Capítulo 1621 - Príncipes do Universo
Combo 04/200
A essa altura, os Guardiões do Fogo já tinham quase recuado para a entrada do antigo templo. A escuridão fervilhava e surgia, perturbada pelo choque assustador dos dois campeões Transcendentes.
Tanto a Estrela da Mudança quanto o homem que se autodenominava Sombra eram mais do que poderosos. Um Santo era como um desastre natural, e mesmo que nenhum deles tivesse invocado o poder terrível de seus Aspectos, o poder físico devastador de dois guerreiros Transcendentes era mais do que suficiente para obliterar seus arredores, remodelar a paisagem e instilar terror nos corações de inúmeras pessoas.
Felizmente, tanto a senhora quanto o mestre do antigo templo pareciam estar se segurando. Caso contrário, a Cidadela poderia ter sido severamente danificada pelo duelo.
Lady Nephis estava vestida com uma armadura de cavaleiro que havia sido forjada em sublime aço branco e adornada com detalhes dourados. Com sua pele clara e cabelos prateados, chamas puras dançando em seus olhos, ela era como um espírito de luz.
O Senhor das Sombras, enquanto isso, era como um demônio nascido da escuridão pura. Sua sinistra armadura de ônix, máscara demoníaca e cabelo preto como um corvo se fundiam com o vazio sem luz do grande salão, tornando difícil discernir onde sua figura terminava e as sombras começavam.
O silêncio havia sido quebrado há muito tempo pela desarmonia melódica do choque do aço.
Mas… não era algo muito estranho?
Um dos Guardiões do Fogo, Sid, olhou para seu líder e perguntou depois de hesitar por alguns momentos:
“Por que… ele ainda está de pé?”
Sua voz sombria escondia uma nota de perplexidade.
Os sete seguiram Lady Estrela da Mudança para invadir a Torre Carmesim, através do inferno congelado da Antártida Oriental, e em inúmeras batalhas depois disso. Nos últimos quatro anos, eles a viram transformar hordas de abominações em cinzas, derrubar titãs e colocar todos os Santos que ousaram desafiá-la de joelhos. Apenas algumas pessoas podiam alegar ser iguais a ela, e mesmo esses não ousavam.
Como foi possível que o Senhor das Sombras não apenas persistisse por tanto tempo, mas também parecesse… estar se saindo bem em um duelo contra a última filha da Chama Imortal?
“Quem diabos é ele?”
Shim, o líder da coorte, balançou a cabeça levemente, sem desviar o olhar do turbilhão quase imperceptível do confronto impressionante.
“Observe com atenção”
Lá na frente deles, a cadência do duelo finalmente mudou.
***
‘Agora?’
Sunny desferiu um golpe rápido como um raio, o ar se partindo na frente da lâmina de seu odachi com um silvo lamentoso. O golpe foi apenas uma finta, se transformando em uma estocada, se transformando em um golpe para baixo.
Nephis ignorou a finta, desviou a facada e estrangulou o golpe amarrando suas espadas. Ela o empurrou e moveu seu corpo para ganhar vantagem no ataque subsequente. Sunny foi forçado a dar um passo para trás, o que o teria deixado em uma posição estranha e tornado impossível montar uma defesa estável… se ele não aumentasse o peso de suas botas blindadas enquanto ao mesmo tempo diminuía o peso de sua couraça.
Com seu centro de gravidade abaixado, ele tinha estabilidade suficiente para bloquear o ataque calmo e violento de Nephis sem cambalear para trás. Mas mesmo que ele tenha bloqueado, ela atingiu com precisão o mesmo ponto onde seu odachi já estava enfraquecido.
Finalmente, a lâmina da sombra se estilhaçou, explodindo em uma chuva de cacos. Esses cacos quase instantaneamente se tornaram etéreos, dissolvendo-se de volta em uma sombra intangível.
A força por trás do golpe de Nephis foi tão terrível que sua espada continuou a cair como o machado de um carrasco, Sunny, que esperava que algo assim acontecesse, estava preparado e desviou da lâmina de espelho bem a tempo. Ela atingiu a placa de mármore preto do chão do templo, enviando uma rede de rachaduras através dela.
Poeira e pedaços de pedra voaram no ar. Sem perder tempo, Nephis assumiu uma postura baixa e desferiu um golpe diagonal ascendente.
