Capítulo 2243 - Brasas e Cinzas
Combo 69/100
Nephis se dissolveu em dor por alguns breves momentos… Cada momento durou uma eternidade.
A agonia de ter seus núcleos de alma dilacerados era insondável. Sabendo que tinha apenas uma chance, ela não se conteve e foi mais longe do que nunca, destruindo não um, mas seis deles ao mesmo tempo para alimentar seu fogo. Quando um oceano ilimitado de chamas furiosas que estava contido dentro de sua alma se libertou com um rugido ensurdecedor, ela lutou com todo seu ser para canalizá-lo em vez de ser consumida por ele.
Ela o forçou a se submeter.
O raio incandescente de radiância branca caiu na neve ondulante, e sua alma despedaçada queimou, mutilada, envolta em chamas brilhantes e à beira da extinção. Humanos não foram feitos para possuir mais de um núcleo de alma, mas mesmo que alguém tivesse, perder seis deles os teria obliterado instantânea e completamente…
Mas a alma de Nephis era especial.
A teia de rachaduras que atravessava o campo de batalha fragmentado se inflamou com um suave brilho branco, iluminado por baixo.
A explosão foi simplesmente devastadora, fazendo não apenas a planície óssea despedaçada tremer, mas toda Sepultura dos Deuses. Foi dezenas de vezes mais poderosa do que a explosão que destruiu Arrebol, e muito mais poderosa do que até mesmo a terrível conflagração que ela convocou para destruir a Primeira Procuradora.
Afinal, Nephis era apenas uma Mestre naquela época. Ela era uma Transcendente agora, e, portanto, a alma que ela queimava para alimentar a chama também era Transcendente. Foi por isso que Nephis empurrou Ki Song para o abismo. Se ela tivesse causado a explosão na superfície e não nas cavidades, a onda de choque resultante teria aniquilado os dois grandes exércitos.
Em vez disso, foi a antiga selva que queimou. As Criaturas do Pesadelo ali — aquelas que foram poderosas o suficiente para sobreviver à nevasca letal — estavam feridas e enfraquecidas…
Elas foram poderosas o suficiente para sobreviver à neve, mas não sobreviveram à chama. E enquanto morriam, uma torrente furiosa de fragmentos de alma inundou a alma em ruínas de Nephis, consertando-a. Ela gritou enquanto novos núcleos de alma eram formados para substituir os antigos.
O dano causado à sua alma foi muito grave, e ela ainda estava sendo devastada pelo poder da Rainha. Então, esses núcleos também se estilhaçaram, e novos se formaram em seu lugar.
Nephis sentiu como se estivesse morrendo e sendo refeita das chamas em um ciclo interminável e angustiante de renascimento. Perdeu-se no tormento desorientador de tudo aquilo, sentindo algo dentro dela sendo derretido e fundido pelo calor imolante.
Abaixo dela, os restos carbonizados da selva ancestral pareciam um inferno incandescente. Fumaça negra velava o vasto abismo, brilhando com uma luz branca e raivosa. Parecia que nada poderia ter sobrevivido lá embaixo… certamente, Ki Song teria perecido…
Mas mesmo quando Nephis sentia aquela frágil esperança, ela sabia que havia falhado. Porque o Feitiço nunca havia sussurrado em seu ouvido, anunciando a morte da Rainha. Então, quando nuvens colossais de fumaça se ergueram para pegá-la, Nephis não ficou surpresa. Apenas… ressentida.
Ainda cambaleando e tomada pela agonia, ela se esquivou e caiu do céu, aterrissando desajeitadamente na superfície do osso ancestral. Os ventos uivavam, dissipando a fumaça, e imensos rios de sangue se revelavam abaixo, serpenteando enquanto se fundiam em um vasto rio carmesim e mergulhavam.
Nephis gemeu. Pelo menos o corpo titânico da Rainha havia sido destruído.
Uma risada melodiosa ressoou acima da planície de ossos fraturados, fazendo com que o brilho radiante da forma espiritual de Nephis diminuísse um pouco.
“Impressionante… de verdade, pequena Nephis. Você é tão deslumbrante. É uma pena…”
Nephis sorriu amargamente.
‘… Ela está machucada.’
Parecia que Ki Song estava ilesa, mas Nephis não havia deixado de notar que incontáveis marionetes haviam se transformado em cinzas… e que o grande rio de sangue permaneceu à distância em vez de afogá-la. A Rainha ficou definitivamente ferida pela explosão.
É claro que ela não havia se machucado tão terrivelmente quanto Nephis. Como se quisesse ecoar seus pensamentos sombrios, a voz da Rainha ressoou mais uma vez, tornando-se fria e ameaçadora:
“Infelizmente… é hora de acabarmos com essa farsa. Ainda terei que lidar com Anvil depois de terminar com você, Estrela da Mudança — e isso precisa ser rápido, para que muitos do meu povo não morram.”
Nephis afastou a dor e se endireitou, olhando para o rio de sangue brilhante com sombria resignação.
“Não finja que você se importa.”
Ela havia revelado seu trunfo e não havia conseguido nada. Então, a Rainha abandonaria a cautela e liberaria todo o seu poder agora também — afinal, ela já sabia do que seu inimigo era capaz.
Quão terrível isso poderia ser?
Enquanto Nephis observava, a fúria queimando em seu coração, o rio de sangue ondulou. E então, algo assustador aconteceu, fazendo-a dar um passo para trás. Os fantoches Titãs restantes — todos eles, incluindo aqueles que foram derrubados pelos prisioneiros do Templo Sem Nome e pela tempestade de espadas — todos seguiram o destino do primeiro, decaindo em uma inundação de um líquido carmesim viscoso e assustador.
Ele fluiu pela planície óssea como uma maré e então formou um novo corpo ao redor do grande rio de sangue. Se a Transformação parcial de Nephis possuísse olhos humanos, eles teriam se arregalado agora, revelando uma pitada de descrença atordoada.
Um novo e aterrorizante golem de carne ergueu-se lentamente sobre a planície óssea, superando facilmente o anterior em tamanho. A criatura com a qual Nephis lutara era titânica, mas esta… esta era simplesmente colossal, elevando-se sobre o campo de batalha fragmentado como uma montanha vermelha. Tinha pelo menos um quilômetro de altura, olhando para Nephis com um rosto sinistro e sem olhos.
Nephis era como uma mosca na frente do primeira receptáculo da Rainha… na frente deste, ela era como um grão de poeira. Como um grão de poeira poderia derrotar uma montanha? Sua figura radiante ergueu-se no ar, queimando com uma luz ofuscante.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.