Capítulo 759 - Novos Desenvolvimentos
Combo 59/300
Sunny continuou a ponderar enquanto caminhava da estação de trem para sua casa. Uma vez lá, ele abriu a porta e entrou, então sentou-se na sala de estar e olhou para a parede por um tempo.
‘Isso não é bom.’
Agora, ele deveria estar se preparando mentalmente para a reunião de amanhã com o representante de Valor. Antártida ou não, essas negociações tinham o potencial de decidir o curso de sua vida… talvez até mesmo se ele viveria ou não.
A revelação repentina do desastre iminente o desconcertou, tornando difícil se concentrar na questão imediata.
Enfrentar o emissário de Valor… seria uma dança delicada. Sunny foi ajudado pelo fato de que nunca teve a intenção de libertar Mordret. No entanto, também não era totalmente inocente… afinal, ele se aliou contra Welthe e Pierce, até mesmo matando um dos dois Cavaleiros do grande clã com suas próprias mãos.
Sem mencionar que Mordret o seguiu até o Pesadelo e Ascendeu.
Sunny tinha muitas coisas a esconder… mas não conseguia mentir. Mesmo que estivesse confiante em sua habilidade de distorcer a verdade com respostas enganosas, as negociações ainda poderiam descarrilar muito rápido.
‘Tanto faz. Como se alguém acreditasse que um Desperto como eu era capaz de matar um dos famosos Cavaleiros de Valor…’
Agora que Sunny havia se tornado um Mestre, ele perdeu a maior parte de sua habilidade de fingir fraqueza. No entanto, ninguém além de seus amigos mais próximos sabia o quão poderoso ele realmente era, e especialmente tinha sido. Este foi outro fato que jogou a seu favor.
‘Tudo depende do emissário e de como ele se comporta.’
Se Valor enviasse alguém arrogante, Sunny seria capaz de dançar em círculos ao redor deles. Ele tinha muita prática em lidar com indivíduos arrogantes, afinal.
Se eles enviassem alguém inteligente, no entanto… isso poderia ser um problema.
Sunny olhou para sua sombra, então suspirou e se levantou.
Ele realmente esperava que tudo corresse bem amanhã, mas valia a pena estar preparado. Na pior das hipóteses, teria que se juntar aos Guardiões do Fogo em seu exílio no Reino dos Sonhos por um tempo. Então… a menos que ele quisesse retornar a uma dieta monótona de comer nada além de carne de monstro, era melhor preparar algumas coisas.
Logo, um grande baú de metal apareceu na frente dele, então abriu sua tampa pesada, revelando fileiras de enormes presas triangulares.
… O Cofre Cobiçoso também mudou depois do Segundo Pesadelo.
O encantamento [Cofre Falsificador] permitiu que ele imitasse a forma de qualquer objeto inanimado, mas era limitado pela capacidade do núcleo de Sunny. Agora que ele era um Ascendente, a capacidade de seus núcleos aumentou tremendamente, então havia muitas opções.
Sunny tinha experimentado muito a forma do Cofre nos últimos seis meses. Ele o transformou em todos os tipos de coisas, de cofres de liga a poltronas de couro e cápsulas de dormir. Ele até o transformou em uma geladeira uma vez. No entanto, depois de se divertir um pouco com isso, Sunny chegou à conclusão de que nem todas as formas se adequavam bem à Memória.
Itens que já tinham a função de armazenar coisas funcionavam melhor. Então, ele acabou simplesmente transformando-o em um grande baú de liga reforçada.
Agora que o Cofre Cobiçoso havia crescido, seu tamanho e força eram o suficiente para tornar o encantamento [Porta-Malas Sensacional] realmente perigoso. Se antes a pequena caixa só conseguia morder alguns dedos, agora ela podia engolir um ladrão em potencial inteiro.
O encantamento [Baú Espaçoso] também havia se tornado mais forte, aumentando muito a capacidade de armazenamento do Cofre. Agora, ele podia armazenar itens de uma sala inteira. O [Armário Ambulante], por sua vez, não mudou muito, mas devido ao seu novo tamanho, o baú podia se mover muito mais rápido.
