Capítulo 2327 - Cerco Adequado
Quando Sunny chegou à torre principal da fortaleza em ruínas, Kai e Caçadora já estavam lá. O vasto interior do castelo estava exatamente como o haviam deixado — vasto, escuro e tomado apenas por fumaça e cinzas.
“Qual é o plano?”
Kai tentou parecer calmo, mas havia um toque de tensão em sua voz.
Sunny hesitou por um momento.
‘Agora… talvez seja um bom momento para começar a rezar.’
Os deuses estavam mortos, então não havia sentido algum. Ele lançou um sorriso ao charmoso arqueiro.
“Ei, não se preocupe tanto! Essa não é nem uma das dez piores situações em que já me encontrei.”
Kair forçou um sorriso pálido.
“Ah… ah… que alívio, então. Só por curiosidade… como seria uma das dez piores situações em que você já esteve?”
Sunny coçou a nuca.
“Bem… uma vez, eu conheci um pássaro particularmente repugnante. Aquele era bem assustador. Aliás, já mencionei que odeio pássaros?’”
O Crow Crow teria ficado bastante ofendido ao ouvi-lo dizer isso, mas, felizmente, o peculiar Eco não estava aqui naquele momento. Sunny se virou para os portões da fortaleza.
“De qualquer forma, o plano é simples.”
Atendendo ao seu chamado, as sombras se ergueram. Um momento depois, todas as três entradas para o interior oco do Castelo de Cinzas — o portão e as aberturas circulares em seu piso e teto — foram bloqueadas por paredes impenetráveis de sombras solidificadas.
Apesar do projeto questionável do antigo castelo, ele ainda oferecia uma vantagem vital aos seus defensores: havia um limite para as maneiras pelas quais o inimigo poderia entrar. Sunny duvidava que as Bestas Colossais conseguissem derrubar as muralhas da fortaleza, o que significava que ele poderia concentrá-las para uma ou duas passagens estreitas.
Isso não era exatamente um trunfo, mas era definitivamente melhor do que lutar contra uma colmeia de criaturas do pesadelo voadoras em campo aberto.
“Minhas sombras vão atrasar aquelas abelhas… formigas? Elas vão atrasar aqueles insetos, mas não vão pará-los. Assim que os vermes começarem a passar, eu os enfrentarei corpo a corpo, enquanto vocês dois me apoiarão na retaguarda. Se mais de uma entrada for violada, cada um de nós se concentrará em uma.”
Agora que todas as entradas da fortaleza estavam bloqueadas, o interior estava completamente escuro. Felizmente, nenhum dos defensores precisava de luz para enxergar — Kai, devido à sua Habilidade Desperta, Sunny e Caçadora, por serem sombras.
Kai contou as flechas em sua aljava e franziu a testa.
“Devo dizer que, no que diz respeito aos planos…”
Mas ele não conseguiu terminar, porque naquele momento algo caiu no teto da torre. Então, algo raspou na pedra antiga. E então, mais e mais sons de raspagem os cercaram, ecoando na escuridão.
O rosto de Kai empalideceu quando ele olhou para cima, seu olhar penetrando as paredes da antiga fortaleza. Sunny também sentia o que estava acontecendo lá fora. Sua expressão se obscureceu.
Os impactos abafados e o terrível raspar se fundiram em uma estranha ladainha, e então, o castelo tremeu novamente quando um trovão ensurdecedor o fez estremecer. As abominações cristalinas haviam pousado nas paredes e no teto da fortaleza e agora estavam batendo seus corpos na parede de sombras que bloqueava sua entrada principal.
A primeira rachadura apareceu na superfície da sombra.
“Vamos!”
Enquanto Kai ordenava que a barricada de sombras permanecesse intacta, o segundo impacto não produziu uma nova rachadura.
O terceiro também não.
Sunny franziu a testa.
“O que fazer, o que fazer…”
Antes, ele sempre lhe faltava os meios para lidar com as intermináveis tribulações que o aguardavam, buscando desesperadamente soluções. Agora que Sunny era um Titã Supremo, porém, havia ferramentas demais à sua disposição.
Sua versatilidade era nada menos que singular, então não era tanto uma questão de encontrar uma solução, mas sim de escolher a melhor solução entre muitas que estavam disponíveis para ele.
Respirando fundo, Sunny dividiu sua mente em três fluxos.
“Preparem-se.”
Um fluxo se concentrou em consertar as barricadas em ruínas, bem como em manifestar sombras do lado de fora do castelo — enquanto as Bestas Colossais o atacavam, espinhos afiados saíam de suas paredes, empalando-as. Mãos negras se ergueram das cinzas para quebrar seus membros, e correntes pesadas se enrolaram em seus corpos, puxando-os para os espinhos.
Infelizmente, as Bestas Colossais eram poderosas e astutas demais para serem gravemente feridas pelas sombras manifestadas. Algumas delas haviam sido mortas ou feridas no ataque inicial, mas agora, rapidamente se recuperaram e começaram a se esquivar das sombras — apenas para destruí-las um momento depois.
Os insetos cristalinos eram surpreendentemente ágeis, tanto no ar quanto no solo, então se saíram bem contra as sombras. Ainda assim, foram forçados a se concentrar em destruir as barricadas, o que permitiu que Sunny concentrasse suas contramedidas apenas nesses pontos, aumentando assim sua eficiência.
Foi um cerco de verdade… um onde o exército sitiante consistia em enormes insetos parecidos com vidro, enquanto o exército defensor consistia em um homem controlando as sombras projetadas pelo castelo, mas um cerco de verdade, ainda assim.
O segundo fluxo mental foi reservado para controlar o próprio corpo de Sunny no inevitável combate.
Enquanto o terceiro…
A terceira parte de sua mente era responsável por analisar a situação e buscar a melhor solução. Sunny sentia que estava perdendo algo, e essa sensação de estar cometendo um erro o estava deixando louco.
‘Acima.’
Um impacto violento abalou o castelo, e o selo de sombras que bloqueava a abertura no teto da fortaleza se rompeu repentinamente. Um corpo cristalino explodiu sob a chuva de detritos negros, mas antes que pudesse atacar os três defensores, duas flechas atingiram sua cabeça — Kai perfurou seu olho esquerdo, enquanto Caçadora perfurou seu olho direito.
O corpo do enorme inseto de cristal despencou, enquanto outro ficou preso na barricada que se recuperava rapidamente. Ele teria se libertado um segundo depois, mas uma fração de segundo depois, uma flecha negra deslizou na fenda entre seu tórax e abdômen, cortando a Besta Colossal em dois.
A Caçadora o matou e, portanto, a [Pulseira Útil] falou no ouvido de Sunny:
[Você matou um inimigo.]
Ele fez uma careta.
‘O que estou esquecendo?’
Nesse momento, a maior das barricadas — a que bloqueava o portão da fortaleza — foi aberta por uma grande fratura.
Corpos cristalinos preencheram a brecha. Agarrando seu odachi, Sunny correu para frente.
‘Seja o que for, espero descobrir logo…’
Ele mergulhou no conhecido berço da batalha.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.