Índice de Capítulo

    Nota 1 do autor: Boa noite a todos. As publicações normais da novel vão ser só uma vez por semana, aos sábados, às 20hrs.

    Nota 2 do autor: Assim como falei no capítulo 070, irei inserir o valor da contribuição para o lançamento de um capítulo extra nas Obs, que ficam no final de cada capítulo.

    Nota 3 do autor: E como sempre, um salve especial ao leitor que avaliou a novel, Gabriel_Ed.

    Bom capítulo a todos.

    Após passar uma semana inteira apenas lendo e relendo as suas novas técnicas, ouvindo as suas aulas teóricas e observando as práticas, Alexander já estava basicamente recuperado. Mas mesmo assim, ele ainda não queria fazer algumas atividades mais intensas, e por isso decidiu se manter discreto.

    Ao ver que Alexander já estava basicamente recuperado durante sua visita diária daquele dia, Diana suspirou de alívio e finalmente relaxou. Mas depois de alguns momentos, ela pareceu se lembrar de algo e disse: — Mark e Stella se tornaram aventureiros.

    — Fico feliz por eles — respondeu Alexander. — Mais experiência irá ajudá-los.

    — Mas também estou feliz por você — disse Alexander. — Parece que além de 3 novos feitiços, você também ganhou mais pessoas com quem conversar.

    Diana imediatamente corou um pouco ao ouvir isso, mas não negou que acabou se aproximando de Mark e Stella após o evento da academia, principalmente depois de receber um feitiço de cada um deles como compensação pelas folhas da {Árvore da Boa Sorte} que ela deu a eles.

    — Parece que eles já completaram algumas {Masmorras Iniciantes} sozinhos, e agora querem entrar nas intermediárias conosco — informou Diana.

    — Se fosse em qualquer outro momento, eu não me importaria. Mas embora esteja quase totalmente recuperado, não pretendo voltar a estar totalmente ativo por um tempo — explicou Alexander. — Mas você pode levar Ocean com você e ir com eles. Ela deve ser mais que suficiente para cobrir minha ausência.

    Diana sentiu sentimentos confusos em relação às palavras de Alexander, mas foi compreensiva e tentou esconder sua decepção. — Tudo bem… Mas aconteceu alguma coisa?

    — Nada com que se preocupar — disse Alexander. — Só quero dedicar algum tempo às minhas novas técnicas e a algumas coisas que já tenho em mente.

    Pouco depois de Diana sair com Ocean para encontrar Mark e Stella, Alexander foi ao setor comercial da Cidade Gêmea pegar algumas encomendas e comprar algumas coisas no mercado da cidade. E após receber os seus pedidos, ele mudou para a forma de goblin em um canto isolado, foi ao mercado e respirou fundo.

    Assim que Alexander respirou o ar do mercado, o seu olfato aguçado de goblin captou vários aromas e fez sua memória olfativa disparar. Ele não tinha mais nenhuma ligação sentimental com esses cheiros, mas as possíveis origens deles, bem como seus usos, estavam bem guardadas em sua memória.

    Guiado pelo olfato, Alexander provou e comprou várias frutas; vegetais; grãos; temperos, desde frescos até os secos e em pó; e outros produtos alimentícios.

    Ao voltar para sua residência com suas encomendas e compras após retornar à forma humana, Alexander sacou seu novo conjunto de lâminas, que era uma das suas encomendas; e o corpo do {Presas de Ferro}, que estava guardado no espaço interno de seu anel.

    Com os preparativos prontos, Alexander começou a separar as partes/peças do suíno com a ajuda de um gráfico na sua memória, que mostrava os cortes de um porco, e a habilidade |Desmantelar|.

    Depois de terminar de separar todas as partes do {Presas de Ferro} e limpar suas ferramentas, Alexander respirou fundo e repetiu o mesmo processo com o {Presas de Aço}. Mas desta vez já tendo alguma experiência com este tipo de suíno.

    * Ding! *

    [|Desmantelar (Intermediário)| subiu de nível para |Desmantelar (Avançado)|]

    Assim que Alexander terminou de cortar o {Presas de Aço}, a sua proficiência na habilidade |Desmantelar|, que estava estacionada há um bom tempo, talvez devido à sua falta de familiaridade com criaturas de nível superior, como o {Presas de Aço}, subiu de nível.

    Como era um {Feiticeiro Versátil da Água}, Alexander foi capaz de limpar tudo de uma forma satisfatória e conveniente quando terminou, o que lhe permitiu iniciar outros preparos bem rápido.

    Tendo 2 produtos semelhantes, mas com qualidades diferentes, Alexander fez vários tipos diferentes de cortes e preparos com o {Presas de Ferro} para conhecer e se habituar a esse tipo de carne.

    Através de seus testes, Alexander descobriu que embora esses suínos fossem do tipo carne de caça, a carne deles tinha mais gordura do que os javalis selvagens da Terra, especialmente a intramuscular, o que ajudaria na hora de prepará-la.

    A única parte com a qual Alexander não conseguia pensar no que fazer era o núcleo. Porque mesmo parecendo uma jóia irregular cheia de energia, ele sentiu que não deveria comer aquela coisa.

    Ignorando aquela parte específica, Alexander colocou um generoso pedaço de lombo do {Presas de Aço} para marinar em um vinho tinto, ricamente frutado, com várias ervas e especiarias; e transformou as partes do {Presas de Ferro} que ele havia usado em um recheio desfiado para “pãezinhos” BAO.

    Como a maior parte dos gêneros alimentícios da Terra tinha um correspondente muito semelhante neste mundo, Alexander aproveitou o tempo em que a carne estava marinando para fazer, ou começar a preparar, outros pratos.

    A primeira coisa que Alexander fez foi tentar fazer seu próprio levain (fermento biológico natural) e colocar algumas batatas para cozinhar.

    Como seu Levain devidamente acondicionado e armazenado, Alexander deu um choque térmico nas batatas, para poder tirar suas cascas com mais facilidade, e as transformou em um purê extremamente liso e aveludado com leite, manteiga, sal e um toque de pimenta preta.

    * Ding! *

    [Você desenvolveu a habilidade de proficiência |Culinária|]

    [|Culinária|: Auxilia no aprendizado de habilidades e receitas culinárias e/ou na intensificação do gosto das comidas.]

    Assim que Alexander finalizou o purê, uma notificação disparou. Mas ela não o surpreendeu particularmente, pois aquele purê era, técnica e conceitualmente, perfeito. Afinal, ele tinha sentidos e destreza sobre-humanos, além de todas as lembranças de quando estudou culinária e gastronomia para suas pesquisas.

    Após guardar o purê em seu anel, para conservá-lo quente, Alexander cozinhou um pouco de amido com água. E depois da mistura cozida, ele dissolveu ela em leite morno com açúcar em fogo baixo até ficar homogêneo.

    Com a base pronta e resfriada, Alexander pegou outra encomenda, um cilindro de metal com manivela na tampa, e encheu-o com suco de laranja, a base de leite e algumas gemas filtradas em um pano limpo.

    Com essa nova mistura reunida dentro do cilindro, Alexander o tampou bem, colocou a sua mão na lateral do cilindro e usou |Revigorar| com o efeito do aprimoramento (Coração da Água Congelada).

    Quando sentiu que a mistura já havia esfriado o suficiente, Alexander começou a girar suavemente a manivela na tampa, que por sua vez misturou o conteúdo de dentro. Assim ele conseguiu misturar tudo muito bem sem correr o risco de “cozinhar” as gemas com o calor gerado pelo atrito mecânico.

    Como o cilindro metálico foi feito com uma boa condução mágica e com duas camadas que mal se tocavam, Alexander conseguiu resfriá-lo sem um ponto específico de contato com o que havia na camada interna.

    Quanto mais gelado o líquido ficava, mais rápido Alexander batia e misturava o líquido. Ele só começou a desacelerar quando sentiu que o líquido começou a adquirir uma certa consistência.

    Depois de usar |Revigorar| com (Coração da Água Congelada) por um tempo, Alexander pôde sentir, pela resistência ao girar, que o líquido havia se tornado consistentemente cremoso. 

    * Ding! *

    [|Culinária (Iniciante)| subiu de nível para |Culinária (Intermediário)|]

    Assim que o sorvete rústico, que usava amido cozido com água como liga neutra e gema de ovo como emulsificante, ficou pronto, outra notificação apareceu para Alexander. Era quase como se ele já estivesse qualificado para este nível e só cumprisse um “pré-requisito” a cada prato que preparava, o que não estava longe da verdade.

    Para o último e principal prato, Alexander clarificou uma generosa quantidade de manteiga e selou todos os lados do lombo marinado em uma frigideira.

    Com a carne selada, Alexander deu-lhe os últimos retoques com uma pequena mistura de manteiga com ervas aromáticas e a levou para assar numa espécie de assadeira feita de cerâmica.

    Enquanto esperava a carne assar e cozinhar no próprio suco, Alexander usou o vinho frutado para deglaçar a frigideira onde havia selado a carne e fazer um molho agridoce com frutas vermelhas, um pouco de açúcar e um toque de limão.

    Um pouco depois de Alexander reduzir o molho, para deixá-lo mais potente, e filtrar uma parte dele com um pano limpo, para deixá-la “lisa”, Diana voltou com Ocean, pois já havia começado a escurecer.

    — Janta comigo? — perguntou Alexander a ela. — A comida está quase pronta.

    O convite dele foi tão repentino que Diana ficou meio atordoada e sentou-se reflexivamente à mesa. Ela nem imaginava que Alexander sabia cozinhar.

    Com Diana sentada à mesa, Alexander salteou alguns “aspargos” na manteiga clarificada, para dar mais textura ao prato, e tirou o assado do fogo.

    Com tudo pronto, Alexander serviu 3 porções generosas e finalizou o prato com um belo contraste de cores criado por finas linhas do molho de frutas vermelhas que foi filtrado. Já o molho mais grosso/pedaçudo foi servido separadamente para que quem gostasse pudesse se servir.

    * Ding! *

    [|Culinária (Intermediário)| subiu de nível para |Culinária (Avançado)|]

    Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (00,00 R$ / 20,00 R$).

    Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: https://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.

    Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguiram normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (12 votos)

    Nota