Capítulo 1617 - Duelo dos Santos
Sunny segurou seu odachi levemente enquanto observava Nephis dar passos sem pressa em sua direção. As chamas brancas familiares dançavam em seus olhos…
Mas o que foi isso?
Enquanto ele caminhava, as mesmas faíscas se acenderam nos olhos dos sete Guardiões do Fogo. Um momento depois, seus corpos brilharam com um suave esplendor branco, e os hematomas e contusões deixados neles por seus golpes contidos desapareceram sem deixar vestígios. Expressões de gratidão e alívio apareceram em seus rostos, e ao mesmo tempo, o próprio rosto de Nephis ficou mais frio.
‘Desde quando ela pode curar os outros à distância?’
Antes que ele pudesse considerar as implicações daquela reviravolta inesperada, a espada dela deixou a bainha encantada com um murmúrio silencioso. Sua lâmina espelhada era tão negra quanto o céu noturno, a luz das lanternas mágicas refletindo nela como estrelas distantes.
Ele conhecia bem aquela espada… ou melhor, ele a conhecera um dia.
A lâmina de prata era uma Memória Transcendente do Sétimo Grau que Nephis havia recebido após matar o Ladrão de Almas. Era uma arma poderosa, e havia sido tornada ainda mais poderosa pelo próprio Sunny. Ele havia transplantado um fragmento de alma Supremo como um de seus nós, aumentando o encantamento fundamental da lâmina de prata.
Mas agora era diferente.
Sunny franziu a testa por trás da máscara quando notou um símbolo familiar gravado no aço místico logo acima da proteção transversal. Uma bigorna perfurada por uma espada… Um dos mestres forjadores do Clã Valor se considerou competente o suficiente para melhorar seu próprio trabalho? Não, eles não seriam capazes.
Restava então apenas uma pessoa. O próprio Rei de Espadas.
‘Aquele bastardo. Quem deu a ele o direito de manchar o presente que eu dei a ela com suas mãos sujas?’
De repente, Sunny sentiu-se descontente.
E desde que ele fez isso, as sombras que inundavam o grande salão do Templo Sem Nome se moveram, tomadas pelo mesmo descontentamento.
Os Guardiões do Fogo, que estavam recuando para dar espaço aos dois Santos para lutar, de repente empalideceram.
Nephis também sentiu a mudança na atmosfera.
“Qual é o problema, Lorde Sombra? Você não quer lutar comigo?”
Sunny sorriu sombriamente.
“… Eu sou um homem pacífico. Eu odeio brigar.”
Ao dizer isso, ele avançou sem nenhum aviso e enfiou seu odachi na garganta de Nephis. Seu ataque repentino foi violento e implacável, visando cortar suas artérias e cortar sua espinha.
Claro, Nephis desviou o odachi preto facilmente, dando um passo para o lado na direção oposta ao mesmo tempo. Seus movimentos fluíam como um rio plácido, e ainda assim Sunny sentiu instantaneamente que estava em perigo mortal.
A espada de prata havia empurrado a lâmina do odachi para baixo há apenas uma fração de segundo, mas já estava voando para frente. Ela estava se movendo a uma velocidade que não podia ser percebida pelos Guardiões do Fogo, e até mesmo Sunny lutou para sentir sua passagem. Incapaz de puxar sua própria espada de volta a tempo, ele não teve escolha a não ser pular para trás.
A ponta da espada de prata errou seu peito por meros centímetros. Depois daquela primeira troca, Sunny e Nephis ficaram circulando um ao outro por alguns momentos.
Então, ela falou de repente:
“O estilo de batalha que você usou. Somente aqueles treinados por Valor são mestres nele.”
Inclinando um pouco a cabeça, Sunny respondeu friamente:
“Meus estimados convidados foram enviados pelo Rei das Espadas. Pareceu apenas educado cumprimentá-los usando o estilo de batalha de seus cavaleiros.”
O canto da boca de Nephis se contraiu sutilmente.
“Então que estilo você teria usado se fôssemos enviados por Song?”
Sunny levantou seu odachi e deu um passo à frente.
“Algo assim.”
Um momento depois, eles estavam um sobre o outro mais uma vez, suas espadas tecendo uma teia complicada de ataques e deflexões no ar. Ambos estavam se movendo com velocidade surpreendente, trocando dezenas de golpes em um segundo. O clangor do aço se fundiu em um lamento contínuo que ecoa na escuridão do salão solene, seguido por um estrondo sônico estrondoso.
Uma onda de choque se espalhou do local onde o Senhor das Sombras e a radiante Estrela da Ruína1 se chocaram, enviando uma nuvem de poeira correndo para fora como uma esfera opaca. Os Guardiões do Fogo cambalearam para trás.
‘É isso… é isso!’
Esticando seu corpo Transcendente ao limite, Sunny foi momentaneamente dominado pela euforia do combate. Ele sentia falta de ter alguém para lutar, e duelar com os Guardiões do Fogo não havia saciado sua sede.
… Claro, o choque entre ele e Nephis foi muito mais furioso e destrutivo do que a luta anterior. Afinal… ele era um Terror Transcendente, e ela era uma Titã Transcendente. Nenhum dos dois estava usando seu Aspecto para se aprimorar, mas seus poderes ainda eram terríveis o suficiente para devastar seus arredores.
Felizmente, o Templo Sem Nome era muito difícil de destruir. Ele não teria permanecido de pé desde o alvorecer da Era dos Deuses até hoje, caso contrário… admito, Sunny o encontrou em um estado bastante lamentável, e teve que fazer muitos reparos para tornar esta antiga Cidadela apresentável.
De qualquer forma, ele não estava preocupado que ele pudesse ser seriamente danificado… a menos que Nephis ou ele decidissem liberar todo o seu poder.
‘Agora… como eu perco sem que Nephis perceba que eu perdi a luta…’
Havia dois problemas. Primeiro, Nephis era uma espadachim muito boa, então não era fácil fingir nada diante dela. E segundo… Sunny estava se divertindo muito.
Ele não queria que a briga terminasse tão rápido.
‘Vamos… vamos tornar isso mais interessante, então?’
Sorrindo por trás da máscara, Sunny de repente mudou seu peso e mudou para uma técnica inteiramente nova. O estilo de batalha do Clã Valor era afiado, dominador e fatal. Mas essa nova técnica… era fluida, imprevisível e extremamente adaptável.
Foi o estilo de batalha ensinado a Nephis por sua família, e depois por Nephis a ele.
‘Ali. Finalmente!’
A máscara de indiferença que ela usava finalmente rachou um pouco, e ele pôde sentir a lâmina dela tremer por uma fração de segundo. Aquela fração de segundo foi tudo o que Sunny precisava.
Rompendo a defesa de Nephis, ele desferiu um golpe rápido. E ainda assim, não importa o quão rápido seu ataque fosse, ela ainda conseguiu se recompor e evitá-lo se desvencilhando.
Nephis deu um passo para trás, e a ponta do odachi preto passou com raiva por seu peitoral, separado do aço branco polido por não mais que um centímetro.
Ela demorou-se um momento.
“… Quem te ensinou esse estilo?”
Sua voz era calma, mas Sunny conhecia Nephis bem o suficiente para reconhecer um tom sombrio nela. Ele puxou seu odachi para trás e respondeu em um tom uniforme:
“Ninguém.”
Com isso, Sunny avançou mais uma vez.
- vcs lembram que seu nome verdadeiro tem mais de uma tradução ne?[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.