Capítulo 2134 - Recompensas Mortais
Combo 260/300
Deixando de lado a personalidade decepcionante da sombra preguiçosa… no geral, a viagem ao Reino das Sombras foi um sucesso retumbante. E ainda assim, Sunny não conseguia superar isso.
‘… Mas ele é a sombra do Núcleo Titã! O mais novo! O último! O Titã!’
Ele gemeu. Desta vez, não foi por dor, mas sim por um amargo sentimento de resignação. Deitado no chão e quase incapaz de se mover, ele olhava para o teto com uma expressão miserável.
‘Sombrio, feliz, assustador, arrogante, travesso, louco… e preguiçoso…’
Sunny estava cheia de arrependimento. Não apenas porque sua última sombra não era tão fria e heroica quanto ele esperava, mas também porque ele percebeu tardiamente o quão inconsistente era seu senso de nomenclatura.
“Droga. Se eu soubesse antes, teria rimado todos os sete apelidos.” Mas agora ele estava preso aos sete tolos.
Depois de sofrer em silêncio por um tempo, Sunny tentou enviar uma mensagem mental para Cassie, mas ela não respondeu. Ou estava dormindo, ou simplesmente ocupada demais para responder — ultimamente, a menos que a mensagem fosse importante, Cassie raramente respondia imediatamente.
Isso porque o Rei das Espadas a estava forçando a trabalhar duro nas Cavidades. A vidente cega não era exatamente uma especialista em batalhas, e ainda assim, ele a enviava com os outros Santos vez após vez — bem, não era de se admirar. Afinal, ter uma vidente poderosa liderando o ataque era uma grande vantagem ao se aventurar em uma área inexplorada e perigosa de uma Zona da Morte.
Por fim, Sunny suspirou.
“Vamos rever o que ganhei.”
O primeiro e mais importante, é claro, era seu Núcleo de Titã. Tornar-se um Titã o fortaleceu de várias maneiras. A mais óbvia, claro, foi o aumento de seu poder bruto — seu corpo ficou mais forte e suas reservas de essência se aprofundaram. As mudanças não foram revolucionárias, mas também não foram insignificantes. Cada pequena mudança importava, e tornar-se mais poderoso em cerca de um sétimo de sua força total não poderia ser considerado insignificante.
Sunny invocou suas runas e olhou para o contador de fragmentos de sombra.
Fragmentos de Sombra: [444/7000].
Ele havia perdido alguns para o Reino das Sombras, mas havia recuperado muito mais do que havia perdido. Ele havia vencido a corrida contra o tempo. Na verdade, ele havia ganhado mais do que o esperado. Se Sunny levasse em conta a quantidade de fragmentos de sombra que havia recebido por matar Pesadelo — uma Criatura das Sombras —, matar a sombra de Condenação, que era um Tirano Amaldiçoado, só o teria deixado perto de formar o sétimo núcleo… mas não além daquele limite final.
Mas ele claramente havia recebido muito mais de dois mil fragmentos, o que seria uma quantidade razoável. Ou as regras eram diferentes para matar seres de Níveis mais altos, ou algo diferente havia acontecido.
‘Huh.’
… Talvez ele não tivesse absorvido apenas o poder de Condenação, mas também o poder dos Condenados — daquelas almas infelizes que foram assimiladas pelo deus amaldiçoado ao longo dos tempos, tornando-se suas partes. Essa foi a única coisa que Sunny conseguiu pensar. O que, honestamente, era um pensamento assustador.
De qualquer forma, com os fragmentos adicionais que ele havia absorvido após matar a Caçadora — uma frase irônica, sem dúvida — o contador não chegava nem perto de quinhentos. Ainda havia um longo caminho a percorrer antes que ele saturasse completamente seus sete núcleos.
A saturação total não importava muito no grande esquema das coisas, pois resultaria apenas em um aumento marginal de potência. Os outros benefícios que Sunny obteve ao se tornar um Titã eram muito mais importantes.
Uma delas já havia demonstrado sua utilidade — era o fato de a Serpente poder assumir a forma de Titãs que residia na alma de Sunny. Não só seria de grande ajuda na batalha contra os Soberanos, como também seria um trunfo escondido em sua manga. Afinal, a única coisa melhor do que uma ferramenta poderosa era uma ferramenta poderosa que o inimigo desconhecia.
Então, havia outro benefício… o fato de que ele possuía sete sombras em vez de seis agora, e portanto podia fortalecer seu poder oito vezes em vez de sete vezes. Considerando que sua força geral também aumentou ao se tornar um Titã, esse foi um aumento considerável — e honestamente bastante assustador — em poder.
O poder de um Titã Transcendente não era brincadeira, e quando aprimorado por sete sombras… Sunny estremeceu ao imaginar o que ele seria capaz de fazer. E haveria duas dessas criaturas enfrentando os Soberanos, nada menos — ele e Nephis. Suas chances haviam melhorado.
Alternativamente, essas sete sombras poderiam ser usadas para aprimorar uma de suas Sombras, incluindo a Serpente na forma de um Titã. Isso também seria uma visão aterrorizante de se ver. Por fim, havia o último benefício de se tornar um Titã. Era que ele poderia comandar mais um avatar agora e, portanto, estar em mais um lugar ao mesmo tempo.
É verdade que Sunny relutava em mandar qualquer uma de suas sombras embora… agora que a resolução da guerra se aproximava, ele sentia uma sensação inquietante de que o inferno poderia se instalar a qualquer momento. Então, queria ter a capacidade de enfrentar o inesperado no auge de seu poder, e de preferência a qualquer momento.
‘Terei que considerar isso cuidadosamente.’
Então, houve algo mais que ele ganhou no Reino das Sombras — sua recompensa mais inesperada. Era todo o conhecimento compartilhado com ele por Eurys. Havia muitas revelações impressionantes… bem como indícios irritantemente vagos… no que o misterioso esqueleto lhe contara. Em retrospectiva, o bastardo era um mestre em mudar sutilmente de assunto e desviar a conversa de verdades indesejáveis. É claro que Sunny não havia ignorado essa manipulação, mas o que ele poderia ter feito? Não era como se ele estivesse em posição de forçar Eurys a falar.
De qualquer forma, ele teria que repassar tudo o que o esqueleto havia dito e ponderar profundamente. Era uma tarefa importante, mas não urgente. Por fim, houve o mais duvidoso dos seus ganhos. A Caçadora das Sombras…
Sunny teve sorte de ter recebido uma Sombra tão poderosa. Ao mesmo tempo, ele não só não podia usá-la, como também precisava se proteger dela. Que situação era essa? Sem mencionar que ele não conseguia deixar de se sentir um pouco dividido sobre se conseguiria manter a Caçadora. Afinal, ele havia passado grande parte da vida se rebelando ferozmente contra ter um mestre… então seria correto possuir à força uma Sombra relutante?
Honestamente, ele preferiria não fazê-lo, mesmo que ela não fosse realmente humana, nem mesmo uma pessoa. Apenas uma sombra de uma.
Mas…
Não era como se ele soubesse como dar liberdade à Caçadora, ou se isso era possível. Tudo o que Sunny sabia dizia o contrário, na verdade. Ele não podia nem invocá-la e deixá-la em paz, o que seria uma ilusão de liberdade… porque sua nova Sombra era uma psicopata assassina que ele não podia, em sã consciência, libertar no mundo.
Principalmente porque ela parecia decidida a matá-lo em particular. Então, a menos que Sunny mantivesse Caçadora… sua única outra opção era destruí-la. Mas ele ainda não estava pronto para fazer isso. Deitada no chão, Sunny suspirou e olhou para o teto. Então, ele virou a cabeça e olhou para a mão esquerda. Ali, ainda havia um pedaço afiado de osso.
Era tudo o que restava da presa de marfim de uma colossal Serpente da Alma, cujo esqueleto jazia entre as dunas negras do Reino das Sombras como uma cadeia de montanhas brancas. Este pedaço de osso destruiu tanto a sombra de Condenação quanto a Caçadora do Reino das Sombras.
Tecnicamente, esse foi seu ganho final.
Enquanto Sunny pensava no que fazer com o pedaço de osso, ele ouviu uma porta se abrindo em algum lugar acima, e uma luz suave de repente penetrou na escuridão do porão silencioso.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.