Capítulo 74: Fragmento da Meia-Noite
O coração de Sunny deu um pulo.
Instantaneamente, ele esqueceu tudo sobre a Lâmina Azure. Sim, aquela espada tinha um certo valor sentimental… mas quem diabos se importa com sentimentalismo?! Ela veio de um Carniceiro de Carapaça, o que não era nada mal para sua patente atual. Poucos Adormecidos deveriam empunhar armas Despertas.
Mas essa nova Memória veio de um Demônio Desperto de verdade! Um Demônio!
Isso a tornou uma Memória Desperta do terceiro nível, dois níveis inteiros acima da Lâmina Azure. Havia sete níveis no total, correspondendo a sete classes de Criaturas do Pesadelo, de Bestas a Titãs. Com rigor, um nível mais alto nem sempre significava que uma Memória seria mais poderosa, mas geralmente, quanto mais avançada uma criatura era, mais Memórias únicas e formidáveis ela deixava para trás.
É por isso que o Manto do Marionetista — que veio de um Tirano Desperto e, portanto, era considerada uma armadura Desperta de Nível Cinco — era tão preciosa.
‘Por favor, seja incrível!’
Sunny tentou muito não deixar sua tensão transparecer em seu rosto. Fingindo indiferença, ele manteve sua voz calma e disse:
“Realmente, isso é bom.”
Nephis pegou sua mão, arruinando todas as tentativas de Sunny de parecer calmo, e fechou os olhos. Escondendo a expressão assustada em seu rosto, Sunny sentiu uma faísca de energia viajar de seu corpo para o dele. Foi exatamente como naquela vez em que ele transferiu a Armadura da Legião da Luz Estrelar para ela, só que ao contrário.
[Você recebeu uma Memória: Fragmento da Meia Noite.]
‘Hm. Nome legal.’
Ele invocou as runas e esperou impacientemente pela descrição de sua nova arma.
Memória: [Fragmento da Meia Noite].
Nível de memória: Desperto.
Tipo de memória: Arma.
Descrição da Memória: [Forjada a partir do fragmento de uma estrela caída, esta lâmina robusta é firme e inflexível. Ela favorece aqueles que estão dispostos a lutar até a última gota de sangue e não aceitam a rendição.]
‘Interessante.’
Sem perder tempo, Sunny invocou o Fragmento da Meia Noite e, prontamente, uma espada elegante apareceu em sua mão.
A espada parecia um pouco com a Lâmina Azure, mas apenas no sentido de que tinha um só gume e um punho longo suficiente para as duas mãos. No entanto, era aí que as semelhanças terminavam. 1 Para começar, sua lâmina era muito mais longa, algo entre setenta e oitenta centímetros, e ligeiramente curvada. Ela foi forjada do mesmo metal brilhante da armadura do Demônio de Carapaça.
E muito afiada.
O punho era feito de madeira preta polida, bem semelhante em aparência aos galhos de ônix da grande árvore. A guarda cruzada era redonda em formato e mais pronunciada do que a da Lâmina Azure, oferecendo melhor suporte e proteção à mão do portador.
A espada não tinha decorações, nem ornamentos, nem enfeites. Era simples e rígida, como uma verdadeira arma projetada para a batalha e somente para a batalha. Parecia irradiar uma aura fria e assustadora.
Assim que sua mão tocou o Fragmento da Meia Noite, Sunny sentiu que essa espada possuía uma determinação inabalável. Sua lâmina era forte o suficiente para suportar golpes devastadores sem sofrer nenhum dano. Com essa espada em sua mão, nada seria capaz de deixar Sunny desarmado novamente.
Mais do que isso, havia uma nova sensação estranha em algum lugar no fundo do seu coração. Quando Sunny segurava o Fragmento da Meia Noite, ele podia sentir uma presença sutil, como se houvesse um poço profundo de poder escondido dentro dela, um pouco além do alcance. Ele ainda não conseguia entender como acessar esse poder, mas certamente era real.
‘Acho que terei que ganhar seu “respeito” primeiro. Mas como faço isso? Hmm. Terei que experimentar depois.’
Admirando sua nova arma, Sunny olhou para Nephis e disse:
“Até eu sei que tipo de espada é essa. É uma… uma katana, certo?”
Ela estudou o Fragmento da Meia Noite e então respondeu:
“Tecnicamente, é uma tachi. É mais longa do que uma katana tradicional e tem um formato de lâmina ligeiramente diferente. Mas elas são bem parecidas.”
Uma tachi… bem, soava bem de qualquer forma. E a maioria dos princípios que ele havia aprendido com a Lâmina Azure poderiam ser aplicados a uma espada desse tipo também, já que elas compartilhavam a mesma fundação.
A nova aquisição não foi o bastante para fazer Sunny esquecer a perda do Eco, mas seu humor melhorou significativamente. Ele gostou muito do Fragmento da Meia Noite. Havia beleza em seu design simples e resoluto.
Era discreta e mortal. Mais ou menos como o próprio Sunny.
Foi uma melhoria significativa.
De repente, um pensamento sombrio surgiu na mente de Sunny. Olhando para Nephis, ele limpou a garganta e disse após um pouco de hesitação:
“Uh… é uma arma muito boa. Do nível três, nada menos do que isso. Tem certeza de que não quer ficar com ela para você?”
Afinal, a Estrela da Mudança foi quem deu o golpe final no Demônio de Carapaça. Por direito, a Memória pertencia a ela. Mas Sunny realmente, realmente esperava que ela recusasse.
Nephis balançou a cabeça.
“Eu já tenho uma espada. Ela combina bem comigo.”
Interiormente, Sunny suspirou de alívio.
‘Bom’, ele pensou. Isso faz você se perguntar, no entanto — se ela não está disposta a trocar sua espada longa por uma arma de nível três… então qual é o nível daquela espada de prata dela?
Ele não comprou a ideia de que ela simplesmente se adequava melhor à Estrela da Mudança nem por um segundo. Ela mesma havia dito a ele que o princípio de usar esses tipos de espadas era basicamente o mesmo. Mudar para o Fragmento da Meia Noite e dar a arma antiga para Sunny não lhe causaria nenhum problema. A única razão pela qual ela recusaria era que a nova aquisição fosse inferior, em vez disso.
Mais uma vez, ele ficou curioso sobre as exatas circunstâncias de como Nephis havia ganhado seu Nome Verdadeiro. Para recebê-lo, Sunny teve que matar um Tirano Desperto. Seria possível que ela tivesse feito o mesmo? Ou até mesmo… algo mais incrível?
Mas ele estava cansado demais para tentar obter informações.
Todos estavam.
Com medo de que a estranha criatura que eles tinham visto devorando um Centurião morto aparecesse novamente, dessa vez para reivindicar os restos do Demônio de Carapaça, os três Adormecidos se moveram para um lado distante da ilha e se esconderam atrás do tronco da grande árvore.
Somente quando tiveram certeza de que nada seria capaz de notá-los de cima é que finalmente deixaram a exaustão prevalecer e foram dormir. Sunny caiu na escuridão sem sonhos quase instantaneamente, feliz por finalmente poder descansar.
Porém, desta vez algo estranho aconteceu.
Ele realmente teve um sonho.
‘Que estranho’, pensou Sunny. ‘Isso não deveria acontecer no Reino dos Sonhos… certo?’
Então, não houve mais tempo para pensar…
- deja-vu, parece que já li isso em algum lugar desse arco[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.