Índice de Capítulo

    Combo 22/50



    Caster teve a sorte de entrar no Reino dos Sonhos perto da cidade e chegar ao castelo muito antes dos três. Quando Sunny, Nephis e Cassie seguiram o caminho para o assentamento humano, ele já estava em boa posição lá.

    Apesar do fato de haver muitas oportunidades para um Legado talentoso subir na hierarquia do exército de Gunlaug, ele decidiu permanecer independente e, eventualmente, se juntou ao grupo da Estrela da Mudança, aumentando sua força de combate e fama.

    Olhando para trás, foi aí que todos os problemas de Sunny realmente começaram.

    “É isso mesmo, foi tudo culpa dele, não minha. Sim, definitivamente!”

    Rangendo os dentes, Sunny chutou o baú pesado e xingou baixinho. Então, agindo como se nada tivesse acontecido, sorriu brilhantemente e deixou a câmara escondida mais uma vez.

    Lá embaixo, as coisas estavam ficando interessantes. Atraídos pelo cheiro de sangue, vários monstros tentavam entrar na catedral em ruínas para se banquetear com os cadáveres frescos. No entanto, o Cavaleiro Negro estava tão cheio de ira como sempre. Assim que Sunny subiu nas vigas de suporte, ele estava acabando com uma grande criatura que parecia uma louva-a-deus com pele humana.

    Inicialmente, Sunny planejou dar uma olhada nos bens materiais deixados para trás pelos cinco delinquentes infelizes, mas a visão da batalha feroz o fez mudar de ideia. Ele teria que fazer isso mais tarde.

    Além disso, sua sombra já havia examinado os restos ensanguentados e chegou à conclusão de que não havia nada realmente valioso entre os corpos desmembrados.

    Sem perder mais tempo, Sunny escapou pelo telhado da catedral e voltou para o local onde havia lutado contra o Infernal de Sangue.

    O corpo do líder do grupo de caça ainda estava lá. Claro, suas Memórias tinham desaparecido há muito tempo, deixando o homem barbudo vestido apenas com trapos. O pesado machado de batalha também tinha sumido.

    Sunny suspirou.

    “É por isso que matar pessoas não vale a pena.”

    Sua sombra cobriu o rosto com uma mão e balançou a cabeça desanimadamente, tentando expressar que suas palavras eram nada menos que infelizes. Sunny franziu a testa.

    “O quê? Não vale mesmo!”

    E para ele, era duplamente verdade.

    Quando um Despertado matava outro, ele recebia uma porção considerável da essência da alma do inimigo sem ter que consumir seu Fragmento de Alma. Sunny, no entanto, não era um Despertado comum. Seu Aspecto era baseado em consumir Fragmentos de Sombra.

    Isso significava que mesmo que seu inimigo tivesse consumido centenas de Fragmentos de Alma no passado, Sunny receberia apenas o número de Fragmentos de Sombra correspondentes à sua classificação e classe, assim como ele receberia após matar uma Criatura do Pesadelo. Como todos os Adormecidos eram equivalentes a meras Bestas Dormentes, neste caso, o número era… um.

    “Falta apenas um fragmento”, disse Sunny, um pouco desanimado.

    Tanto trabalho para nada…

    Uma pequena parte racional de sua mente estava realmente aliviada que matar humanos não era muito benéfico. Caso contrário, em seu estado… não, ele não faria isso, certamente.

    “Ah? Não faria o quê?”

    Sunny piscou algumas vezes, esperando que sua voz interior respondesse. No entanto, ela estava estranhamente silenciosa. Dando de ombros, ele se abaixou e examinou o corpo do homem morto, esperando encontrar algo de valor.

    No entanto, ficou desapontado. Não havia nenhuma bolsa cheia de Fragmentos de Alma como ele havia imaginado. Tudo o que Sunny encontrou foi um estranho pedaço de tecido que estava secretamente escondido na camisa do bandido alto.

    Olhando para o tecido, ele notou formas grossas desenhadas nele com tinta. Algumas formas estranhamente familiares.

    “Isso é… um mapa?”

    De fato, era um mapa antigo. As formas que ele reconheceu eram os vários marcos localizados nas partes vizinhas da cidade amaldiçoada. Sunny conhecia muitos deles de cor, e até tinha explorado alguns no passado.

    “Um mapa do tesouro?”

    De repente, o estranho momento da chegada do grupo de caça e sua falta de experiência fizeram todo o sentido. Eles não eram caçadores de verdade. Em vez disso, era um bando de idiotas que foram enganados por uma pessoa esperta no castelo para comprar um mapa do tesouro falso.

    Pelo menos essa era a possibilidade mais provável.

    No entanto…

    “Mas e se for real?” 

    Sunny piscou, olhando para o mapa com uma mistura de desejo e avareza. Ele não conseguia decidir se deveria tentar segui-lo ou jogá-lo fora.

    … Felizmente, sua linha de pensamento foi interrompida por um estrondo.

    Um dos prédios, não muito longe de onde ele estava, colapsou de repente, enchendo a rua com uma nuvem de poeira e detritos voando. Algo enorme voou pelo ar e bateu pesadamente contra outra parede, causando uma avalanche de pedras.

    A criatura tentou se levantar, mas então se contraiu e ficou imóvel, derramando rios de sangue fétido por todo o pavimento. Estava morta, com certeza.

    Sunny rapidamente escondeu o mapa em seu manto e mergulhou nas sombras, tentando entender o que estava acontecendo. Em algum lugar próximo, rugidos furiosos e o som de aço colidindo contra aço podiam ser ouvidos, ficando mais perto a cada segundo.

    Estranhamente, não havia vozes humanas.

    “Uma batalha entre Criaturas do Pesadelo?”

    Muitas coisas não eram raras na cidade amaldiçoada, mas, até onde Sunny sabia, havia muito poucas coisas capazes de desafiar os poucos donos daquela rua e das proximidades.

    Essas criaturas não eram as mais poderosas entre os habitantes da cidade, mas devido às suas características únicas, Sunny tentou evitá-las como uma praga. Ele viu vários monstros muito mais poderosos do que qualquer coisa que ele estaria disposto a enfrentar, acabando fatiados e despedaçados naquele quarteirão.

    Entretanto, nenhum deles foi capaz de dar aos protetores da praça tantos problemas quanto eles estavam tendo agora, pelo menos a julgar pelos seus rugidos desesperados na batalha.

    Intrigado, Sunny decidiu dar uma olhada.

    Escondido nas sombras, escalou o muro alto de um prédio antigo e logo chegou ao seu telhado. Tomando cuidado em cada um de seus passos, Sunny andou para frente até chegar à borda do prédio.

    De lá, ele podia ver a ampla praça em toda a sua glória escura.

    No meio da praça, uma estátua em movimento lutava contra vários monstros enormes.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 97.5% (8 votos)

    Nota