… Na verdade, o Cofre agora era grande o suficiente para Sunny sentar em cima dele, usando a Memória como uma montaria bizarra. Nesse sentido, não era muito diferente do Mímico Mordedor original, que Sunny havia montado até a Torre de Ébano uma vez.
Não que ele quisesse repetir a experiência!
E falando em montarias…
Se havia uma coisa que realmente frustrava Sunny nos últimos meses, era que ele não tinha oportunidade de aprender a montar corretamente no Pesadelo. Ele até havia encomendado uma sela feita sob medida em uma boutique exclusiva de couro.
Os profissionais mundanos que trabalhavam lá frequentemente recebiam encomendas para criar vários arreios para Ecos de todos os formatos, então eles estavam acostumados a pedidos estranhos… e como apenas os Ascendentes ricos possuíam Ecos, seus preços não eram baratos. O custo só aumentou quando Sunny teve que sacrificar um precioso Fragmento de Alma para transformar a sela em uma Memória.
E ainda assim, tudo foi em vão. Sunny não conseguiu viajar para o Reino dos Sonhos, e convocar o terrível corcel para se mover pela cidade não teria sido muito conveniente. Mesmo que ele não se importasse em atrair o tipo errado de atenção, certamente havia leis e regulamentos em vigor para impedir exatamente isso.
… Mas nem tudo era ruim.
Como um terror, Pesadelo possuía uma habilidade similar à de um tirano. No caso dele, o garanhão acumulava pesadelos literais em vez de lacaios corpóreos, e quanto mais ele governava, mais seu poder aumentava. Eventualmente, o corcel negro deveria desbloquear sua habilidade final, [Maldição dos Sonhos], reunindo um exército de mil pesadelos.
Sunny não sabia onde encontrar esses fantasmas ou como criá-los, mas os seis meses de ociosidade permitiram que ele descobrisse.
Havia duas maneiras: Pesadelo poderia criar seus lacaios de sonho ou subjugá-los.
Criar um não era fácil. Primeiro, o corcel negro tinha que semear uma semente de terror na alma de um inimigo. Se o inimigo escapasse e a semente criasse raízes, eles seriam assombrados pelas memórias do terrível corcel e o veriam em seus sonhos. Quanto mais fraca a vontade da vítima, maiores as chances de o pesadelo crescer e se tornar mais e mais potente. No entanto, uma pessoa corajosa faria a semente murchar e morrer.
Eventualmente, se o pesadelo se formasse completamente, o garanhão seria capaz de usar seu Atributo [Caminhante dos Sonhos] para colhê-lo.
A segunda maneira também era problemática. O corcel negro podia viajar para os sonhos de seres poderosos e subjugar seus próprios pesadelos. No mundo desperto, isso significava Ascendentes. No entanto, essa tarefa não era fácil — quanto mais poderoso o sonhador, mais poderosos eram os pesadelos que o assombravam. Para subjugar tal pesadelo, a Sombra tinha que derrotá-lo em batalha dentro do sonho.
Pesadelo havia retornado gravemente ferido mais de uma vez dessas batalhas.
Ainda assim, ele conseguiu reunir vários lacaios dessa maneira. Nenhum deles enfrentou inimigos reais desde que retornaram ao mundo desperto, então, por enquanto, não havia outra opção.
… Sunny reuniu um monte de suprimentos e os armazenou no Cofre Cobiçoso, então dispensou a Memória e suspirou. Acumular mil pesadelos para sua Sombra não seria fácil. Talvez ele devesse ter acompanhado o corcel negro nos sonhos de outras pessoas. No entanto, já havia coisas suficientes o assombrando. Ele não precisava experimentar os medos de outra pessoa também. Chegar perto de Mestres adormecidos também era bastante perigoso…
Naquele momento, uma de suas sombras notou uma figura familiar caminhando em direção à porta.
Sunny verificou as horas e sorriu.
“Oh, ela já está aqui. Minha aluna favorita é pontual!”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.