Capítulo 1693 - Mentira Convincente.
Combo 76/200
Logo em seguida, Sunny entregou pessoalmente uma porção de seus waffles quase imaculados para Nephis, acompanhados de uma bola de sorvete de baunilha e alguns morangos frescos cortados.
‘Acho que me superei dessa vez! Se é que posso dizer…’
Ele estava de ótimo humor. Sunny não tinha certeza do que tinha acontecido com ele, mas estava especialmente inspirado hoje enquanto fazia os waffles. Parecia quase que estava prestes a romper o gargalo de sua habilidade culinária. Talvez o ingrediente que faltava não fossem os waffles em si, mas o cliente para quem ele os estava fazendo?
Contemplando essas questões profundas, ele sentou-se em frente a Nephis e sorriu.
Ela não estava usando aquele disfarce desajeitado hoje, então ele podia aproveitar a visão de seus brilhantes cachos prateados. Os poucos clientes presentes no refeitório estavam congelados em espanto atordoado, o nome Estrela da Mudança pronto para sair de seus lábios. A luz do sol parecia especialmente radiante em sua presença, banhando o Empório Brilhante em um brilho quente.
Sunny sentiu seu coração bater mais rápido. Nephis lançou-lhe um breve olhar, então desviou o olhar para tomar um gole de chá. Finalmente, ela pegou a colher e deu uma pequena mordida no waffle com uma expressão indiferente.
‘Ela nem olha para mim. Bem, faz sentido. Por que ela faria isso?’
Ao contrário de Sunny, que não conseguia evitar olhares furtivos para Nephis, ela provavelmente estava preocupada com pensamentos diferentes.
Ele suspirou.
“Não posso deixar de notar que você não está mais escondendo sua identidade, Lady Nephis. Eu estava sob a suposição de que você queria manter a comissão em segredo, no entanto. O que mudou?”
Ela largou a colher, olhou estranhamente para os waffles e então finalmente o encarou.
“Ainda quero. No entanto, os planos tiveram que mudar devido à nossa última conversa. Considerando que teremos que passar muito tempo juntos, tentar esconder nossa conexão de Valor não é uma opção. Eles descobrirão uma nova pessoa no meu círculo imediato mais cedo ou mais tarde… então, teremos que recorrer a um pouco de distração, em vez disso.”
Um sorriso sutil surgiu em seus lábios.
“Parabéns, Mestre Sunless. Agora você é o Fornecedor Oficial de Memórias dos Guardiões do Fogo — um especialista independente que contratamos para lidar com vendas e aquisições de equipamentos de feitiçaria. Claro, você receberá uma comissão generosa para cada negócio que facilitar… que pagará pela comissão real.”
Enquanto Sunny congelava, incapaz de falar, ela estudou o rosto dele por alguns momentos e então voltou para os waffles com um pequeno, mas aparentemente satisfeito sorriso.
‘… Porra! Ficamos ricos, Aiko!’
Assinar um contrato oficial com os Guardiões do Fogo não era muito diferente de receber uma licitação do governo. O lado da Boutique de Memórias do Empório Brilhante estava prestes a explodir em receita… tudo isso simplesmente para enterrar a troca de fragmentos de alma pelo trabalho real que Sunny estava sendo contratado para fazer.
‘Muito astuta.’
Foi Cassie quem criou esse esquema, sem dúvida. Porém… algo ainda não fazia sentido. Ele franziu a testa ligeiramente.
“Essa é uma ótima notícia, e estou definitivamente encantado em ouvi-la. Mas, minha senhora… mesmo assim, não é um pouco estranho demais para você entregar a notícia pessoalmente? Certamente, enviar um de seus subordinados teria sido muito mais condizente com tal arranjo.”
Nephis era uma existência exaltada até mesmo entre os Santos. Ela nunca teria que lidar com algo tão mundano quanto contratar um especialista em compras pessoalmente. Então, havia uma contradição óbvia entre sua intenção de criar uma cobertura para ele e suas ações, que só serviram para estragar tudo.