Entretanto, Sunny já estava se movendo. Em vez de recuar, ele deu um passo à frente e se viu quase cara a cara com ela.
A prata colidiu contra o metal pétreo com um estrondo estrondoso.
Ambos ficaram imóveis.
… Quando a poeira baixou, os Guardiões do Fogo viram uma cena desconcertante.
Sunny e Nephis estavam imóveis, com quase nenhum espaço entre eles. A mão direita dele segurava o punho da espada dela, que estava parada a apenas um centímetro da superfície de ônix de sua temível armadura.
A mão direita dela, enquanto isso, estava segurando o pulso esquerdo dele. Segurado na mão esquerda dele estava o punho do odachi quebrado, o aço irregular da lâmina quebrada parado a vários centímetros do pescoço dela.
Sunny permaneceu imóvel por alguns momentos, então olhou para baixo, para o chão rachado abaixo deles. Uma visão sombria escapou de seus lábios.
“… Vamos parar aqui. Caso contrário, minha Cidadela sofrerá danos irreparáveis”
Ele permitiu que o odachi quebrado se dissolvesse em sombras, soltou a mão de Nephis e deu um passo para trás, virando-se com fria inferência. Enquanto Sunny caminhava de volta para seu trono invisível, Nephis gritou para ele:
“E o duelo? Ainda não determinamos o vencedor.”
Ele parou, de costas para ela. Depois de alguns momentos de silêncio, Sunny falou:
“Estou disposto a admitir a derrota.”
Ele demorou um pouco, então se virou e olhou para ela. Sua voz ficou ainda mais fria:
“No entanto… não tenho interesse em unir forças com o Grande Clã Valor, Nephis da Chama Imortal.”
Ele inclinou um pouco a cabeça:
“Estou apenas unindo forças com você. Você pessoalmente, não seu clã e nem seu reino”
Essas declarações eram tecnicamente uma verdade e uma mentira. Sunny poderia ter preferido lidar com Nephis, e Nephis sozinha, mas fazer isso era equivalente a se juntar ao lado de Anvil.
Ainda assim, pelo menos permitiu que ele transmitisse sua mensagem, apesar do [Truque Simples].1
‘Eu sinto que… usar essa máscara perto das pessoas vai se tornar irritante rapidamente!’
Ele reprimiu um suspiro. Nephis olhou para ele por um tempo e então disse calmamente;
“Minha riqueza pessoal não é tão vasta, não posso lhe prometer as mesmas bênçãos e riquezas que meu clã pode.”
Sunny riu. Considerando o tipo de atmosfera que ele havia criado, sua risada soou sinistra mesmo sem ele tentar. Quando ele respondeu, sua voz era tão fria quanto as taxas
“Eu não desejo riquezas. Recursos, assistência, Memórias e Ecos poderosos, fragmentos de alma… por que eu deveria querer obtê-los do Clã Valor? Não me falta nada. Se há algo que eu quero, eu posso ir e pegar eu mesmo”
Nephis franziu a testa ligeiramente.
“Então o que você quer de mim, Lorde Sombra?”
Sunny se virou novamente.
“É simples, na verdade.”
Ele deu um passo em direção à escuridão e acrescentou indiferentemente:
“Tudo o que eu quero é que você me deva um favor, Estrela da Mudança. Um dia, quando eu vier te chamar… me ajude com o que eu peço.”
Era uma oferta carregada de significado. O conceito de dívida era um tanto sagrado entre a nobreza da sociedade Desperta, especialmente para pessoas que se esforçavam para seguir ideais pitorescos como honra e virtude. Ser devedor de alguém como Nephis pode ter sido mais precioso do que uma montanha de fragmentos de alma.
Principalmente porque Sunny não havia indicado que tipo de ajuda ele gostaria de receber. Ela estudou as costas dele por alguns momentos e finalmente assentiu.
“Isso é aceitável.”
Sunny entrou na escuridão e olhou para seu trono de mármore. Escondido da vista, ele suspirou profundamente e então sorriu.
“Então isso conclui nosso acordo.”
E assim, uma aliança provisória entre um misterioso Santo residente na Sepultura dos Deuses e uma princesa do Domínio da Espada foi forjada.
- é o encantamento que permitir inverter o defeito de alguém[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.