Índice de Capítulo

    Capítulo 51 – Casamento Parte 1

    Tradutor: Cybinho

    Bi De testemunhou o fervor de seu Grande Mestre. Edifícios de madeira foram construídos com velocidade sedutora. Postes foram erguidos e sobre eles o Grande Mestre plantou flores da primavera. O caminho de terra gasto de sua gaiola anterior foi rasgado em minutos e, em seguida, preenchido com cascalho e coberto com pedra.

    A terra despertando havia acendido um fogo na alma de seu Grande Mestre. Ele não conseguia parar de se mover ou de trabalhar, e mesmo à noite ficava acordado e balançava os joelhos, olhando para o teto de seu novo galpão. Ele estava cheio de energia.

    Em breve, o Grande Sábio da Cura chegaria. E lá, o Grande Mestre teria um casamento. A palavra soou familiar para ele. Ele conhecia as mulheres para formar a próxima geração, mas pouco sabia sobre casamento.

    “É uma promessa de passarmos nossas vidas juntos.” foi a resposta de seu Grande Mestre, quando questionado sobre o assunto. “Na doença e na saúde, nos tempos ruins e nos bons. Como Chun Ke e Pi Pa.”

    E assim, ele foi iluminado. O relacionamento entre seu irmão e sua irmã discípula era algo que ele ansiava. A confiança e o amor entre eles eram algo lindo de se ver, assim como sua fúria em defender um ao outro.

    Ele supôs, se de alguma forma, a irmã Ri Zu era sua esposa. Ela o defendeu em seu aspecto mais fraco e repulsivo, e sua presença era calmante.

    Mas eles não tiveram uma cerimônia. Nem ele mesmo, nem o irmão Chun Ke.

    Era algo a se considerar. Mas no final, ele supôs que não importava.

    O Grande Mestre de repente bateu com a mão na testa. “Vocês não têm nada para vestir!” ele gritou em perigo.

    O Grande Mestre conseguiu tecidos, tesouras e flores.

    Ele estava prestes a receber uma segunda peça de roupa de seu senhor! Que auspicioso!

    //////////

    A viagem para a casa de Jin nunca pareceu tão longa antes. As horas pareciam se arrastar e o ar estava ao mesmo tempo muito frio e o sol muito quente. Era apenas o primeiro dia e ela já estava implorando para chegar lá.

    Embora pelo menos houvesse uma coisa para passar o tempo. Com Xiulan na posição de guarda, ela poderia falar com ela. E Xiulan era um conversador muito melhor do que o Élder Che. Ou a qualquer um. O rosto de seu pai estava em profunda contemplação, e Yun Ren estava voando como uma borboleta, completamente absorta na gravação de cristal de Jin. Meihua estava de volta à caravana.

    No entanto, era menos falar com Xiulan e mais “tempo de história”. Meiling perguntou como Xiulan estava e agora estava sendo informada com tudo que Xiulan havia feito.

    Estava fazendo um trabalho maravilhoso em distraí-la de seu estômago agitado.

    “Então ela me disse: Você está cortejando a morte!”, Narrou Xiulan. “Liu Xianghua sempre teve um temperamento explosivo, embora suas palavras sejam mais duras do que suas lâminas. Eu a suprimi e ganhei a erva Resistência dos Dez Venenos. ”

    “Suprimiu?” Meiling perguntou. Essa não era a frase do cultivador para “espancar”?

    “Eu quebrei seu braço e três de suas costelas, irmã mais velha. Uma pequena quantidade de ferimentos, por causa do relacionamento de nossa seita. ”

    “Oh?”

    Xiulan acenou com a cabeça. “Não temos uma verdadeira disputa com a Seita Lago Nebuloso. Xianghua e eu lutamos lado a lado antes, durante o Torneio Juvenil do Pico dos Duelos. O Primeiro Nível da Colina do Torneio era bastante assustador. Claro, duelamos no final, embora tenha sido indeciso. E novamente durante a visita da seita. Esta é a primeira vez que houve um vencedor decisivo. ”

    A história de suas aventuras foi… esclarecedora. Ler as aventuras de um cultivador ou ouvir um Ancião contar uma história era uma coisa. Ouvir em primeira mão da fonte sobre matar bandidos e lutar contra bestas espirituais e “duelos amigáveis” a deixou feliz por não ter nada a ver com isso.

    Era uma história tirada de todos os livros que Meiling havia lido. Ela não tinha dúvidas de que a história de Xiulan se tornaria uma espécie de peça ou pergaminho. As façanhas da Jovem Senhora quase a fizeram questioná-la. Exceto pelo fato de que ela tinha provas de cada ação.

    As mudas do jardim do palácio da cidade Grama Marinha, para destruir a gangue do Ladrão de Rosto. Os crânios de bestas espirituais saqueadoras. Uma estranha variedade de coisas para acompanhar um comerciante. E várias ervas espirituais não utilizadas, cuidadosamente colocadas em vasos. Ela honestamente esperava que a erva erva Resistência dos Dez Venenos já tivesse se transformado em uma pílula. 

    Eles eram todos meio estranhos, se ela fosse honesta. Exceto pelos crânios das Bestas Espirituais, ela se perguntou para que serviam as outras coisas.

    Então ela fez a coisa óbvia e perguntou.

    “Ah, eu gostaria de abençoar seu casamento, embora meus presentes sejam indignos, irmã mais velha.” Xiulan explicou.

    Ah, sim, os presentes indignos que seu pai e tio Bao estavam olhando. A muito rara erva Resistência dos Dez Venenos.

    Bem, ela supôs que em comparação com as ervas espirituais da seita da Espada Nublada, elas eram inferiores. Embora ela ainda não soubesse exatamente que tipo de ervas Jin tinha. Ele sempre as chamava de “ervas espirituais inferiores”.

    Bem, um mistério para depois.

    Eles viajaram até escurecer e começaram a armar acampamento. Em vez de um saco de dormir compartilhado com os irmãos Xong, desta vez ela estava com Meihua. Sua amiga agora estava visivelmente grávida, sua barriga inchando com o filho.

    “Descanse bem, irmã mais velha”, declarou Xiulan, curvando-se respeitosamente, “Esta Xiulan garantirá que nada a incomode esta noite.”

    Ela plantou seus pés fora da tenda de Meiling, seu olhar severo alertando a todos que ousassem se aproximar.

    Meihua não se preocupou com seu próprio saco de dormir, simplesmente deslizando ao lado de Meiling e a segurando perto. Os lábios de Meihua repousaram em sua testa, e uma canção de ninar que ambas as mães costumavam cantar ecoou na tenda.

    Ela dormiu mais profundamente do que pensava que dormiria.

    Quando ela se levantou pela manhã, Xiulan estava como ela a deixou. Os cultivadores ao menos dormiam? Ela não parecia maltratada pela manhã. Nenhuma olheira manchava seus olhos, e todos os arranhões com que ela havia entrado haviam desaparecido.

    Todos eles se sentaram para comer antes de partir. Gou Ren conseguiu a receita da panqueca de Jin. Elas eram um pouco grossas, mas ainda pareciam boas. Xiulan observou suas mãos cuidadosamente enquanto ele trabalhava, parecendo surpreso com o bolo fino.

    Até Gou Ren trazer a calda. Agora que Meiling estava longe de Jin, ela podia definitivamente sentir o cheiro de Qi nele. Exceto que cheirava exatamente como o xarope em si, apenas com mais fogo. Gou Ren derramou uma generosa ajuda na parte de Xiulan.

    “Você vai comê-lo ou apenas ficar olhando para ele?” Gou Ren resmungou, enquanto a cultivadora olhava para a comida, de queixo caído.

    Ela sacudiu, sua cabeça chicoteando, olhando de Gou Ren de volta para a comida.

    Com as mãos trêmulas, a cultivadora levou um pedaço de panqueca e xarope à boca.

    O gemido que saiu fez até mesmo Meiling enrubescer.

    ///////

    E assim sua marcha continuou. Logo depois de começarem, eles atingiram uma parede de odores. Vida. Novo crescimento. Solo úmido e terra quente. Era um cheiro bom, reconfortante. Meiling respirou profundamente, deixando o ar encher seus pulmões.

    Tão rápido quanto veio, o cheiro desapareceu no fundo. Seu estômago ficou quente e a sensação de ansiedade parou.

    Eles marcharam até chegarem a uma cerca, embora, de maneira incomum, o portão estivesse fechado. Era formado por toras maciças, grossas e resistentes. No portão, havia duas placas. Uma, de uma folha de bordo. Outra declarou “Cuidado com o frango” para o mundo.

    Sobre o grande poste da cerca, em seu lugar habitual, estava um galo. Seu colete de pele de raposa estava resplandecente. Sua plumagem, magnífica. Suas esporas foram revestidas de couro, embotando os instrumentos mortais. Em torno de seu pescoço, havia um pedaço de pano preto, formando um arco.

