Índice de Capítulo

    Combo 188/300

    [Conduíte de Chamas] foi talvez um dos encantamentos mais diretos da Bênção, bem como um dos mais consistentemente impactantes. Embora outras características da espada da alma fossem mais impressionantes, Sunny secretamente se orgulhava mais deste.

    Tinha duas funções. Uma permitia que a Bênção servisse como um ponto de apoio para as chamas de Nephis, canalizando-as de forma mais comprimida e focada. Em outras palavras, ela podia usar a Bênção para controlar o fogo com mais facilidade ou produzir jatos de chamas — raios de luz, talvez — estreitos e afiados o suficiente para cortar em pedaços os objetos tangíveis mais duros.

    Isso era especialmente útil porque esses raios tinham comprimento e alcance muito maiores do que a lâmina da própria espada. Como Sunny e Nephis frequentemente enfrentavam inimigos muito maiores que os seus, tal habilidade era extremamente conveniente de se possuir no campo de batalha.

    A segunda função era mais sutil, mas infinitamente mais difícil de ser concretizada. Ela se baseava na natureza da liga abençoada e na afinidade inata da espada da alma com a chama da alma de Nephis, aumentando a eficiência de sua Habilidade Adormecida quando aplicada à Bênção.

    Simplificando, isso tornava o resultado do aprimoramento da espada longa prateada ainda maior, sem afetar a potência da Habilidade em si. O aumento não era tão drástico, talvez adicionando alguns décimos à força geral do aprimoramento… pelo menos por enquanto. Sunny esperava que, à medida que a Bênção se tornasse mais poderosa, essa função do [Conduíte de Chamas] também evoluísse ainda mais.

    Desnecessário dizer que tal aprimoramento era uma verdadeira dádiva, especialmente porque não exigia um custo adicional. Mesmo não dobrando a eficácia do aprimoramento da chama da alma, ainda a aumentava consideravelmente… e se Nephis despejasse mais de sua chama na espada da alma, os efeitos só aumentariam.

    Sunny estava bastante satisfeito consigo mesmo por ter alcançado esse feito. O padrão geral da trama mágica era incrivelmente intrincado e complexo, exigindo um esforço igualmente impressionante para ser projetado.

    A [Luz Purificadora], em comparação… não era algo pelo qual ele pudesse levar todo o crédito. Era outro encantamento diferente do seu projeto original.

    A espada da alma se tornaria mais forte e mortal quando empunhada contra criaturas que haviam sucumbido à Corrupção, como se sua luz fosse antitética à escuridão aterradora que habitava suas almas. Purificando-a… de uma maneira bastante definitiva.

    A [Mudança] era bastante simples quando comparada aos outros dois encantamentos auxiliares… ou simplesmente familiar, talvez. Ela permitia que a Bênção mudasse tanto de forma quanto de textura.

    No entanto, havia outra qualidade na [Mudança]. Ela também permitia que a Bênção se alternasse entre estados — fosse aço, metal líquido, chama comprimida ou até mesmo luz pura. Nephis teria que explorar as ramificações dessa habilidade por si mesma e encontrar usos adequados para cada um dos estados, mas sua benção mais importante era bastante óbvia.

    Era que a Bênção podia se fundir com sua forma Transcendente em seus estados flamejante e radiante, imbuindo-a com suas características e encantamentos — semelhante a como Serpente podia se fundir com as Formas de Sombra que Sunny criou para conceder-lhes os seus.

    Isso deu a Nephis uma escolha sobre como usar a Bênção enquanto Transformada — se deveria empunhá-la na mão ou simplesmente torná-la parte de sua mão, bem como de todo o seu corpo radiante. Por fim, a última das quatro características auxiliares era [Ruína]. Aquela… a espada da alma parecia ter herdado da flecha negra que Sunny sacrificou para criar a liga abençoada.

    Trazendo consigo o sopro do Reino das Sombras e o eco da intenção assassina de seu misterioso habitante, a Bênção havia adquirido uma vontade de morte própria. Era muito semelhante à Habilidade [Lâmina Assassina] da Serpente da Alma, tornando a espada da alma mais letal para aqueles seres capazes de dobrar o mundo à sua vontade… embora muito mais fraca.

    A maior parte ainda dependeria da vontade assassina de Nephis, é claro, mas a espada em si aumentaria sua letalidade. Sunny não estava preocupado com a qualidade de sua intenção assassina, considerando que Nephis pregava o assassinato desde a adolescência. Mas cada pequena ajuda ajudava, não que a [Ruína] fosse uma dádiva tão pequena.

    Este, ele mesmo projetou completamente. E embora não fosse tão consistentemente útil quanto o [Conduíte de Chamas], no fim das contas, era total e inegavelmente mais vital. Porque era um encantamento criado para equilibrar a balança daquelas batalhas terríveis, onde tudo o que podia dar errado dava errado, e Nephis era levada ao seu limite. As batalhas contra os inimigos verdadeiramente poderosos… aqueles que mais importavam, aumentou o poder e a letalidade da Bênção em proporção direta à intensidade dos danos sofridos pela alma de Nephis.

    Isso combinava bem com a essência de sua Arte de Batalha Transcendente, é claro, e seria útil contra inimigos capazes de ferir e destruir as almas de seres vivos. Mas, fundamentalmente, a [Bênção do Fogo] tinha como objetivo outra coisa.

    Era direcionado à própria Nephis e à sua capacidade de queimar a alma para se incendiar com um poder incrível. Como ela fizera em Arrebol, e também enquanto escapava das garras da Condenação. O ato de auto-sacrifício de Nephis de incendiar sua alma também era uma forma de causar dano direto a ela.

    Portanto, se ela tivesse que mutilar a própria alma severamente — ou seja, se tivesse enfrentado um inimigo verdadeiramente avassalador — a espada se tornaria exponencialmente mais poderosa quanto pior fosse o estado de sua alma. Se ela sacrificasse um núcleo de alma… dois, três, seis… ela se tornaria cada vez mais forte, até que seu poder atingisse um limite que até Sunny tinha medo de imaginar.

    E era isso, a espada que ele havia criado. Uma linda espada.

    Uma espada mortal… E acabaria com os Soberanos muito antes.

    Sunny suspirou.

    Valeu a pena o esforço.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota