Índice de Capítulo

    Combo 57/100

    Ele encontrou seus soldados calmamente se preparando para a batalha que se aproximava — e provavelmente a última — deles. Sunny havia escolhido os membros de sua coorte com base em sua resiliência mental, mas mesmo assim, ele ficou surpreso e levemente perturbado com o quão indiferentes todos os três pareciam.

    Samara havia perdido seu rifle, mas agora estava de posse da carabina de Kim. Ela estava sentada em uma caixa de liga, silenciosamente carregando uma bala após a outra com essência. Belle estava afiando sua espada com um sorriso vago no rosto — Memórias não precisavam ser afiadas, mas o espadachim tinha o hábito de fazer isso de qualquer maneira.

    Dorn havia sido ferido pelo Carniceiro. O corte profundo em seu peito já havia sido tratado por um curandeiro Desperto, mas ele ainda não havia se recuperado completamente. O homem gigante estava movendo seu ombro através de uma série de exercícios de alongamento, estremecendo de vez em quando. Sua marreta estava por perto, seu cabo encostado na parede.

    Quando Sunny entrou, os três Despertos olharam em sua direção e o saudaram.

    “Quais são as novidades, senhor?”

    Ele balançou a cabeça.

    “Nenhuma notícia ainda. Se tivermos sorte, o bastardo vai aparecer amanhã. Se não tivermos, ele estará aqui hoje.”

    Sunny permaneceu em silêncio por alguns momentos e então acrescentou:

    “De qualquer forma, teremos que lidar com a nevasca primeiro. Mantenha aqueles amuletos que eu te dei invocados. A proteção contra o frio terá um papel importante quando a Besta do Inverno chegar.”

    Sunny possuía a Memória do Gelo, mas também havia criado versões menores do amuleto Ascendente para cada um de seus soldados — essas Memórias não eram tão potentes, mas também exigiam muito menos essência para sustentar os encantamentos.

    Eles assentiram, invocando os amuletos artificiais.

    Olhando para seus soldados, Sunny não pôde deixar de sentir uma ponta de medo. Ele só conhecia essas pessoas há alguns meses… mas eles passaram por uma vida inteira de lutas juntos. Mesmo que ele não fosse responsável por suas vidas, ainda teria sido ferozmente relutante em vê-los morrer.

    Belle, Dorn, Samara… eles eram guerreiros admiráveis ​​cada um. Mais importante, eles eram seu povo.

    Sunny suspirou.

    “… Vocês simplesmente tinham que ficar, hein?”

    Ele estava totalmente preparado para que Naeve carregasse toda a coorte no navio, mas os três Despertos silenciosamente recusaram. Ficar em Falcon Scott era a escolha deles.

    Bela olhou para ele e sorriu.

    “Claro, senhor. Esse é o nosso trabalho.”

    Samara simplesmente assentiu, escolhendo não dizer nada em sua maneira usual. Dorn riu.

    “Sim. Mas você não está aqui também, Major?”

    Sunny estremeceu. Claro, não era a mesma coisa… ele era um Ascendente, e um ridiculamente difícil de matar além disso. Seus soldados, no entanto, eram meramente Despertos. Eles não eram nem de longe tão resilientes.

    “Sim… eu estou.”

    Belle guardou sua espada, o sorriso lentamente desaparecendo de seu rosto. O espadachim permaneceu em silêncio por alguns momentos, olhando para ele com uma expressão estranhamente séria.

    Uma atmosfera pesada se instalou na sala do quartel.

    Por fim, ele disse:

    “Há algo que eu queria lhe perguntar, senhor. Você não precisa responder, é claro…”

    Sunny franziu a testa.

    “O que é?”

    Belle hesitou um pouco, então perguntou pensativa:

    “Há rumores circulando… de que você está namorando Mongrel. Mas Mongrel, ela é sua Eco. É verdade?”

    Sunny olhou para ele, sem palavras.

    “Do que diabos você está falando, desgraçado?! Eu não estou namorando ninguém!”

    O espadachim de repente jogou a cabeça para trás e explodiu em gargalhadas.

    “Entendo, entendo…”

    Dorn lançou-lhe um olhar de desaprovação e soltou um suspiro exasperado.

    “Aquele cara…”

    Sunny balançou a cabeça, sentindo de repente uma vontade de rir também.

    “Ele é mais louco que eu. Deuses!”

    “Se você terminou, Belle… vamos discutir estratégia.”

    ***

    Algum tempo depois, Sunny saiu para tomar um pouco de ar fresco. O ar era muito mais limpo na Antártida, afinal… seria um desperdício ficar dentro de casa o tempo todo, mesmo apesar do frio.

    Enquanto Sunny olhava para o céu distante, de repente ele notou um pássaro preto olhando para ele de um telhado próximo.

    Então, ele ouviu o som de passos se aproximando.