Ela permaneceu em silêncio por um tempo, saboreando seu chá e sobremesa ou fingindo saboreá-los, provavelmente. Era difícil dizer pela expressão dela se ela estava realmente gostando do sabor do que Sunny tinha cozinhado… o que, falando honestamente, era um pouco de partir o coração.
Mas era assim que Nephis era. Ela nunca tinha realmente gostado de doces. Ainda assim, suas habilidades de atuação devem ter melhorado tremendamente nos últimos quatro anos. Sua pretensão de estar absorta em seus waffles era incrivelmente convincente. Sunny não tinha certeza se ele mesmo conseguiria fazer tal performance. Por fim, ela largou a colher com uma demonstração de relutância magistralmente encenada.
“Huh? Oh. Você está certo, mas isso não teria resolvido o problema. Você e eu seremos vistos juntos com frequência, afinal, e precisa haver uma explicação. Então, estou aqui para semear as sementes dessa explicação. A posição de Fornecedor de Memórias é uma distração intencionalmente frágil que ninguém realmente compraria, considerando as circunstâncias.”
Nephis parou por um momento.
“Portanto, haverá uma camada mais profunda de engano escondida por baixo dela.”
Sunny sorriu.
“Uma dupla desorientação?”
Ela sorriu levemente em resposta e assentiu.
“Quando alguém desconfia da sua posição oficial e investiga mais a fundo, ele descobre a explicação preparada e chega a uma conclusão falsa, pensando que descobriu a verdade. Sem saber que o que descobriu é, na verdade, outra mentira mais convincente.”
‘Definitivamente ideia de Cassie.’
Sunny inclinou um pouco a cabeça.
“E essa mentira mais convincente é…”
Nephis se mexeu um pouco.
“Bem. Não quero ofender, Mestre Sunless, mas nada em seu passado sugere que você seja digno da minha atenção. No entanto… como posso dizer isso… você deve ter se olhado no espelho. O que você acha que as pessoas vão assumir quando me virem mantendo alguém assim ao meu lado?”
Ele piscou algumas vezes, confuso.
“Na verdade… eu evito espelhos. Sinto muito, Lady Nephis, mas não entendi bem o que você quer dizer.”
Estranhamente, Nephis… parecia perplexa. Ela permaneceu em silêncio por um tempo, depois tomou um gole de chá.
Então, ela limpou a garganta.
“O que quero dizer… é que as pessoas vão presumir que estou apaixonada por você. Que eu arranjei para você uma posição com os Guardiões do Fogo porque você é meu amante. Então, estou aqui hoje para plantar as sementes dessa impressão… Mestre Sunless.”
‘Um… amante…’
Sunny congelou. De repente, ele ficou feliz por não ter trazido uma xícara de chá também, porque ele certamente teria cuspido tudo naquele momento. As implicações do que Nephis havia dito lentamente penetraram em sua mente.
Não era tão ultrajante assim… pelo contrário, era uma mentira engenhosa que explicaria perfeitamente por que os dois estavam passando tempo juntos. As pessoas não amavam nada mais do que rumores obscenos, afinal. Mas, ainda assim…
‘O que ela está tentando dizer é que meu disfarce… será… que eu sou o brinquedinho dela?
Sunny ficou mortificado.
… Mas também intrigado.
Mas também mortificado.
A mistura de emoções deve ter ficado aparente em seu rosto, porque Nephis de repente pegou sua xícara, desviou o olhar e disse calmamente:
“É só para enganar, claro. Eu vou entender se você estiver desconfortável com esse arranjo.”
Sunny balançou a cabeça lentamente e forçou um sorriso pálido:
“Eu… eu não estou… desconfortável.”
Ela olhou para ele com um toque de preocupação.
“Tem certeza? Pensando bem… Eu nem perguntei se você tem uma parceira. Eu não gostaria que sua namorada entendesse mal…”
O sorriso de Sunny tornou-se frágil.
“Tenho certeza… e não há ninguém assim. Esse arranjo funciona, para mim. Acho que é uma ideia esplêndida… muito enganosa…”
Internamente, porém, ele estava implodindo.
[Santa Cassie… você se importa em se explicar?!]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.