Capítulo 1166 - De volta ao lar
Combo 65/100
A mulher não teve problemas para passar pelo controle de segurança.
E assim, Mordret entrou na fortaleza do grande e poderoso clã Valor.
Seu local de nascimento.
Era fascinante voltar aqui. Mordret não considerava exatamente este lugar seu lar, mas ele se lembrava bem dele. Não de quando viveu aqui durante a infância, mas do tempo que ele passou aqui logo após voltar do Reino dos Sonhos.
Ele tinha doze anos… ou seriam treze?… e já era um Desperto. Alcançando Bastion primeiro, e então chegando a este lugar lindo. Tudo no mundo desperto parecia suave, mas seu retorno… Não foi nada como ele havia imaginado.
Enquanto as memórias passavam por sua mente, Mordret sentiu uma emoção sombria e sufocante surgir das profundezas de sua alma.
‘Agora não é o momento.’
Infiltrar-se na fortaleza já era um risco. Ele não podia se permitir agir precipitadamente… sua família não era tola. Eles tinham ferramentas para detectá-lo, e foi preciso muito esforço para tornar esse momento possível.
Se havia uma coisa em que Mordret era bom, era em permanecer frio e calculista.
Então, não importava o quanto quisesse desistir, ele tinha que se conter.
Essas pessoas não eram seus inimigos, de qualquer forma. Eram apenas servos… os mestres estavam escondidos com segurança atrás de defesas muito mais impenetráveis.
A criança e a mulher que ele estava observando nas últimas semanas não eram pessoas aleatórias, é claro. Eles eram o filho e a esposa de um servo Desperto do grande clã Valor. Normalmente, uma família como essa residiria dentro da própria fortaleza, mas com o guerreiro passando a maior parte do tempo no Reino dos Sonhos, a mulher queria viver mais perto de sua família.
Essa era uma vulnerabilidade que Mordret havia planejado explorar.
E agora, ele estava dentro do complexo, escondido nos olhos da mulher enquanto ela corria para encontrar o marido.
Ela parecia familiarizada com o complexo, navegando facilmente entre a multidão de prédios, campos de treinamento e parques. A fortaleza era perfeitamente mantida, pitoresca e tranquila… pelo menos na superfície.
Por trás da bela fachada, no entanto, escondia-se uma tensão explosiva.
O grande clã Valor estava se preparando para a guerra.
A mulher não parecia preocupada com isso. Tudo o que ela se preocupava era com o marido.
Mordret ficou emocionado.
‘Amor pelo filho, amor pelo parceiro… ela é cheia de afeição, sem pensar duas vezes. Que peculiar.’
Depois de passar algum tempo com essa família, ele não conseguiu deixar de se sentir um pouco apegado.
Por fim, a mulher foi até um prédio específico. Lá, fileiras de cápsulas de dormir estavam estacionadas em salas fortemente defendidas. Havia alguns alojamentos também, e era lá que seu marido estava esperando.
Ao vê-lo, ela sorriu de alegria. Um sorriso brilhante apareceu no rosto do homem também.
“Você está aqui!”
Sem perder tempo, eles se abraçaram.
O marido parecia um sujeito legal, embora um pouco sério demais. Como um Desperto servindo ao grande clã Valor, ele tinha muitos privilégios, mas também muitos deveres. Os servos Despertos tinham que passar longos meses no Reino dos Sonhos, protegendo Bastion ou uma das outras Cidadelas sob o controle de Valor. Às vezes, eles eram enviados em missões perigosas.
Às vezes, eles não retornavam.
Embora esses fossem alguns dos melhores lutadores da raça humana, o Reino dos Sonhos era o Reino dos Sonhos. Ninguém estava seguro lá, muito menos os meros Despertos.
Não foi surpresa que a vida da mulher fosse cheia de medo e preocupação.
‘Coitadinha…’
O reencontro deles foi doce, mas tristemente breve. Embora o Desperto tivesse acabado de retornar ao mundo desperto, ele não estava voltando para casa. Em vez disso, estava se preparando para embarcar em uma nova missão.
Mordret ouviu com um leve sorriso.
“… é uma grande honra. E oportunidade, claro. O próprio Santo Madoc está vindo conosco. Até Lady Morgan estará lá… se eu puder me destacar diante deles, então até mesmo receber o apoio dos anciãos para me tornar um Cavaleiro não estará fora de questão! Você sabe que sou muito respeitado entre os homens… tudo que preciso é de um último empurrão. Você consegue imaginar como nossas vidas mudarão se eu Ascender? Eu não estarei ausente com tanta frequência também…”
A mulher sorriu, mas Mordret podia sentir sua apreensão.
Mas ela escondeu bem, não querendo sobrecarregar o marido.
“Claro… claro. Só… tenha cuidado, ok? Eu ouço coisas terríveis sobre a Antártida.”
O homem sorriu.
“Por que você está nos comparando a esses cães lamentáveis? As pessoas que servem ao governo mal podem ser chamadas de Despertas. Mas nós somos os guerreiros de Valor.”
Mordret ficou encantado.
Ele pensou que teria que pular entre dezenas de pessoas para encontrar alguém designado para a força de expedição do Quadrante Sul. Que sorte ele teve de tropeçar em uma pessoa adequada tão cedo?
Do filho, para a mãe, para o pai… foi tão rápido.
O Desperto e sua esposa conversaram, expressando sua afeição um pelo outro. Mas então, inevitavelmente, tiveram que se separar.
Quando a bela mulher partiu para retornar ao filho, Mordret permaneceu nos olhos do homem.
Ele estava indo para a Antártida.
Nas semanas seguintes, ele permaneceu escondido nos olhos do guerreiro Desperto, percebendo o mundo através deles. Ele treinou. Ele se preparou. Ele pensou em sua esposa e seu filho.
Lentamente, mas seguramente, a força da expedição foi reunida e se preparou para ir à guerra. O verão terminou, e o outono abraçou o mundo.
O homem estava animado, mas também nervoso. Ele se preparou para o que estava por vir.
Mordret também.
No dia em que eles deveriam embarcar na jornada através do oceano, ele rezou aos deuses mortos. Então, sabendo que talvez não houvesse uma oportunidade de fazê-lo mais tarde, enviou uma doce mensagem para sua esposa.
Por fim, ele saudou o Santo Gilead, o Cavaleiro do Verão, e seguiu o nobre Transcendente até um navio.
‘Este homem tem uma linda esposa e um filho fofo. Ele é realmente sortudo.’
Mordret se lembrava com carinho dos dias em que viveu na casa do guerreiro Desperto.
… Na primeira noite no mar, ele extinguiu a alma do homem e tomou seu lugar.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.