    “Sunny. Aí está você.”

    Mestre Jet apareceu na frente atrás de uma esquina e caminhou até ele, então parou, seus olhos azuis gelados cheios de frieza que era ainda mais arrepiante do que a noite polar

    Ele olhou para ela e sorriu.

    “Aqui estou.”

    Ela suspirou.

    “Enviei todas as informações que temos sobre a Besta do Inverno para seu comunicador. Você leu?”

    Ele assentiu. Infelizmente, pouco se sabia sobre o Titã e suas habilidades — embora a Santa Tyris tivesse passado meses suprimindo a criatura, a maior parte de sua batalha prolongada não tinha sido direta. A Besta do Inverno havia demonstrado uma habilidade assustadora de controlar o frio, a neve e o vento. Como a Maré do Céu também comandava os ventos, seu campo de batalha tinha sido o céu acima da própria  Antártica Central.

    Era precisamente porque o poder mais terrível do Titã tinha sido continuamente combatido pela Santa Tyris que ninguém sabia sua verdadeira extensão. Tinha que ser tremendo, no entanto, considerando que a mera presença da criatura estava distorcendo as comunicações por toda a região.

    Tudo o que Sunny e Jet puderam fazer foi dar palpites fundamentados.

    Ela hesitou.

    “… Bom, então.”

    Depois disso, ambos ficaram em silêncio.

    Sunny olhou para a Ceifadora de Almas, lembrando do passado. Ela foi a primeira pessoa que ele conheceu depois de sobreviver ao Primeiro Pesadelo… naquela época, Jet parecia uma deusa inalcançável para ele. Ao ver sua beleza fria, ele ficou atordoado… felizmente, ela prontamente deu um tapa nele de volta. Depois disso, Mestre Jet sempre esteve em segundo plano em sua vida, sem dúvida salvando-a em mais de uma ocasião com seus conselhos e sabedoria um pouco cansada.

    E agora, eles eram iguais.

    Era engraçado… os dois só se conheceram há alguns anos, mas Sunny sentia como se a conhecesse a vida toda. Talvez porque aqueles anos parecessem várias vidas…

    Ele suspirou e de repente perguntou:

    “Mestre Jet… Eu sempre quis perguntar. Por que você realmente se juntou ao governo? Considerando suas habilidades e caráter, os clãs de Legado provavelmente a encheram de ofertas — e ofertas incríveis, ainda por cima. Bem, você deve ter recebido uma designação de Ativo Estratégico Especial também.”

    Eles conversaram brevemente sobre isso no passado, mas Sunny sempre sentiu que não sabia toda a verdade.

    A Ceifadora de Almas olhou para ele com uma expressão surpresa.

    “O quê? De onde veio isso?”

    Ele riu.

    “Só… curiosidade, só isso.”

    Jet permaneceu em silêncio por um tempo, depois zombou.

    “Bem, tudo bem. Mas você está realmente me superestimando. Um Ativo Estratégico Especial? Eu nem fui designada como um Ativo Estratégico simples. Claro, meu Aspecto era perigoso e único, mas, fora isso, eu era completamente normal. Eu era tola, tímida e insegura de mim mesma também. Foi só mais tarde… muito mais tarde… depois de ser derrotada pela vida repetidamente que me livrei de um pouco da minha tolice e floresci nessa figura incrível e incomparavelmente majestosa que você vê na sua frente hoje. Satisfeito?”

    Sunny sorriu.

    “Eu acho.”

    Depois de alguns momentos de silêncio, ele perguntou:

    “Mas você se arrepende? Do caminho que você tomou?”

    Ela desviou o olhar, uma expressão pensativa aparecendo em seu rosto. Mestre Jet ponderou sua pergunta por um tempo, então deu de ombros.

    Sua voz era calma:

    “A nossa vida é amarga, Sunny. Da periferia de NQSC até aqui, ela sempre foi amarga, e raramente doce. Uma vida assim… seria um desperdício torná-la ainda mais amarga com arrependimento. Então, não. Posso estar insatisfeita com muitas coisas, mas nunca desperdiçaria meu tempo com arrependimento.”

    Jet olhou para ele e levantou uma sobrancelha.

    “Por quê? Você está se sentindo arrependido de alguma coisa?”

    Sunny riu.

    “Sinceramente? Agora mesmo, estou me arrependendo de praticamente todas as decisões que tomei na minha vida.”

    Ela olhou para ele sem expressão e então revirou os olhos.

    “Bem, supere isso. Temos um Titã para lutar.”

    E assim fizeram.

    A temperatura continuou caindo, e os ventos ficaram cada vez mais frenéticos, uivando pelas ruas da capital sitiada como lobos famintos.

    Mais rápido do que todos esperavam, apenas algumas horas depois…

    A Besta do Inverno chegou até Falcon Scott.

    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota