Índice de Capítulo

    Combo 94/100

    Nephis estudou a planície de osso imaculadamente branco à sua frente por alguns momentos, então se virou e olhou para os Guardiões do Fogo. Eles estavam desajeitadamente esparramados no chão, com expressões de dor em seus rostos. Mesmo com seus poderosos corpos Ascendentes, não tinha sido fácil permanecer completamente parados por três longos dias.

    Se havia um consolo, era que as Criaturas do Pesadelo com as quais eles estavam lutando quando os céus implacáveis ​​se revelaram não eram nada além de cinzas agora. Os Guardiões do Fogo, enquanto isso, todos sobreviveram.

    Havia uma razão pela qual ela havia escolhido esse grupo em particular para segui-la até a Sepultura dos Deuses.

    Os Guardiões do Fogo eram uma força assustadora mesmo agora, quando o número de Despertos, Mestres e Santos havia aumentado enormemente. Isso porque cada um deles era um Ascendente, e uma unidade de batalha coesa consistindo de quase cinquenta Mestres experientes não podia ser ignorada por ninguém.

    Sem mencionar que os Guardiões do Fogo eram os sobreviventes da Costa Esquecida e, como tal, poderiam ser facilmente chamados de os guerreiros Despertos mais talentosos de sua geração… de todas as gerações, talvez.

    Esses guerreiros eram seu exército pessoal e, sob sua liderança, sua brilhante glória e fama cresceram explosivamente nos últimos quatro anos. A Torre de Marfim, o Quebrador de Correntes, o brasão dos Guardiões do Fogo e seu próprio nome, Estrela da Mudança, todos se tornaram símbolos de virtude, valor e excelência inigualáveis.

    Seus nomes eram conhecidos em todo lugar, tudo de acordo com sua vontade e intenção conscientes.

    Os Guardiões do Fogo eram seus arautos e emissários, mas cada um também era uma figura heroica por direito próprio… ainda assim, alguns deles tinham mais renome do que outros. Os sete Mestres na frente dela já foram a própria coorte de Cassie e, portanto, estavam um nível acima do resto.

    Essa não foi a razão pela qual Nephis os escolheu para esta missão, no entanto. A verdadeira razão era que um dos membros da coorte, Erlas, possuía um Aspecto que poderia aumentar a resistência e vigor de seus aliados. Sabendo o que os esperava em Sepultura dos Deuses, ela queria ter seus poderes em mãos para quando o vazio branco do céu acima do cadáver antigo fosse revelado.

    Como se viu, sua consideração não foi em vão. Se não fosse pelo apoio dele, os últimos três dias teriam sido muito mais torturantes e potencialmente fatais para os membros de sua comitiva. Até Nephis sentiu a tensão. No entanto, não havia tempo a perder.

    Olhando para os Guardiões do Fogo, ela disse calmamente:

    “Temos cinco minutos para nos recuperar. Mais cinco para beber água e comer. Então, continuamos para o sul.”

    Um período de tempo tão curto não era o suficiente para que eles descansassem seus corpos cansados, mas era melhor aliviar a fadiga em movimento. O céu não era o único perigo nessa extensão óssea desolada, afinal.

    “Sim, Lady Nephis.”

    Os Guardiões do Fogo gemeram quando começaram a se mover. Memórias de Armazenamento foram invocadas, água e rações de campo foram consumidas às pressas. Shim, o líder da coorte, usou seus poderes de cura para ajudar os membros menos resilientes a se recuperarem mais rápido. Eles eram veteranos experientes e não precisavam que ela lhes dissesse o que fazer.

    Nephis também aproveitou o breve descanso para matar a sede. Quando os dez minutos que ela deu aos seus subordinados acabaram, a planície óssea já estava começando a se mover.

    “Preparem suas armas! Avante!”

    Quando ela começou a andar, os Guardiões do Fogo a seguiram.

    Embora os ossos desbotados pelo sol do deus morto — ou o que quer que o antigo esqueleto tenha sido, uma vez — parecessem uma superfície contínua de branco sólido, na verdade, eles estavam cheios de rachaduras e fissuras. As mais profundas dessas rachaduras levavam às grandes cavidades dentro dos ossos titânicos, e ao inferno interior escondido em sua extensão horrível.

    Apenas dez minutos após o véu de nuvens ter sido consertado, aquelas rachaduras explodiram com vida. Gavinhas de musgo vermelho vibrante e grama vermelha se espalharam delas, devorando a superfície perfeitamente branca dos ossos antigos. Enxames de pequenas criaturas do pesadelo nasceram instantaneamente, caçando umas às outras enquanto se moviam entre os talos de grama.

    Isso foi só o começo.

    Como tudo que se movia sob o olhar implacável do céu branco era instantaneamente incinerado, a vida abominável que prosperava na Sepultura dos Deuses havia se adaptado aos seus caprichos. Não havia como prever quando o véu de nuvens seria rasgado e quanto tempo levaria para a barreira tempestuosa se consertar. Portanto, tudo aqui vivia em uma velocidade incrível.

    O musgo vermelho, a grama vermelha, as minúsculas criaturas do pesadelo e as abominações maiores que ainda estavam para nascer… todas estavam com pressa para nascer, crescer, consumir e se propagar antes de virar cinzas. A planície branca estava nua e sem características alguns minutos atrás, mas em uma ou duas horas, estaria repleta de vida horrível.

    Se o véu de nuvens não fosse quebrado pelos próximos dias, a Sepultura dos Deuses viria a parecer como se a selva subterrânea infernal tivesse escapado das grandes cavidades. A essa altura, os mais angustiantes caçadores de superfície teriam nascido e atingido a maturidade, tornando a superfície dos ossos quase tão perigosa quanto sua extensão interna.

    Mas mesmo agora, Nephis e os Guardiões do Fogo já estavam em perigo. A vegetação predatória e os enxames de pequenos bichinhos foram suficientes para envolver e devorar uma legião de Mestres.

    Esta… era a Zona da Morte.

    Observando um mar vermelho lentamente cercá-los, aproximando-se a cada momento, Nephis silenciosamente levantou sua espada.

    “Preparem-se.”

    Enquanto ela brandia a espada de prata, uma onda de faíscas explodiu de onde sua ponta raspou a superfície do osso branco.

    Um momento depois, cada uma das faíscas explodiu com um rugido estrondoso, e uma onda de chamas brancas foi liberada no mundo. A onda de fogo rolou para frente e envolveu uma larga faixa de grama vermelha, incinerando incontáveis ​​vermes em um instante.

    Mas não parou por aí. Seguindo a vontade de Nephis, as chamas se moveram, transformando-se em um amplo anel ao redor dos Guardiões do Fogo. Então, se espalharam em todas as direções como um fogo repentino, inundando o ar com calor e cinzas.

    Logo, a vasta planície óssea se transformou em um terrível inferno branco.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota