Índice de Capítulo

    Combo 287/300

    Sunny estava sentado na ameia do muro defensivo, olhando para a visão apocalíptica de uma horda gigante de Criaturas do Pesadelo avançando sobre a cidade. Havia tantas delas que parecia que o próprio chão estava se movendo, fluindo para a frente enquanto fervia e se agitava.

    A escuridão que cercava a cidade foi afugentada por dezenas de foguetes sinalizadores, que lentamente desciam do céu negro como brilhantes estrelas cadentes. No chão, rios de chamas devoravam as carcaças das abominações que haviam sido mortas nos ataques anteriores. A mistura incendiária queimava por quilômetros, mas, felizmente, o fedor de carne queimada mal conseguia atingir o topo do muro.

    Pilares de fumaça subiam para o céu, torcendo-se enquanto lutavam para suportar seu peso. E acima de tudo, obscurecidas por nuvens escuras, luzes fantasmagóricas da aurora giravam com tons de carmesim.

    A batalha estava prestes a começar.

    À medida que o mar de Criaturas do Pesadelo avançava, cruzando uma linha invisível, os poderosos drivers instalados nos bastiões de Falcon Scott ganharam vida, brilhando com luz elétrica enquanto enviavam pesadas balas de tungstênio voando para frente com velocidade assustadora. O fogo do canhão foi acompanhado por trovões ensurdecedores, fazendo toda a parede tremer e vibrar.

    Embora as balas de tungstênio não fossem explosivas, elas atingiram a horda com força suficiente para produzir flashes de luz e ondas de choque devastadoras que pulverizaram dezenas de Criaturas do Pesadelo e cortaram faixas sangrentas através de sua massa.

    A horda, no entanto, continuou avançando imperturbável. Um momento depois, as brechas criadas pela primeira salva dos canhões ferroviários desapareceram completamente, e as abominações avançaram com frenesi assassino.

    À medida que os drivers acumulavam novas cargas, as torres de calibre pesado colocadas ao longo da parede se juntavam à briga. Longas línguas de fogo brotavam de seus canos, e milhares e milhares de balas enchiam o ar. Os fluxos brilhantes delas se contorciam enquanto deslizavam pela horda, dizimando inúmeras criaturas. O barulho da barragem da torre era terrível e cacofônico.

    Sunny estremeceu, infeliz.

    A guerra era muitas coisas, mas a maior parte era… barulhenta.

    Ele olhou para a queda de setenta metros abaixo dele, então se concentrou em suas mãos novamente. Seus dedos estavam separados e se movendo, como se estivessem realizando uma dança elaborada. De lado, parecia que Sunny tinha enlouquecido ou estava tentando lançar algum feitiço estranho.

    Claro, ele não estava fazendo nenhuma das duas coisas. Em vez disso, estava tecendo fios de sombra — era só que os fios de essência que se formavam lentamente eram visíveis apenas para ele.

    Felizmente, os membros de sua coorte estavam acostumados há muito tempo com as palhaçadas excêntricas de seu líder, então não estavam prestando atenção. Em vez disso, todos os seis estavam observando tensamente a horda que se aproximava.

    Assim que as centenas de MWPs posicionados no topo do muro se prepararam e abriram fogo, Samara colocou o cano de seu rifle na ameia e se inclinou para a mira. Antes que ela pudesse disparar um tiro, no entanto, Sunny colocou a mão em seu ombro e balançou a cabeça.

    … Sua terceira mão, isto é, já que ele estava usando quatro — duas delas feitas de carne, duas delas feitas de sombras.

    Samara olhou para ele com uma leve carranca.

    “Senhor? Por que não?”

    Sunny continuou a tecer fios de sombra enquanto respondia:

    “Não há necessidade. A guarnição tem a situação sob controle, por enquanto, então não se envolva a menos que as Criaturas do Pesadelo escalem o muro. Conserve sua essência.”

