Capítulo 1112 – Diferentes tipos de engano
Combo 11/100
Liderados por Nephis, Sunny e Jet, os Guardiões do Fogo avançaram. Eles estavam mirando na seção da formação do exército conjunto onde a enxurrada de Criaturas do Pesadelo havia rompido a represa de corpos humanos, ameaçando consumir todos eles.
Em algum lugar lá fora, bem à frente, Effie e Kai já estavam tentando deter o avanço fatal das abominações frenéticas enquanto esperavam a chegada de reforços. Seus soldados estavam lutando ferozmente, sem dúvida — e ainda assim, a horda já havia ganhado força, então os Lobos e os Cantores da Noite não tinham esperança de pará-la sozinhos.
Afinal, eram apenas duzentos homens e mulheres que se voluntariaram para se juntar ao Segundo Exército. Não importava o status de elite que as duas companhias conquistassem por causa de sua força, valor e fama de seus comandantes, eles ainda eram Despertos comuns.
Os Guardiões do Fogo eram diferentes.
Embora houvesse apenas cerca de cinquenta deles, cada um dos seguidores da Estrela da Mudança era um veterano experiente da Cidade das Trevas — eles eram os melhores e mais brilhantes que a humanidade tinha a oferecer, simplesmente pelo fato de que nada menos teria permitido que alguém sobrevivesse ao cruel calvário da Costa Esquecida.
Eles só ficaram mais fortes e experientes sob a orientação de Cassie depois de escapar daquele abismo sem estrelas também, e especialmente agora que o poderoso — e opulento — clã Valor estava por trás das tropas pessoais de sua filha adotiva. Os Guardiões do Fogo passaram por uma atualização abrangente de seus arsenais, com aqueles que precisavam recebendo fragmentos suficientes para terminar de saturar completamente seus núcleos.
Havia sete coortes deles, cada uma mais do que comparável às tropas de elite dos grandes clãs em termos de poder. Então, apesar de seus números modestos, os Guardiões do Fogo eram uma força a ser reconhecida.
… E isso sem nem mencionar os três mestres que os lideravam na batalha.
Devido à sua superioridade física, Sunny, Nephis e Jet naturalmente acabaram na liderança da força de ataque. Não havia um plano inteligente para seu avanço — a situação proibia manobras cuidadosas e posicionamento estratégico dos Despertos de acordo com suas especializações. Mas também não havia necessidade real de perder tempo com isso.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Cada Guardião do Fogo sabia o que estava fazendo. Os remanescentes do Exército de Adormecidos há muito se tornaram uma máquina de combate bem lubrificada e perfeitamente harmoniosa. Todos sabiam no que seus camaradas eram bons, quais peculiaridades seus Aspectos e Memórias possuíam e como trabalhar juntos em uma harmonia perfeita e mortal.
… Bem, talvez Sunny não soubesse exatamente todas essas coisas. Ele estava mais ou menos familiarizado com o que os membros da antiga coorte pessoal de Cassie eram capazes, assim como algumas outras pessoas com quem ele lutou lado a lado durante a guerra civil do Castelo Brilhante. Na verdade, ele não tinha as qualificações para efetivamente liderar esses guerreiros veteranos.
No entanto, estava tudo bem. Ele não queria liderar ninguém, de qualquer forma… Sunny estava mais do que feliz em deixar tudo isso para Nephis hoje. Seu papel era bem simples — causar o máximo de estragos e destruição entre as Criaturas do Pesadelo que pudesse. Dessa forma, ele traria o máximo de benefícios aos homens e mulheres que lutavam ao seu lado.
Seu desejo de mostrar o quão letal ele poderia ser em uma batalha tinha um propósito diferente também. Sunny queria que os outros — Morgan e Seishan em particular — testemunhassem o quanto ele era uma força feroz no campo de batalha. Ter algum respeito dos representantes dos grandes clãs seria conveniente nos próximos meses… mas, principalmente, ele queria enganá-los.
As pessoas geralmente eram boas em uma coisa ou outra… grandes lutadores raramente eram especialistas em utilidade incríveis, e pessoas especializadas em subterfúgios geralmente eram menos capazes em combate direto. Claro, sempre havia aberrações como Sunny, que podiam fazer qualquer coisa, desde brandir uma espada afiada até tecer Memórias. Mas eles eram raros o suficiente para que um viés subconsciente sutilmente negasse sua existência.
Quanto mais capaz Sunny se mostrasse como lutador, mais difícil seria para as pessoas que não o conheciam presumir que ele também possuía outras habilidades formidáveis, como excelência em furtividade ou ser um mestre da versatilidade.
Era um tipo diferente de engano.
No passado, Sunny tentou arduamente permanecer sob o radar, escondendo seu poder para parecer fraco e insignificante. Aquele navio, infelizmente, já havia partido há muito tempo — depois de chegar à Antártida, ele foi forçado a revelar o suficiente de sua força para que nenhuma pessoa sã pensasse nele como um fraco. Então, agora, ele precisava de um novo disfarce.
E hoje era o dia em que ele começaria a criá-lo.
‘Vamos lá, olhe para mim… olhe para o Diabo da Antártida. Eu não sou forte? Eu não sou assustador? Eu não sou uma besta frenética, exatamente como um Herdeiro elevado esperaria que um bruto inculto da periferia fosse?’
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Enquanto Sunny corria, ele reunia as sombras da Lanterna das Sombras ao redor de seu corpo, manifestando-as na forma de um demônio imponente de quatro braços. Ele empunhou o Pecado do Consolo em uma mão, a Visão Cruel na outra — as outras duas permaneciam livres, para serem usadas para despedaçar os inimigos com garras afiadas ou mudar para um aperto de duas mãos do jian de jade na hora.
Um momento depois, ele circulou sua essência e ativou a característica [Manto] da Pele de Mármore. Uma armadura assustadora de ônix negro de repente envolveu a tenebrosa Criatura das Sombras em uma carapaça impenetrável, juntando-se com um clangor opaco.
Sunny não iria usar truques de finesse e astúcia hoje… não, o que ele queria era carnificina máxima, barbárie máxima. Quanto mais selvagem parecesse, melhor.
Deus sabia que ele tinha alguma raiva reprimida para desabafar.
Eles já tinham passado rapidamente pelas fileiras dos soldados em retirada que pertenciam às companhias esmagadas. Ele já podia ver os Lobos e os Cantores da Noite lutando à frente, teimosamente se recusando a ceder terreno ao ataque da abominação. Um vislumbre da figura de aço lustrosa de Effie acendeu seu coração, inundando seu corpo com força e vigor.
Havia… realmente, realmente muitas Criaturas do Pesadelo na frente dele.
‘Droga.’
Sunny invocou o Desejo de Morte, encaixando-o no Manto e ativando a característica [Armamento do Submundo] da armadura de ônix.
‘Agora, para o toque final…’
Por fim, ele invocou a Pedra Extraordinária, colocando-a na boca da Criatura das Sombras e ativando o encantamento [Sonorização] para fazer a voz transferida soar o mais alta possível.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Enquanto os Guardiões do Fogo se aproximavam da luta desesperada, o enorme diabo de quatro braços que se movia à frente da força da Estrela da Mudança levantou sua cabeça com chifres…
E soltou um rugido arrepiante, sanguinário e de abalar a terra.
Por um momento, pareceu que todo o campo de batalha ao redor deles estava momentaneamente congelado.
Até as Criaturas do Pesadelo pareceram um pouco surpresas.
Envolta no abraço das sombras, Sunny sorriu com satisfação.
‘Sim… Acho que isso resolverá o problema…’
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.