    O galo observou todos eles. Seus olhos eram penetrantes, especialmente em Xiulan, que se encolheu sob seu olhar.

    O galo continuou, depois de se fixar um momento em Xiulan. Tudo parecia estar satisfeito para ele. Ele deixou sua posição, no topo dos postes, e com um único movimento de suas asas, abriu o portão pesado. Ele se virou mais uma vez para seus convidados e se curvou em respeito.

    Ela ouviu alguém começar a fazer pequenos ruídos de asfixia.

    Seu pai se curvou de volta. Bi De se levantou e gesticulou para que seu mais honrado dos convidados entrasse em sua casa. Embora ele tenha feito uma pausa para pegar um pequeno vestido vermelho e dar a Ri Zu. O pequeno rato guinchou feliz. Postes foram erguidos, cheios de vasos de flores. Agora havia uma estrada que passava pela velha cabana de Jin, feita de pedra cavada na terra.

    Eles chegaram ao topo da colina e encontraram Jin. Ele havia erguido um altar, como o que Meihua havia usado. Havia assentos e um pavilhão que foi erguido. Também havia, por algum motivo, uma grande pedra ao lado da casa de Jin, que não estava lá da última vez.

    Jin estava lá, esperando por eles em sua própria vestimenta vermelha. Ao lado dele, estavam seus animais. Chun Ke tinha flores tecidas em seu pelo áspero e, como Bi De, tinha um pano preto em volta do pescoço e um colete de pano vermelho. Pi Pa e Tigu também tinham guirlandas de flores em suas cabeças.

    Ele carecia de qualquer família humana para apoiá-lo neste tempo. Nenhuma mãe ou pai para receber a família de Meiling e seus convidados. Jin avançou a tempo de encontrar o pai de Meiling.

    Ambos os homens se curvaram um ao outro, conforme a formalidade exigia.

    Então eles se abraçaram como pai e filho.

    Meiling foi ajudada a descer do cavalo. Seus passos pareciam mais seguros do que ela, enquanto a noiva e o noivo estavam um diante do outro. A expressão de Jin mudou de espanto para excitação, para preocupação e para algo suave que fez seu estômago ficar ainda mais quente.

    ////////

    Deuses, Meiling era linda. Qualquer pessoa que não a achasse atraente não poderia ver o Monte Tai.

    Mas o momento em que o mundo encolheu e éramos apenas nós dois durou pouco. Havia mais formalidades a observar. Todos nós nos reunimos no pavilhão, eu de um lado e Xian do outro.

    Surpreendentemente, o magistrado sentou-se entre nós como o oficial mais graduado. Eu esperava que ele mandasse um presente ou algo assim, não viesse pessoalmente. Ainda assim, ele parecia apropriadamente majestoso e formal.

    “Rou Jin. Hong Xian. Este Lorde Magistrado oficializará a troca do dote e o preço da noiva. Que não haja objeções ou negociações falsas, pois os céus certamente estão vigiando. ”

    “Pela mão de Hong Meiling, ofereço a Hong Xian isto: Oito colmeias. Oito sacos de arroz. Oito potes de xarope de bordo.” Xian estava acenando com a cabeça. Isso era parte de um show. Já sabíamos o que estávamos dando um ao outro. Isso havia sido discutido há algum tempo… até mesmo esta última parte, embora Xian tivesse tentado recusar. “E oito sacolas de ervas espirituais, junto com instruções sobre como cultivá-las.”

    Enquanto a maioria das coisas eram seus presentes de casamento padrão, as Ervas Espirituais… nem tanto, pelo menos nas colinas Azure. Meimei tinha me dito que o produto era potente, então quem melhor para dar do que um médico? Ele provavelmente poderia fazer algumas coisas boas com ele.

    Eu ouvi alguém suspirar. Acho que foi Xiulan.

    “…um preço digno de uma princesa.” O Magistrado comentou, como se discutisse o tempo. ”E o dote?”

    “Para o dote da filha de Hong, a Casa de Hong oferece isto: Duas vacas, a serem paridas nesta primavera. Um boi. Três ovelhas. Um conjunto de pergaminhos médicos e todo o equipamento para criar e processar remédios, como em Hong Yaowu. Sementes para o crescimento das plantas medicinais cultivadas em Hong Yaowu e os esporos de uma seleção de nossos cogumelos medicinais mais potentes. ”

    O lorde magistrado acenou com a cabeça. “Ambos aceitam estes termos?” Em nossos acenos, ele continuou. “Então devemos prosseguir.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota