Capítulo 931: Rival da Luz
Combo 231/300
A verdadeira escuridão era diferente da luz e das sombras.
Sombras existiam em lugares onde a luz era obscurecida ou não conseguia alcançar. Se a sombra fosse vasta e profunda o suficiente, as pessoas a confundiam com escuridão, mas tudo o que ela realmente era era a ausência de luz.
A verdadeira escuridão, no entanto, era mais do que isso. era uma força elemental própria. uma que era tanto independente quanto oposta à luz. Em vez de uma simples falta de luz, a escuridão pura era sua rival.
E como luz e sombras sempre andaram de mãos dadas, ela também era inimiga das sombras… por mais estranho que pareça.
Foi por isso que Sunny de repente sentiu um toque frio de desconforto quando descobriu sua presença.
A verdadeira escuridão era extremamente rara e misteriosa. Ele só a havia encontrado uma vez antes, na catedral em ruínas da Cidade das Trevas, onde ela havia nascido e sido controlada pelo guardião da catedral… o Cavaleiro Negro. O bastardo que o havia estripado como um porco.
Na verdade, aquele encontro infeliz foi culpa da escuridão que o Diabo Caído empunhava. Se não fosse por seu véu, Sunny talvez não tivesse permitido que o cavaleiro negro chegasse tão perto.
Isso porque seus olhos, que eram capazes de espiar através de qualquer sombra, eram tão cegos na escuridão verdadeira quanto os de um humano comum. Sunny não tinha visto o Cavaleiro Negro se aproximando na Mortalha da escuridão, e agora, ele não conseguia ver as profundezas do túnel.
Pior ainda…
O Diabo Caído da catedral em ruínas controlava apenas uma modesta quantidade de escuridão verdadeira. Aqui no túnel, no entanto… havia um oceano inteiro dela.
Sunny fez uma careta.
‘Bem… aqui vai a esperança de que não haja nenhuma abominação lá dentro.’
Ele permaneceu perto dos sentinelas por um ou dois minutos, então se virou e caminhou cansado de volta para o Rhino.
“Vamos descansar aqui por algumas horas.”
O comboio não estava em condições de continuar, de qualquer forma. Os veículos precisavam ser consertados, e os feridos tinham que receber tratamento. As pessoas precisavam desesperadamente de descanso.
De que adiantaria sair do túnel antes que a Nuvem Devoradora se movesse? Eles tinham que esperar até que o enxame passasse.
Sunny também estava exausto.
Ao entrar no Rhino, ele caiu em um dos assentos da sala de estar e fechou os olhos.
‘Por que sinto que saltamos da frigideira direto para o fogo?’
Nada de bom jamais vinha de ir para o subterrâneo… toda vez que Sunny ia, algo desagradável estava esperando por ele lá. Sua desconfiança de passagens subterrâneas e túneis só era rivalizada por sua aversão ao mar.
Pelo menos o túnel parecia seco.
Franzindo o cenho, Sunny tentou esvaziar sua mente e se concentrar em circular a pouca essência que lhe restava pelo corpo.
Não importava o que acontecesse a seguir, ele tinha que estar pronto.
***
Samara estava se recuperando de esgotar completamente sua essência, e Quentin estava ocupado curando os soldados feridos. Kim e Luster estavam realizando reparos nos transportes civis. O Adormecido estava criando um novo lote de balas envenenadas para substituir aquelas gastas durante a fuga da Nuvem Devoradora… As reservas de munição do Sargento Gere estavam em um ponto em que cada bala tinha que contar.
Apenas Belle e Dorn não tinham nada para fazer. Foi por isso que Sunny os escolheu para acompanhá-lo em uma missão de reconhecimento. Ele queria descobrir o quão longe ficava a saída do túnel, ou se não, pelo menos explorar um longo trecho dele antes de liderar o comboio adiante.
Ninguém sabia o tamanho do túnel. Havia muitos deles cortados através das montanhas no centro da Antártida, onde o terreno era muito irregular para construir estradas retas. No entanto, sempre que uma estrada encontrava um afloramento de montanha que era muito largo para contornar, as pessoas frequentemente escolhiam simplesmente cavar através dela para criar um atalho conveniente.
Como resultado, o comprimento dos túneis variou muito, de várias dezenas de metros a dez quilômetros ou mais. A maioria deles foi criada durante os Tempos Sombrios. Mais tarde, quando os constantes terremotos, cataclismos ambientais e a descida do Feitiço do Pesadelo reduziram a população humana e a concentraram dentro de uma pequena quantidade de cidades vastas e facilmente defendidas, a maioria das estradas nas montanhas saiu de uso e foi abandonada.
Então, não havia informações sobre o túnel. Ele poderia ter apenas algumas centenas de metros de comprimento ou se estender para a frente por uma dúzia de quilômetros. Considerando o terreno local, Sunny suspeitou que a última opção acabaria se tornando mais próximo da verdade.
Invocando a Visão Cruel, ele olhou para Belle e Dorn.
“Prontos?”
Eles assentiram.
“Sim, senhor.”
Eles estavam parados na frente do Rhino. Algumas pessoas estavam olhando para os três Irregulares, mas apenas o Professor Obel se aproximou para vê-los partir.
“Tenham cuidado, jovens. Lugares como este podem ser bem perigosos. Não usem Memórias ou Habilidades que tenham a ver com fogo, também… agora que estamos no subsolo. Seria muito fácil queimar todo o oxigênio.”
Sunny olhou para o velho com um pouco de tensão escondida atrás de sua expressão aparentemente confiante.
“Há mais alguma coisa que devamos saber?”
O Professor Obel pensou por um momento e então encolheu os ombros.
“Muitos desses túneis passaram por várias rodadas de escavações adicionais para servir como abrigos antibombas durante os últimos estágios da guerra entre… ah, mas essa breve explicação provavelmente não vai lhe dizer muito. Você pode descobrir que a estrutura do túnel não é tão simples quanto se poderia esperar.”
Sunny suspirou.
“Tudo bem. Vamos indo, então. Se não voltarmos depois de duas horas… bem, não vou mentir, se algo conseguir me matar, então todos vocês provavelmente morrerão em breve também. Então, não há muito que vocês possam fazer nesse ponto.”
Ele tentou forçar um sorriso encorajador, mas não conseguiu e simplesmente se virou.
Carregando Memórias luminosas, Sunny e seus dois Despertos passaram pelos sentinelas nervosos e mergulharam na escuridão sem olhar para trás.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.