’
Sunny não começou exatamente a flutuar, mas ele poderia potencialmente pular extremamente alto ou bater extremamente forte com a ajuda dessa nova habilidade. As aplicações eram quase infinitas!
Um sorriso bobo apareceu em seu rosto.
‘E eu sempre posso potencializar o efeito de um único amuleto também!’
Melhor ainda, ao fortalecer seu corpo com as sombras, ele estaria fortalecendo sua Pele também, considerando que era uma parte dele. Isso, de fato…
Esse foi o verdadeiro benefício de se vincular a armadura.
Os olhos de Sunny se arregalaram.
‘Espere um segundo…’
Ele não tinha dispensado o Manto do Marionetista para dar uma olhada em sua pele? O que significava… o que significava que ele poderia se beneficiar das qualidades defensivas da Pele e invocar uma Memória do tipo armadura além disso, usando ambas para se proteger ao mesmo tempo!
Droga!
Isso foi simplesmente incrível.
Sunny foi consumido pela excitação por vários minutos, então lembrou que ele atualmente não tinha nenhuma Memória poderosa do tipo armadura para falar. Bem, não importava muito… ele encontraria uma eventualmente.
Além disso, havia também a característica [Manto] da Pele de Mármore.
Sua função era bem simples — ativava o Atributo, fazendo-o assumir a forma de uma armadura completa. Ao contrário de Memórias, Sunny não precisava gastar essência para invocar o Manto, já que era simplesmente uma transformação da Pele. Similarmente, o Manto era considerado parte de seu corpo, e então fortalecê-lo com as sombras fortaleceria o outro por sua vez.
Em sua forma ativa, o Atributo despertou todo o seu poder — os efeitos de [Inquebrável], [Pedra Viva], [Armamento do Submundo] e [Pena da Verdade] não foram mais enfraquecidos, atingindo seu potencial máximo.
Infelizmente, usar outra armadura do tipo Memória sobre o Manto estava fora de questão.
‘Ainda ótimo!’
Então, Sunny não havia realmente perdido sua armadura. Pelo contrário, ela havia se tornado mais forte, e poderia ser invocada em sua glória total a qualquer momento. É que o Manto agora era uma parte inata dele, ao contrário de uma Memória.
E finalmente, havia o traço [Vinculado].
Sua função era muito simples… ela vinculava a Pele de Mármore à alma de Sunny, o que significava que uma cresceria junto com a outra. Atualmente, o Atributo era do Nível Ascendente, assim como Sunny.
Se Sunny se tornasse um Santo, a Pele de Mármore também se tornaria Transcendente.
… Deitado na cápsula de dormir e sentindo o Rhino vibrar ao seu redor, Sunny fechou os olhos e soltou um suspiro de satisfação.
‘Seis mil mortes… ah, valeu a pena…’
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.