    Ele demorou um momento e então acrescentou:

    “De acordo com os últimos relatórios, a Nuvem Devoradora está a apenas um dia de chegar a Falcon Scott. Vamos precisar de toda a nossa força amanhã.”

    Os Irregulares se mexeram desconfortavelmente, lembrando-se de seu último contato com o enxame voador. Sunny, enquanto isso, desconsiderou seu próprio conselho e voltou sua atenção para os fios invisíveis de essência.

    A batalha progrediu mais ou menos como ele esperava. A horda avançou apesar de sofrer pesadas perdas, e não muito depois que os MWPs dispararam uma saraivada de tiros e mísseis na massa de abominações, os soldados mundanos se juntaram, seguidos por feiticeiros e arqueiros Despertos.

    O cerco foi estranho, considerando que a maioria das medidas defensivas da cidade só conseguiam lidar com as Criaturas do Pesadelo Adormecidas e Despertas. Para matar as Caídas, os lutadores Despertos tinham que abandonar a segurança das ameias e sair em um ataque furtivo, emergindo de escotilhas fortemente blindadas na muralha ou de túneis escondidos que se estendiam abaixo do campo de matança.

    Esses túneis também eram usados ​​para interceptar aquelas abominações que eram capazes de cavar no solo e podiam ser facilmente desmontadas caso o inimigo assumisse o controle de uma delas.

    Se uma Criatura do Pesadelo Corrompida aparecesse, os Mestres eram enviados para destruí-la.

    Tudo parecia bem planejado e controlado, mas a realidade era puro caos e desordem. Abominações possuíam todos os tipos de poderes vis, então cada ataque era imprevisível e perigoso. Cada vitória levou muitas vidas humanas para ser alcançada.

    Percebendo uma fileira de escotilhas abertas mais abaixo na parede e uma dúzia de figuras rápidas saltando delas, Sunny suspirou. Ele teve um vislumbre da armadura pesada de Dale, o que significava que algo realmente perigoso havia surgido. O Comando do Exército estava estranhamente protetor dos Irregulares, mantendo-os principalmente na reserva por enquanto. Eles provavelmente deveriam fazer sua parte na morte quando os alvos prioritários aparecessem.

    Considerando que o grupo do Cavaleiro havia sido libertado, a batalha atual deve ter ocorrido de forma menos tranquila do que ele pensava.

    E, de fato, não muito tempo depois de Dale eliminar seu alvo e recuar, a horda rompeu a barragem protetora e alcançou a muralha. Parecia que as abominações tinham aprendido a usar as pilhas de cadáveres deixadas para trás pelos ataques anteriores como cobertura.

    A parte mais baixa do muro também era a mais reforçada. Todos os materiais recuperados das carcaças de Criaturas do Pesadelo bem blindadas foram usados ​​para dificultar o avanço, então a horda ficou parada no fundo por um tempo, sofrendo sob uma enxurrada de balas e projéteis explosivos.

    Então, no entanto, as abominações começaram a se empilhar umas sobre as outras, formando montes mórbidos de corpos. Os montes cresceram, subindo cada vez mais alto conforme mais Criaturas do Pesadelo subiam as escadas feitas de carne contorcida. Dez metros, depois vinte, depois trinta… eventualmente, ficou claro que havia um risco substancial de que a horda escalasse a muralha.

    Com um suspiro, Sunny parou de tecer e se levantou, facilmente mantendo o equilíbrio no topo da ameia. Um arco preto apareceu em sua mão, e uma flecha que parecia ser feita de relâmpagos acendeu em sua corda.

    ‘Eles sabem como construir torres agora?’

    Puxando o arco, Sunny demorou-se por um momento e então lançou o Ataque do Trovão para baixo.

    Um momento depois, os uivos das Criaturas do Pesadelo rasgaram o clamor da batalha, e o Feitiço sussurrou em seu ouvido como um coro sonoro.

    A batalha continuou…

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (18 votos)

    Nota