Capítulo 1685 - Negócios em expansão
Combo 68/200
“Chefe… você está bem?”
A voz de Alko soou um pouco confusa enquanto ela olhava para Sunny com uma expressão duvidosa. A pequena garota estava flutuando perto do teto, fazendo um inventário da prateleira de bebidas. Ele, enquanto isso, estava ocupado cozinhando e xingando baixinho.
Havia muitos clientes hoje, mas Sunny não conseguiu nem manifestar um avatar para dar conta da enxurrada de pedidos.
‘Aquele terceiro cara! Bastardo egoísta!’
Ele cerrou os dentes.
‘Para onde foi toda a minha essência?!’
A sombra sombria, deixada por conta própria por uma vez, estava olhando para ele com deboche. Sunny olhou para ela de volta.
‘O quê? Eu sei que somos a mesma pessoa! É uma figura de linguagem, ok?!’
A frase “você não tem ninguém para culpar além de si mesmo” nunca foi tão pungente.
Os últimos dias não foram fáceis para Sunny, e tudo por causa de seu terceiro avatar. Primeiro, havia o problema com a Máscara de Weaver… ele pretendia que o Senhor das Sombras a usasse o tempo todo, mas, na prática, isso tornava impossível ter qualquer tipo de conversa sensata.
Bem, talvez não seja impossível, mas definitivamente muito frustrante. Então, Sunny estava ocupado criando uma Memória especial para o terceiro avatar desde que retornou do labirinto de espelhos abaixo de Bastion. Ele não conseguia reproduzir o [Manto das Mentiras] — a Máscara de Weaver era uma Memória Divina, afinal, então fazer uma cópia de um único encantamento estava completamente além de sua capacidade.
Ele poderia criar uma imitação dela, no entanto, usando uma alteração dos encantamentos do Manto Nebuloso. Ele até tinha adicionado um pouco da [Folha de Outono] — uma das Memórias que ele tinha perdido — na mistura.
Como resultado, o Senhor das Sombras ainda poderia permanecer um mistério. Sua voz, altura, cor do cabelo e traços místicos estavam escondidos ou distorcidos. Claro, ele não era imune a todas as formas de adivinhação, a menos que a verdadeira Máscara de Weaver fosse invocada… mas como Cassie já sabia a verdade e tinha concordado em escondê-la, não havia necessidade de tal nível de segredo. Por enquanto, pelo menos.
Até que as forças dos Grandes Clãs chegassem a Sepultura dos Deuses.
De qualquer forma, criar essa Memória, que Sunny preguiçosamente nomeou [Definitely Not Me], o manteve acordado por algumas noites. Era imperativo que ele a criasse, no entanto…
Despertos com afinidade com sombras já eram muito raros, e se o humilde lojista de Bastion fosse descoberto não apenas compartilhando essa característica rara com o misterioso Senhor das Sombras, mas também tendo altura e constituição semelhantes às do misterioso Santo… sua vida pacífica estaria acabada.
Passar algumas noites em claro era um pouco trabalhoso, mas ele conseguia.
Mas então, ele teve que ir e desperdiçar um oceano de essência em Sepultura dos Deuses também!
Atravessar as Cavidades e lutar contra as Bestas Colossais já era ruim o suficiente. Mas então, Sunny decidiu transportar os dois Adormecidos de volta sozinho… as ruínas da cidade esquecida estavam situadas nas proximidades do Templo Sem Nome, mas apenas em relação ao tamanho geral da região. Na verdade, havia quase duzentos quilômetros entre eles.
Estava bem dentro de seu poder fazer três ou quatro teleportes consecutivos enquanto carregava dois humanos Adormecidos, e então voltar pelo mesmo caminho. O custo de tal viagem era muito alto, porém, drenando suas reservas a um grau perigoso.
Então, agora…
Sunny se sentiu bastante desamparado. Ele não podia nem se permitir manifestar um avatar adicional, muito menos fazer algo mais extenuante. Qualquer essência que lhe restasse tinha que ser preservada para o caso de haver uma emergência. Foi uma coisa boa que Nephis tivesse deixado Sepultura dos Deuses com os Guardiões do Fogo, os Deuses sabiam, ele não gostaria que ela o visse em um estado tão patético.
Então, Sunny não teve escolha a não ser sofrer e amaldiçoar silenciosamente,
“Pronto, envie para a sétima mesa!”
Aiko usou sua telecinese para enviar um prato lindamente preparado para o refeitório, e ele finalmente teve um minuto para descansar. Sunny suspirou, tomou um gole de água da Primevera Eterna e franziu a testa ligeiramente.
[Sunny.]
A voz de Cassie de repente ressoou em sua cabeça, assustando-o. Ele ainda não estava acostumado com isso.
… Mas, ao mesmo tempo, parecia estranhamente familiar demais.
[Sim, Santa Cassie?]
Um momento depois, sua voz suave ressoou novamente:
[Sobre a comissão da Memória. Vou mandar alguém à sua loja hoje para explicar os detalhes.]
Ele levantou uma sobrancelha. Ela já estava sussurrando no ouvido dele… figurativamente falando. Havia realmente necessidade de enviar alguém? Ela não podia simplesmente explicar o que queria imediatamente?
… Talvez Cassie também estivesse conservando essência.
Ele deu de ombros.
[Tudo bem. Mais alguma coisa? Desculpe, estou um pouco ocupado… muitos clientes hoje.]
Ela permaneceu em silêncio por um momento.
[Não há mais nada, bem… na verdade, eu tenho algo a dizer.]
A expressão de Sunny escureceu. O que estava acontecendo? Ela recebeu uma visão e queria dar uma dica de algo? Isso não podia estar certo… Cassie não tinha dito a ele que o futuro não podia mais ser visto claramente?
Ele olhou para baixo.
[Estou todo ouvidos.]
Estranhamente, ela demorou um pouco dessa vez. Eventualmente, porém, sua voz ressoou em sua mente mais uma vez:
[Não é nada importante, na verdade. Só um pequeno conselho… no futuro, você pode querer evitar usar palavras como “pesado” e “fardo” ao falar com mulheres. Sabe, só pensei em compartilhar…]
Seu olho tremeu. O tom de Cassie era educado e sério, mas ele não pôde deixar de sentir que ela estava reprimindo… risada?
Sunny limpou a garganta.
[… Oh. Isso é engraçado. Quase tão engraçado quanto o fato de eu ter vivido pacificamente sozinho, mas apenas alguns dias depois que a mulher em questão apareceu na minha porta, de repente havia um Tirano Amaldiçoado tentando me devorar. Uma pessoa com menos decoro do que eu poderia chamar isso de um pouco pesado, você não acha?]
Não houve resposta. Ele esperou um pouco e então respirou fundo.
‘Maldição.’
Sunny estava lentamente começando a perceber que a pior coisa sobre a Habilidade de Cassie não era que ela pudesse espionar quase qualquer um sem ser detectada. Era ela quem tinha o controle de quem tinha a última palavra!
Resmungando baixinho, ele voltou a cozinhar.
***
O dia passou num borrão. Sunny estava tão ocupado que não se sentou uma vez sequer até a noite… o que, em teoria, era uma coisa boa. Por que ele reclamaria sobre o quão popular seu restaurante estava se tornando? A comissão de Cassie estava fadada a ser muito lucrativa para o Empório Brilhante também.
Acontece que trabalhar duro e trabalhar duro enquanto trabalhava duro em dois outros lugares eram duas coisas completamente diferentes!
Enquanto o sol rolava atrás do horizonte e a lua crescente aparecia no céu aveludado, o refeitório do Empório Brilhante ficou deserto. Aiko tinha ido embora, deixando Sunny para fechar por conta própria. Ele estava carregando uma bandeja de pratos sujos para a cozinha quando alguém se aproximou da porta,
‘Deve ser a pessoa que Cassie enviou…’
Ele se virou para a porta, esperando a pessoa entrar. Quando o Sino de Prata tocou, no entanto… Sunny tropeçou de repente e caiu de cara no chão. Os pratos rolaram no chão.
‘O que… o que ela está fazendo aqui?!’
Deitado no chão, ele olhou para cima cautelosamente. Pernas longas… cintura fina… um vestido leve de verão… pele de alabastro…’O cabelo sedoso era preto, mas não era o suficiente para disfarçá-la.
Os olhos de Sunny se arregalaram.
“A “pessoa” que Cassie prometeu enviar… é Nephis?!’
De fato, não houve erro algum. Nephis, que tinha acabado de deixar o Templo Sem Nome ontem, estava agora de alguma forma aqui, no Empório Brilhante.
Olhando para ele com confusão. Ela hesitou por um momento e então perguntou em tom educado:
“… Mestre Sunless? Disseram-me que você pode criar Memórias poderosas.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.