Capítulo 1702 - Encontro Lendário
Combo 85/200
Sunny não era estranho ao Castelo, já que ele tinha que vir aqui toda vez que queria retornar ao mundo desperto sem levantar suspeitas. No entanto, normalmente passava bastante tempo seguindo a via principal até a fortaleza principal, onde o Portal estava localizado.
Dessa vez, Nephis o levou por um caminho mais curto até o pináculo da fortaleza, através de escadas estreitas e portões escondidos que ele nem sabia que existiam. Não havia necessidade de perder tempo em cada posto de controle, então seu progresso foi bem rápido. Quem ousaria deter a filha Transcendente de um Soberano?
Depois de um tempo, Sunny perguntou com uma pitada de curiosidade:
“A propósito, Lady Nephis… para onde exatamente estamos indo?”
Ele sabia que eles estavam prestes a assinar um contrato, mas não tinha certeza de onde a assinatura aconteceria. Ele faria um acordo com o Clã Valor ou diretamente com os Guardiões do Fogo? Quem mais estaria envolvido? Ela olhou para ele com um toque de confusão, mas de repente pareceu um pouco envergonhada.
“Oh… por favor me perdoe. Eu esqueci de explicar corretamente”
Com isso, Nephis levantou a mão e apontou para uma das torres mais altas de Bastion. A torre não era muito diferente de todas as outras, com uma grande exceção. Havia um gracioso navio voador flutuando no ar perto dele, atracado no andar mais alto da torre com cabos grossos. Uma linda árvore crescia ao redor do mastro principal.
‘O Quebrador de Correntes…’
Sunny olhou inconscientemente para cima, para a bela imagem da Ilha de Marfim flutuando no ar acima do lago.
“Entendo.”
Nephis demorou-se um momento.
“Poucas pessoas já visitaram minha Cidadela, mas você não precisa se preocupar. Todos lá são amigos e aliados confiáveis. É… também é bem tranquilo lá. Não seremos perturbados.”
‘Certo.’
Sunny não deveria ter estado na Torre de Marfim, então teve que agir como se toda a experiência fosse nova para ele. Ele colocou uma expressão de admiração suficientemente crível em seu rosto, certificando-se de manter um nível adequado de decoro, é claro.
“Há muito tempo ouço falar da beleza da Torre de Marfim. É uma sorte minha poder visitá-la.”
Um leve sorriso apareceu no rosto de Nephis,
“Tenho certeza que você vai gostar.”
Eles continuaram seu caminho, logo chegando a um pátio menor em frente à torre. Havia algumas pessoas ali, embora a maioria delas fosse diferente da multidão nos níveis mais baixos do castelo. Quanto mais perto do pináculo da fortaleza alguém estava, menos pessoas mundanas havia por perto. Nesse ponto, Sunny não conseguia ver ninguém além de Despertos, com muitos Mestres misturados entre eles.
No entanto, os olhares dirigidos a ele não eram nada amigáveis. Bem, era natural. Ele era um estranho, afinal, e as pessoas eram cautelosas com estranhos. Pouco antes de entrarem na torre, um homem alto vestindo as cores do Clã Valor — um Cavaleiro, pela aparência — aproximou-se deles e fez uma profunda reverência.
“Santa Nephis, se você puder me dar um minuto do seu tempo…”
Ela franziu a testa ligeiramente.
“O que é?”
O Cavaleiro hesitou por um momento, então disse em tom digno:
“Há um pequeno problema com os suprimentos que você solicitou. Eles foram entregues no prazo, mas as especificações… Receio que você precise inspecioná-los pessoalmente. Se tudo estiver em ordem, darei um comando para carregá-los imediatamente no Quebrador de Correntes.”
O assunto dizia respeito ao funcionamento interno do Clã Valor, então ele estava sendo vago em relação a Sunny. Nephis permaneceu em silêncio por um tempo, então olhou em sua direção.
Por fim, ela disse:
“Por favor, espere um pouco, Mestre Sunless, tenho que lidar com esse problema… minhas desculpas, volto em dez minutos.”
Ele sorriu.
“Não tem problema.”
Ele não tinha dúvidas de que alguém inevitavelmente tentaria incomodá-lo assim que ela fosse embora, mas isso realmente não era problema para ele. A menos que o próprio Arvil decidisse vir e causar problemas, Sunny estava confiante em sua habilidade de mandar qualquer encrenqueiro em potencial embora sem nenhuma comoção.
Nephis hesitou por alguns momentos, então assentiu brevemente e foi embora com o alto Cavaleiro. Sunny ficou sozinho, pensando que seria uma boa oportunidade para se recompor.
Sorrindo fracamente, ele caminhou até as muralhas à beira do lago do pátio menor e olhou para a distância. Ele podia ver a cidade jovem se estendendo ao longo da costa à distância, banhada pela luz do sol e transbordando de vitalidade. O lago estava calmo e radiante. Era uma visão linda.
Enquanto Sunny apreciava a vista e a brisa quente, ele suspirou. Ele podia sentir duas sombras se aproximando dele por trás.
‘Isso foi rápido.’
Virando-se, ele viu dois homens alguns anos mais novos que ele caminhando em sua direção. Um estava caminhando com passos decididos, enquanto o outro tentava segurá-lo com uma expressão preocupada. Ambos eram Mestres e usavam armaduras encantadas, mas nenhum deles vestia as cores do Clã Valor. Então, eles deveriam ser descendentes nobres de Clãs de Legado vassalos.
‘Herdeiros…’
Logo, os dois descendentes o alcançaram. Aquele que tinha sido proposital lançou um olhar furioso para Sunny e disse, com a voz cheia de indignação arrogante:
“Eu sou o Ascendente Tristan do clã Aegis Rose. Aqui é o Ascendente Mercy do clã Dagonet. Quem você pode ser?”
Sunny piscou algumas vezes, olhando para eles com diversão.
‘Espera, não pode ser… esse é o lendário encontro do jovem mestre arrogante? É, não é? Deuses, as lendas são verdadeiras!’
Ele lembrou a si mesmo de manter a calma.
‘Mantenha a calma. Seja educado. Não comece problemas.’
Sunny sorriu educadamente,
“Eu sou Ascendente Sunless. Como posso ajudá-los, cavalheiros?”
Mestre Tristan franziu a testa.
“Ascendente Sunless? De qual clã?”
Sunny permaneceu em silêncio por um momento. Por que todos insistiam tanto em balançar o nome da família?
“… De nenhum clã.”
O jovem zombou, enquanto seu amigo tentava afastá-lo;
“Tristan, para com isso… vamos, vamos nos atrasar para o treino…”
O Mestre Mercy do clã Dagonet parecia ter um pouco de cérebro, pelo menos. Mas o descendente do clã Aegis Rose não quis ouvir. Franzindo a testa ferozmente, ele deu um passo para mais perto de Sunny e perguntou, sua voz áspera e dominadora:
“Mestre Sunless de nenhum clã parece ter algum negócio com a Lady Estrela da Mudança. Mas isso não lhe dá o direito de… de… não pense que eu não notei você olhando para ela com olhos lascivos, canalha!”
‘… Que olhos? Hein?’
O segundo Herdeiro lançou um olhar de desculpas para Sunny e tentou puxar seu amigo para longe com mais força. Ele parecia exasperado, insinuando que o Mestre Tristan tinha o hábito de dizer coisas precipitadas.
Sunny respirou fundo,
‘Seja educado, não crie problemas, seja educado…’
Ele se acalmou, então abriu a boca e disse:
“Por que um idiota como você tem a confiança de abrir a boca e falar bobagens? Se você nasceu sem cérebro, pelo menos tenha a decência de ficar quieto. Melhor ainda, vá embora de uma vez. Não pense que eu não percebi você sendo jogado de cabeça para baixo quando criança, seu cretino…”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.